Guia Primeiros Socorros

2 de set. de 2013

É a gente nunca sabe quando pode chegar a passar por um aperto na cidade, né? Esses post é meio que um guia de como tomar precauções necessárias no caso de alguma emergência.


- Hospitais
Buenos tem públicos e particulares. Dos públicos o Fernandez se destaca. Entre os particulares, o Alemán, Italiano e o Británico são os melhores. Todos têm serviço de emergência.

- Remédios
Melhor coisa é trazer a sua bolsinha de remédios. Aqui tem uns bons, mas tem uns que eu até hoje não sei qual usar e sempre trago do Brasil os que eu estava acostumada a tomar. Então para não ter erro, melhor coisas é ter um kit de socorro com remédio para dor de cabeça, nauseas, febre, etc. Nunca se sabe.

- Farmácias
As farmácias de Bue fecham cedo. Mas a Farmacity fica aberta. Nesse link aqui você vai encontrar as que são 24h. Detalhe: elas fecham as portas, mas atendem por uma janelinha. Ok? Pode bater que algum farmacêutico vai aparecer.

- Telefones de Emergência
Listinha necessária para imprimir e colocar na carteira... www.buenosaires.gob.ar
Bombeiros: 100.
Polícia: 101/ 911.
Ambulância: 107.

- Plano de Saúde e Seguro Viagem
Para viajar tranquilo, eu sugiro fazer um seguro viagem. Não custa nada, é barato e você pode até dividir no cartão de crédito. Em caso de emergências e dependendo do plano contratado eles cobrem até sua ida ao Brasil. No caso de Plano de Saúde, tem uns convênios que funcionam em caso de emergência no exterior. No caso de morar aqui, a Osde tem o melhor plano de saúde, seguido da Swiss Medical e planos particulares dos hospitais grandes, tipo Alemán, Italiano e Británico.

Endereços citados:
- Hospital Fernandéz: www.hospitalfernandez.org.ar - Cerviño 3356 - Palermo.
- Hospital Alemán: www.hospitalaleman.org.ar - Pueyrredón 1640 - Recoleta.
- Hospital Italiano: www.hospitalitaliano.org.ar - Perón 4190 - Caballito.
- Hospital Británico: www.hospitalbritanico.org.ar - Perdriel 74 - Parque Patricios.

(: buen lunes!

Nenhum comentário

Postar um comentário

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .