Nuevos Helados em Buenos Aires

17 de dez. de 2013

EU AMOOOO SORVETE ARGENTINO. Ok. Ok. Ok. Me controlei.

Sim, quem veio pra cá e não provou helado, não veio à Buenos. Eu já fiz um post dizendo aqui as sorveterias clássicas da cidade: Volta (uma das que eu mais amo), Freddo e Persicco. Mas agora decidi colocar umas não tão conhecidas e que mesmo assim valem a pena.

Tufic
Conheci a Tufic pelo post da Naiara do Pindalolas. Achei legal porque lá eles vendem uns picolés e fui correndo provar. Correndo mesmo. Cada picolé tem o valor de 25 pesos e tem de diversos sabores. O da foto era de Ferrero Rocher - tinha acabado de ser feito, mas também tinha: chocolate branco, gianduia, doce de leite, chocolate ao leite, oreo, etc. Eu achei bem gostoso, principalmente porque aqui em Bue não é comum vender sorvete de picolé. Mas a Tufic também tem sorvetes de massa. 


Guardiola
Na real o Guardiola é um café-restô que vende comidinha natureba, mas o sorvete de frutas deles é delicioso. Eu já até coloquei um post sobre eles aqui, mas tem que ir lá. Para provar e não perder a oportunidade: frambuesa (foto), limón, frutos del bosque, frutilla. Os de frutas, todos.


Elena
É o restaurante do Four Seasons, mas assim, juro: Volta depois deles perdeu o trono de meu sorvete preferido. Sim, de verdade. Eu só não vou lá sempre porque tem ir comer no restô e depois pedir sobremesa e nem sempre dá né $$$, mas eu viveria dos sorvetes deles. Infelizmente não saíram muito bem na foto. A degustação de helados tem um preço de 70 pesos e duas bolinhas saem por $65. AMOOO todos, sem exceção, mas por gosto pessoal fico com o de avelã, gianduia, crema français e um que vai iogurte. Juro, é meu helado favorito na cidade.


Cía de Chocolates
Com uma vitrine bem enxuta, os helados deles são mais cremosos. Tenho a felicidade de ter uma loja deles perto de casa e posso dizer que o de chocolate branco com limão, gianduia e chocolate extra são especiais. O que eu acho interessante nos sorvetes deles é a consistência que eles tem, não derretem ihihihi. Potinhos começam em 30 pesos.


Arkakao
Os críticos dizem que é melhor sorveteria de Buenos, isso porque é tudo importado: desde a matéria prima até a geladeira, da Itália. Eu não acho tudo isso, mas curto bastante. A partir de 30 pesos o potinho.


Jauja
Tipo sorveteria de bairro, a Jauja tem uns sabores interessantes e diferentes e é isso que chama atenção por lá. Não vou sempre, mas sim quando me dá vontade de tomar o helado de chocolate puro deles, ou uns de frutos rojos. A Jauja é de Bariloche, então tudo que vem com frutas é melhor elaborado por lá.


Endereços:
- Tufic: Guatemala 4597, Palermo Soho - www.facebook.com/TuficHelados.
- Guardiola: Jorge Newberry 1967, Las Cañitas - www.facebook.com/holaguardiola.
- Elena: Cerrito 1455, Retiro - www.facebook.com/ElenaRestaurante.
- Cía de Chocolates: Segui 3551, Palermo Chico - www.facebook.com/ciadechocolates.
- Arkakao: Pte Quintana 188, Recoleta - www.facebook.com/Arkakao.
- Jauja: Cerviño 3901, Palermo Chico - www.facebook.com/Helados-Jauja.

Volta e Elena são meus preferidos. E o de vocês?

5 comentários

  1. Amanda, eu fui uma vez a Gelateria Vittanna (Gavilan y Gaona) en Flores. É uma sorveteria de bairro, mas olha... Achei MUITO melhor que o famosão Freddo. Tb né? Na Vittanna tem até sorvete de Marroc! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Jauja e adorei suas dicas! O melhor sorvete que eu comi aqui em Buenos Aires é o de Lemon Pie do Rapa Nui, que também é uma loja de chocolates e helados patagônicos. Uma loucuraaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Provei helados e dou uma provadinha vez ou outra, quando vou na Abuela Goye do shopping.. Mas.. quero urgentemente esse Tufic!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda, amei seu blog!! Infelizmente provei só os da Freddo 9que tem aos montes aqui no Brasil) ... Em abril pretendo voltar a Buenos Aires.... Como eu amo a cultura local, as ruas, Puerto Madero... não me importa se houverem lojas fechadas na Florida...
    Devo me hospedar de novo na Recoleta. Adoro aquele lugar!
    Um beijo e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Volta e Tufic são meus prediletos!
    Fiquei com vontade desses do Elena agora...

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .