Final de Ano com Tango

11 de nov. de 2013

Tenho recebido TANTOS e-mails com perguntas de final de ano que resolvi fazer um post (um dos) até a data.

Começamos pelo BÁSICO:
1) Argentino não é tão fissurado quanto brasileiro para festas de final de ano. Natal chega até ter mais fogos de artifício que Ano Novo, juro.
2) No Natal geral passa em casa com família, ou em algum restaurante que abre (que não são muitos) e depois caem na balada (que ainda não sei quais abrem). Ano Novo o povo viaja. Quem não viaja cai na balada na capital (eu também não sei quais abrem ainda, eles decidem isso perto da data).
3) Tudo é mais caro. Óbvio, assim como no Brasil, os jantares e opções de festanças na data escalam o céu do dinheiro e você irá desembolsar uma graninha para curtir as festas em algum local fechado.
4) Fogos. No Ano Novo, Puerto Madero é onde rola mais fogos de artifício, mas não vai esperando um show a la Rio de Janeiro, Paulista ou Floripa. Relaxa que não tem nada demais.


Dito isso, pra quem curte organizar com antecedência a única opção, por enquanto, viável e possível é passar a data em casas de tango. Isso se você não quiser esperar até uma semana antes para saber o que abre ou não.

Tava falando com o pessoal da Buenos Aires 4U! e eles me comentaram que para esse mês eles têm 5% de desconto no site inteiro para reservas. Então é uma boa pedida pra você que quer passar a data em alguma casa de tango, reservar com uma antecipação legal e ainda, economizar um pouco que seja.

Eu entendo o desespero geral, mas infelizmente não há nada para fazer, por isso se você nunca veio à Buenos e quer unir o útil ao agradável, a opção de passar Natal ou Ano Novo curtindo um Gardel é uma mão na roda. Aliás, a BsAs4U! até fez um post (leia ele aqui), no qual eles explicam as melhores razões para passar as festas bailando um tanguinho.


As casas de tango disponíveis para o Natal são:
- El Viejo Almacén.
- La Ventana.
- Piazzolla.
- Madero.
- Gala.
O que tem: transfer de ida às 19h30/ 20h saindo do hotel (dependendo do show), e pra volta tem transfer a cada meia hora a partir da meia noite (muito bom isso!). Open bar com drinks, vinhos, cerveja, água e refri. Entradinhas quentes e frias, jantar de gala (entrada, prato principal e sobremesa). Show de tango. Mesa de doces argentinos típicos. Brinde à meia noite. DJ pra festança. Não tem horário pra acabar. Para saber melhor o que tem e o que não tem em cada festa e os preços, acessa o link que eu coloquei em cada nome de casa, ou dá uma olhada nesse link aqui.


Para o Ano Novo, temos:
- El Viejo Almacén.
Ida e volta saindo do Centro e da Recoleta a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar.

- Rojo Tango.
É um dos mais chiques de todos porque fica no LINNNDO do hotel Faena, sem mais. Tem transfer de ida e volta, jantar de gala especial. Show de tango no estilo cabaret, mesa de doces, brindes, festa com DJ.

- Carlos Gardel.
Ida e volta saindo do Centro, Recoleta e Abasto, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar.


- Madero Tango.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar. E ah, vale lembrar que é a casa que dispõe de fogos de artifício - uma das poucas.

- Complejo Tango.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango e AULAS! Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar.

- Señor Tango.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar. Fogos de artifício e surpresas pra quem vai.

- Gala.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show e aulas de tango, show de folclore. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar.


- Piazzolla.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar.

- La Ventana.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar.

- Tango Porteño.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar. Surpresas pra quem vai.


De todos, o Madero é o preferido por conta dos fogos de artifício que rolam à noite em Puerto Madero, maior visú né? O Carlos Gardel também é bem reservado porque é um dos lugares mais clássicos de tango da cidade, e o Señor Tango tem a festa mais bombada digamos, vai até super tarde, ou cedo hihihi. Então, lembrem que durante o mês de novembro tem promo especial de 5% de descuento no site inteiro.

E aproveitem e deem uma olhada em tudo o que eles oferecem, o site tá novo e tá SUPER baba de usar, uma delícia.

BsAs4U!
www.bsas4u.com
www.facebook.com/BsAs4U

Nenhum comentário

Postar um comentário

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .