Top 5! Coisas que você só vê em Buenos Aires

5 de set. de 2013

Cada lugar tem seu charme. Eu já cansei de dizer que Buenos é linda, boemia e apaixonante. E que, algumas coisas, só se veem por aqui, exemplos:

Museu Beatles
Que outra cidade, fora Londres, tem um museu Beatle? Buenos tem! Fica no Cavern, uma espécie de café-bar Beatle, também. O espaço não é lá aquela coisa, mas tem um quê de argentino: porteños amam os Fab Four. www.facebook.com/TheCavernBA - Corrientes 1660, Centro.

Crianças Tomando La Leche
É bem comum aqui, no horário da merienda, entre às 17h e 19h tomar um cafezinho. Para as crianças isso é chamado 'tomar la leche'. É tãooo fofo ver os pequenos em cafés, tomando café mesmo, com leche e umas bolachinhas. E se comportam super bem. Enquanto os pais leem o jornal do dia, eles ficam lá na maior paciência por horas flanando. Tem lugares que até tem menu especial para eles.

Telegrama de Demissão
Isso aí, quando você quer pedir demissão de algum emprego ou quando você é demitido, recebe em casa um telegrama de demissão. Se você pedir a conta, tem que ir numa agência dos Correos Argentinos e assinar um para a sua empresa. E, em alguns casos, quando você é demitido chega um na tua casa. Coisa mais antiga, vai entender!

Floricultura de Rua 24h
Bue é lotada de floriculturas de rua, mas aqui tem umas 24h, acho insano e ao mesmo tempo fofo. Hahah é meio perigoso né? Sair do bar bebum e comprar flores, romântico também, enfim, deixa a cidade mais linda.

Carros Antigos Abandonados
Estima-se que há uns 2mil carros abandonados na cidade. Tem gente que se dedica a tirar foto só deles, uma coisa. É bem diferente e cria certa curiosidade.

Minha BUE lindona y distinta.

5 comentários

  1. Ahh, o museu Beatle já está no meu próximo roteiro!
    Amanda, obrigada por nos salvar de encrencas (tô combinando o transfer com o Jorge. rs).
    bj

    ResponderExcluir
  2. Amanda, outra coisa que só tem aqui: aquela garrafa em cima dos carros quando eles estão à venda. Isso sim me intriga!!! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, é verdade... Tb fiquei intrigada com isso!

      Excluir
    2. é eu já coloquei em outro post isso eheh, beijos.

      Excluir
  3. Qual unica cidade fora Londres? Que tal Liverpool...

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .