Chicas Brasileiras que Fazem Bonito Aqui, PARTE I

23 de set. de 2013

Hoje vou tirar o dia para falar de três chicas que eu conheço e que, na minha opinião, ahazam aqui na cidade. Cada uma delas tem uma história de vida diferente, e aqui a ideia não é contar detalhes sobre isso, mas mostrar que mesmo se mudando de país você pode sim, fazer sucesso fora. 

Mari, Hotel Querido
A Mari além de 'sócia' nos guias que vendemos aqui no meu blog e no dela, é dona do Hotel Querido junto com o marido Ali, que fica na Villa Crespo. Mari é baiana, ama Salvador e tem um sotaque lindo. Mari é tranquila, muito cool, sabe de tudo do bairro que mora e está aqui em Buenos há 8 ou 9 anos. Me lembro que a conheço há uns 3 anos mais ou menos, quando nos encontramos no Sipan por casualidade. Quando eu comecei o blog ela me ajudou bastante e hoje trocamos figurinhas.


Mari também tem o blog, o My Villa Crespo. Mas a razão pela qual ela está aqui é pelo hotel. A admiro muito por ter conseguido fazer do Querido um local tão a cara deles (dela e do marido) e ser referência de hospedagem para muitas pessoas. Quem fica no Querido e acaba por ventura conhecendo a dita cuja, sabe do que eu estou falando. Mas, ó: não espera que a baiana clichê, Mari é cool e nada a ver com a propaganda de Salvador ehehe, mas ama uma comidinha nordestina.

Clica na foto pra ver minha review do blog.

Adri, Adriana Carolina Fotografia
Acredito que vocês já conhecem também a Adri, fotógrafa divertidíssima aqui. Adri eu conheci pela internet, nessas ondas de vai e vem entre facebook, twitter e blogs. E assim que nos conhecemos bateu aquela conexão de ''eu sei do que você está falando''. Adri é carioca, e assim como você imagina que uma carioca é: alegre, colorida, divertida, sempre alto astral.


A razão pela qual ela está aqui é pelas fotos que tira. Adri tem um olhar único e faz disso lindos álbuns de casamento e e-sessions tours pela cidade. Perfeito pra quem vem pra cá e quer levar uma linda lembrança da capital porteña. Tem garra, força, determinação, entre indas e vindas conquistou até mesmo um público argentino para as suas fotos (o que, convenhamos, não é nada fácil).


Mari, Mariana Zago Festas
Conheci essa chica no final de semana. E assim como a Adri eu conhecia o trabalho da Mariana pela internet. Vivia vendo festas de crianças (porque amo ver) e amava uma em especial de uma menina linda. Acontece que com o passar do tempo, acabei me dando conta de que as fotos eram da Adriana e que a festa, nada mais era que feita por uma paulistana que morava em Buenos Aires.


Achei demais, e a partir disso passei a admirar mais o trabalho da Mariana. As produções são incríveis, cada detalhe, cada ideia é de suspirar. Já estou até programando minha festinha do ano que vem (alocka ahaha). Não conheço a história da Mariana e tampouco sei muito mais detalhes sobre as festas lindas que ela faz por aqui. Não perdem em nada para produções internacionais.


Para conhecer mais sobre o trabalho dessas chicas, acesse:
- Mariana Pereira - Hotel Querido: www.facebook.com/queridobuenosaires ou www.queridobuenosaires.com.
- Adriana Carolina - Fotografia: www.facebook.com/adrianacarolinafotografia ou www.adrianacarolina.com.ar.
- Mariana Zago - Party Design: www.facebook.com/Mariana-Zago-Party-Design ou www.docinni.com.

Viram chicas? Quem quer vence na vida, mesmo fora de casa! 
Esses são exemplos cotidianos, mas claro que tem muito mais! Buena semana.

10 comentários

  1. Meoooo Deossss, é uma alegria de aniversário me achar aqui em plena segunda-feira com tanta coisa pra fazer. Realmente um orgulho e um prazer saber que você acredita e confia em meu trabalho porque afinal de contas eu sabia que você era puro talento desde que te conheci e investi em você seu blog desde o início. Já te disse e repito : Você vai longe.
    Parabéns por ser profissional, criativa, autêntica e competente. Seu talento te levará a lugares nunca antes imaginados e é por isso que eu fico muito feliz de fazer parte do seu blog.
    Obrigada por tudo sempre e principalmente por valorizar nós, as chicas.
    Beijos, te adoro filhinha.

    ResponderExcluir
  2. Que delicia ser parte deste post!!! Muito obrigada pelo carinho e pela forma como valoriza nosso esforço aqui, em terras estrangeiras. Sabemos que o publico Argentino nao eh igual ao que estamos acostumados no Brasil entao para dar certo, temos que adaptar-nos e reinventar-nos.
    Adorei o Blog, parabens a voce tbm Amanda, outra chica Brasileira que deu certo fora do Brasil!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aiiiin adorei! Ahahahaha acho engracado que geralmente quem é de SP me fala que eu nem pareco baiana ahahahahaha Costumo responder que é pq nunca me viram atrás de um trio elétrico!!! Juro juro juro que sou baianíssima apesar do sotaque estar meio perdido, mas nada que uma ida a Salvador e uma overdose de dendê nao resolvam =) Beijoooos! Fiquei com vontade de conhecer as outras chicas!! Temos que marcar, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria lindoooo, mesmo pq uma completa a outra: tu arma a festa e a outra tira foto <3 perfeição!

      Excluir
  4. Boa noite Amanda! Adorei seu blog, anotei varias dicas, eu e minha amiga estamos indo com nossos namorados para Bue em dezembro ficar apenas 4 dias e tenho algumas perguntas para te fazer, tu te incomodaria em passar seu e-mail, para que possamos conversar?! Muito obrigada, tu estaria me dando uma baita ajuda!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo Amanda!!!! Cada dia que passa amo mais seu blog!! Fã de carteirinha!!!

    ResponderExcluir
  6. O Querido é demais!!!! Acabei de voltar, tô encantada. rs <3

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .