Hoje quem faz o post é minha quiriiiiida amiga e fotógrafa oficial do blog pra fotos lindonas é a Adriana Carolina. A Adri, como sempre comento aqui, é dessas pessoas que você olha e cai na risada. O jeito espontâneo dela faz com que até as meninas mais tímidas se rendam as fotos que ela ousa em tirar na cidade.
A Adri é tira fotos de casamentos e pedi pra ela fazer um post especial pra gente contando algumas curiosidades que ela já viu por aí na hora do sim argentino. Thanks, Adri. Tu é demais!
Existem muitas coisas coisas em comum entre os casórios argentinos e os brasileiros, principalmente o amor :) Não é a toa que, cada vez mais, a dobradinha Brasil x Argentina acaba em casamento em terras porteñas. Mas também, existem algumas diferenças importantes e curiosidades que estão relacionadas a cultura argentina.
- Noiva: uma noiva argentina é bem parecida a uma noiva brasileira. Isso é: curte cabelo, maquiagem, vestido e detalhes. Mas aqui, seguem a tradição do "algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul". E é normal uma noiva usar cinta liga , que muitas vezes é o item azul.
- Civil: ir ao cartório aqui é obrigatório, então o dia do casamento civil é mais um dia especial que acontece na semana do casamento e, às vezes, vira mini wedding. Apesar de ser uma burocracia, vai todo mundo arrumadinho e as cerimônias do civil costumam ser emotivas porque o juiz faz a família falar, os amigos também. A noiva usa um buquê especial. E na saída, rola muito, mas muito arroz.
- Cerimônia
Aqui as cerimônias na igreja são mais simples do que no Brasil. A igreja não é tão enfeitada e não tem aquele monte de padrinhos. Os padrinhos são apenas os pais. E a única que atravessa o tapete vermelho é a noiva. O noivo espera direto no altar pela sua amada.
- Horários: tudo aqui acontece tarde. Se a festa é à noite, a igreja tem horários a partir das 20:30 até as 22h. Isso significa que a festa vai começar quase meia-noite e como a programação é feita com intervalos entre a comida e a música, sempre dura até 6 da manhã e todo mundo fica até o final. Como sempre, a night bomba e é comum ver as crianças brincando e particpando da festa inteira. Se a festa é de dia começa tipo 12h e vai até às 9 da noite.
- Comida: os casórios argentinos têm MUITA comida. A primeira coisa que os convidados fazem quando chegam na festa é comer. Rola uma recepção com muita coisa de todo tipo e depois é que a festa mesmo começa e ainda vai ter prato principal, sobremesa, mesa de doces e comida no final da festa de novo. É muito comum servirem o tradicional churrasco (asado) argentino nos casamentos, principalmente se for de dia e no campo.
Não tem essa coisa de mesa do bolo com docinhos decorados, o bolo só vai pro centro da pista de dança na hora do brinde que, aliás, é um momento especial da festa quando os noivos agradecem, brindam com amigos e isso rende muitos abraços. Será muito difícil passar fome num casamento argentino. Todo mundo come nos mesmos momentos e tem lugar na mesa pra cada convidado. Os noivos conseguem curtir todo o regabofe junto com os convidados.
- Festa: os argentinos gostam de festa! O legal é que nos casamentos os amigos confraternizam com os noivos. Normalmente eles estão voando pelos ares de tanta alegria. O povo dança tudo, até os velhinhos dançam todo tipo de música. Como a festa é longa sempre rola um show de alguma coisa no meio. E uma coisa engraçada é que a última parte da festa se chama carnaval carioca, que não tem nada de carioca claro, mas é a hora que distribuem os adereços e a galera já tá pra lá de Bagdá, então é divertido e tudo acaba em bagunça. É tradicional dançar valsa, os noivos começam, depois os pais e depois os convidados.
Seja o que for, a graça é que cada casal cria seu prórpio casamento, então por mais que existam detalhes de cada país, um casório é sempre único. E viva o amor!
Para ver mais fotos dos casamentos que a Adri faz é só acessar:
Amandita é muito bom trabalhar e construir parcerias com você ! Obrigada pela confiança de sempre ! Os casórios argentinos são muito legais e mais legal do que isso é fotografar muitos casamentos de brasileiras com argentinos e vice versa :) Viva o amor !!!!! Eu acredito nisso ! Beijocas e boa semana !
ResponderExcluir<3 te quiero! vamos por más! beijocas
ExcluirLinda matéria!
ResponderExcluirAMEIIIIIII... Agora que lembrei Amanda! Fiquei te devendo um post sobre a minha incrível viagem!!!
ResponderExcluirÉ por isso que quero casa na Argentina... e de preferência com um Argentino! Muita comida e muito Fernet!!
Beijooooos
Post sucesso!
Pq será que é taaaao mais comum brasileiras/argentinos do q argentinas/brasileiros? Pergunta que eu - e todas as minhas amigas argentinas - queremos saber a resposta haha
ResponderExcluirE são sempre as brasileiras que se mudam pra Argentina para ficarem com os boys. Nunca são eles que vem pra cá! haha Queria entender tbm...
ExcluirQue legal =D
ResponderExcluiramei a ideia do post!
Blog do Sofá
Loja Kodry
que bom q vcs curtiram, chicas!
ResponderExcluirQue bacana. Tô indo em dezembro pra Buenos Aires especialmente pra um casamento e adorei entrar no clima com esse post! :)
ResponderExcluirlegal!!!!!
ExcluirDiz meu noivo que é argentino, que eles escolhem onde viver! diz a lenda (meu noivo,rsrs) que faz parte da cultura!
ResponderExcluirBom, viva ao amor! seja em qq parte do planeta!
;)