1 Bairro, 1 Turista, 1 Hotel

27 de set. de 2013

Vamos fazer um post divertido: 1 Bairro, 1 Turista, 1 Hotel. Se eu tivesse que categorizar cada bairro com um tipo de turista e ainda escolher um hotel para essa pessoa essas seriam minhas opiniões:

Palermo Soho
Pra quem quer chegar se achando local. Hotel: Soho Point.
Meus comentários: eu ainda acho que é um dos melhores bairros para se hospedar, principalmente se você vem sozinha ou com grupos de amigas que querem sair sempre. É bem localizado e cheio de mimices. Existem vários outros hotéis que eu recomendo por lá que tu pode ver nesse post aquiReserve!


Palermo Hollywood
Pra quem queria ficar em Palermo Soho mas não sabia que do outro lado da avenida Juan B. Justo já era outro Palermo. Hotel: Fierro.
Meus comentários: na real eu acho que não tem diferença ficar aqui ou no Soho. Soho tem mais lojas, mas Hollywood tem mais cafés fofos (veja aqui) e restaurantes deliciosos. Para ver mais opções de hotel por lá, acessa aqui. Reserve!


Centro
Pra quem não lê o blog. Hotel: Ibis.
Meus comentários: sem comentários. A única ressalva é que está perto das atrações turísticas.

Villa Crespo
Pra quem ama comida e se acha foodie. Hotel: Querido.
Meus comentários: se você ficar lá vai passar mal de tanto comer. Não há muitas opções de hotel se não o Querido. Fica no miolo dos outlets e compras de couro também. Reserve!


Recoleta
Pra quem já veio para Buenos e não gostou do Centro. Hotel: Mio.
Meus comentários: é o bairro mais sofisticado, eu recomendo para famílias e casais mais velhos. Outros hotéis por lá aqui. Reserve!


Puerto Madero
Pra quem quer se mostrar. Hotel: Madero.
Meus comentários: acho uma ilha esse bairro, é bonito. Mas né, é longe de tudo. Outras opções de hotel por lá, aqui. Reserva!

San Telmo
Pra quem acha que ficando lá vai gastar pouco com hospedagem e acaba gastando em táxi. Hotel: Moreno.
Meus comentários: é o bairro que mais tem concentração de hostels (outro dia eu faço um post especial sobre). Mas não é muito seguro, como comentei nesse post aqui. Reserve!


Las Cañitas
Pra quem já morou aqui. Hotel: casa do teu amigo. Mentira, tem um que eu adoro o Polo Suites.
Meus comentários: quem fica aqui é local já.


Nesse post aqui você tem noção de qual bairro é melhor se hospedar.

11 comentários

  1. Eu já fui a Bs As 3 vezes e a minha recomendação ainda é alugar um apto por temporada. Se vc vai com mais alguém e quer economizar é uma mão na roda. Vc passa num Chino ou num mercado, faz compras, abastece a geladeira (que não necessariamente serve só pra armazenar Freddo) e faz comidinhas gostosas com muito queso crema! rsrs!

    Já fiquei em todos que vc não indicou! hahahaha! Da primeira vez fiquei em San Telmo (e adorei!!!! Mas realmente andei muito!) e na última vez no MicroCentro (o apto era ótimo, mas o entorno era meio bizarro nos findes)!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Amanda. Estive em agosto em BsAs e fiquei em Palermo Hollywood. Adorei, mas saí com a impressão de que teria sido melhor se tivesse ficado no Soho.
    Hollywood tem altos restôs, excelentes cafés, mas falta um comércio e uma vida mais agitadinha durante o dia, principalmente no final de semana. Mas mesmo assim, é muito bom ficar lá.
    Já estou planejando minha volta e confesso que estou bem dividida sobre Hollywood ou Soho. O que poderá pesar na minha decisão é o fator financeiro, pois o Soho é um pouco mais caro.

    ResponderExcluir
  3. Tá certinho isso! Da primeira vez que fui, fiquei no Centro e detestei ficar por lá. De noite me deu um medinho... hahahah Já fui mais 4 vezes depois e sempre no mesmo lugar: Recoleta! hahaha

    Bjs

    Passaporte Shopaholic

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do hotel Atempo em Palermo
    Hollywood. E é perto do Franks que a Amanda adora!

    ResponderExcluir
  5. Fui em agosto e me hospedei na Recoleta, no Impala e super recomendo. Bairro lindo, seguro, hotel aconchegante e perto do Centro... Pretendo voltar muitas vezes e sem dúvida me hospedaria na Recoleta novamente!!

    ResponderExcluir
  6. Nada como alugar um apartamento em Palermo Soho, Gurrucahaga com Soler....;)

    ResponderExcluir
  7. Amanda uma coisa que não achei no nlog é o sequinte o que posso trazer de bienos sires para o brasil? E qial.o valor maximo obrigado e noa noite!

    ResponderExcluir
  8. Me hospedei 2x no Centro (pq nao lia o blog, nao sabia nada sobre a cidade e só ia fazer os programas basicos de turista) e nao recomendo mesmo! Nunca mais!
    Na ultima, em setembro, fiquei no Querido e foi maravilhoso!!! Villa Crespo fica bem pertinho de Palermo Soho (vc vai andando), é movimentado, tem lugares otimos pra comer e tem metrô. Ou seja, vc chega a qq parte da cidade rapidinho.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de voltar de bue e fiquei no centro.... Fiz a reserva antes de conhecer o blog hahahha mas achei otimo o lugar que eu fiquei, na florida com corrientes... Super movimentado sempre (tranquilo andar de madrugada!!!) e perto da maior parte dos pontos turisticos! Como era minha primeira vez na argentina foi muito bom, mas da proxima vez quero ficar na recoleta (que foi meu lugar favorito!) enfim, amanda, passei aqui pra agradecer por todas as dicas incriveis!!! Minha viagem não teria sido tão legal se eu não tivesse conhecido seu blog :) gostei tanto de bue que ja estou planejando minha volta, dessa vez para passar um mês estudando espanhol... Será que você não me manda um orçamento da expanish? :) :) larissapombo@hotmail.com! Muito obrigada, chicaaa!!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .