Como Planejar uma Viagem para Buenos

14 de out de 2013

Sempre rola uma ansiedade quando a gente tem viagem programada, né? Eu sou dessas que programa T-U-D-O! Mas sabem por que? Porque eu acho a parte mais legal da viagem, depois de estar no lugar, óbvio. Eu, pelo menos, fico muito animada separando os lugares para conhecer e acho que o roteiro só me ajuda mais na animação.

Com isso em mente, acredito que deve ser comum rolar uma dúvida sobre com quanto tempo de antecedência programar uma trip pra cá. E é aí que o post de hoje entra. Vamos lá.


6 meses antes: orçamento
Orçamentar a viagem é o mais chatinho, mas necessário. Especifique algumas datas. Lembre-se que voos e alguns hotéis têm tarifas mais em conta se reservados durante semana. É realmente muito difícil calcular quanto você gasta na cidade por dia, mas pense em um variável de entre 100 (mínimo) e 500 (viagem mais luxuosinha) pesos argentinos por dia. Tudo é muito montanha russa e depende se você vai usar transporte público, almoçar e jantar todos os dias fora, etc. Esse post aqui explica melhor o quanto você poderia chegar a gastar.

Entre 6 e 3 meses antes: comprar passagens e fazer documentação (se precisar)
Acho que com 6 meses de antecedência (no máximo) está ótimo para comprar passagens. Em se tratando de Buenos Aires isso é meio flexível também, vira e mexe rolam umas promoções relâmpagos com preços incríveis. Comprar passagens pra cá com mais tempo de antecedência que isso, pra mim, não é necessário. Pero bueno, tem gente que compra e se você for dividir em várias vezes, vale a pena.
O que sim é importante é separar a documentação. Ainda que para Argentina não seja necessário passaporte, o RG tem que estar em boas condições e ma-o-menos novo (não apareça aqui com um RG super velho que não rola). Mas se tu já tiver passaporte e quiser vir com ele, também dá certo. Lembrem que carteira de motorista NÃO vale como documento. E se você está trazendo um menor desacompanhado de um dos pais, TEM QUE ter autorização de viagem, sem isso o menor não viaja. De resto, é baba demais viajar pra cá. Ok?


De 4 a 3 meses antes: reservar hotel
Exceto que sejam datas de feriado (daí aconselho reservar com uns 5 meses de antecedência), os hotéis podem ser reservados até uns 3 meses antes. Isso porque quanto mais cedo você reserva, mais chances daquele hotel muso que você quer estar disponível. Aqui você tem todos os hotéis que eu recomendo na cidade, e aqui nesse post e nesse outro aqui, os bairros mais legais para se hospedar.

2 meses antes: começar a futricar passeios
Aqui você tem que devorar o blog e todos os outros blogs de Buenos que você conheça. Mas né, eu sei - cof cof - que o Bue para Chicas pode ser lido sempre hihi. É legal separar uns restaurantes, calcular quantos dias você vai estar na cidade e em base a isso, mapear tudo no Google Maps. Parece besteira, mas é o que MAIS ajuda você a se organizar.
Um jabá pessoal é comprar os guias que eu vendo aqui no blog, além de serem super bem feitinhos e terem dicas especiais é uma mão na roda pra quem está vindo pra cá e está querendo sugestões. Se você NUNCA veio, recomendo o básico, o romântico fica para os casais (tem dicas bem boas), o baratinho para qualquer pessoa que venha. E para as mamis que querem compritchas o de babies. Já já saí o de solteira que vai ser um AHAZO.


1 mês antes: habilitar cartões, pagar seguro viagem e entrar no clima
Muito importante: checar bem antes de vir se os cartões que você for usar aqui estão habilitados. Já aconteceu muito das pessoas chegarem aqui e os benditos estarem bloqueados, um caos. Depois, se você quiser, é uma boa época para contratar o seguro viagem.
Para ir entrando no clima você já pode ir pedindo vinhos nos restôs, pode ir ouvindo tango, comendo doce de leite como se não houvesse amanhã etc ahaha.

2 semanas antes (ou 1): reservar transfer, restaurantes e passeios longes
Se for o caso também, já é legal aqui reservar a ida e volta do aeroporto (veja aqui como ir e voltar), também é legal já ir reservando os restaurantes que você quer ir comer, assim como passeios que são mais longes, tipo Zoo de Luján, ou ir para Colonia no Uruguai ou fazer algum tour gastronômico, tipo Fuudis ou The Argentine Experience.

Dias antes: checar clima
Isso, gente, veja o clima no Climatempo ou Weather forecast pra arrumar a mala.

Aqui, disfrute de la ciudad!

11 comentários

  1. vou pra i dia 28, sonhooooo se o de solteira saísse a tempo, hahahhha!

    ResponderExcluir
  2. Hay muchos viajes diferentes y las guias del blog de Amanda ayudan a aprovecharlos mejor. También la forma de hospedarse es importante, un hotel es un tipo de experiencia, alquilar por unos días un departamento en un barrio charmoso es otra, ideal por ejemplo para un grupo de amigas. Lindo post, se lo enviaré a todos mis huéspedes!

    ResponderExcluir
  3. Amanda amei o post e comprei o Guia! AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI! ♥
    Eu e minha melhor amiga estamos indo pra bue em dezembro! bjs;

    ResponderExcluir
  4. Oi amanda me ajuda ,vou para bueno aires em Dezembro mas não sei como funciona o peso você pode me explicar ele vale mais ou menos que o real?
    E quanto levar vou ficar 4 dias lá.

    Obriigada Liinda beiijinhus :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só entrar no banco safra e ver a cotação :)

      Excluir
  5. Gostei muito do artigo. Parabéns.
    http://viagemeviagem.com.br/

    ResponderExcluir
  6. amanda eu e minha familia estamos pensando em viajar para buenos aires mas são 5 adultos e 1 criança de 7 anos? como planejar uma viagem para uma familia grande sem precisar gastar muito? ajuda !!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Amanda. Tudo bem? Estou de viagem marcada para BsAs início de março 2015. Desde então, lendo o seu blog profundamente. Apesar de não ser uma chica. Rsrs.. Acontece que estou com um dilema: minha RG já tem 8 anos e apesar de está em boas condições, hoje eu uso barba, o que me difere na foto do documento. Não, não estou irreconhecível, mas temo pela imigração implicar e acabar sendo um problema.. São rigidos assim? Abs, Luiz Eduardo.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .