O que Fazer Quando Você Já Conhece Bue

11 de dez. de 2013

Esse post é pra quem já veio a Bue, fez aquele tour básico de principiante e não quer nem mais pisar no Caminito e afins. Prestenção no que dá pra fazer depois disso (:

O pessoal da Buenos Aires 4U me mandou uma série de passeios legais fora da cidade de Buenos Aires (leia: bonosaires) que valem à pena. Tem para todos os gostos e bolsos. Curtiu? É só clicar no link direto que redireciona pra lojinha de compra no site deles.


Passeios Náuticos
Tigre: há quem ame, há quem odeie, mas uma coisa é certa: sabendo passear por lá é sinônimo de fazer um tour meio náutico pela cidade. A cidade não fica muito distante de Buenos Aires, são 30km só e dá para chegar de trem e ônibus.
Uma opção bem legal para quem vem com família ou entre amigos/ casal mesmo é passar o dia em uma das ilhas do delta. Tigre na real tem um delta bem interessante cercado de várias ilhas, e nessas ilhas existem alguns hotéis de escapada (qualquer dia faço um post disso) e recreos. Recreos são locais onde dá para passar o dia com quadra de esportes, piscinas, etc. É o caso do passeio que te leva a Ilha El Alcazar. É um passeio e tanto e você chega quebraaado, mas vale a pena. Vê ele aqui no link.
Outro tour bem interessante é o passeio de Tigre e San Isidro de barco. Além de passear pelo delta do Tigre, a embarcação te leva para San Isidro. Outra cidade super fofa de Buenos que eu adoro. San Isidro é bem querida, dá para passear legal por lá! Dá uma olhada aqui no passeio.
Para ver outros passeios por Tigre acesse esse link aqui.


Zoológicos
Eu sei que vocês amam ir ao zoológico. Mas se trata de um passeio de dia inteiro, portanto tem que se organizar, ok?
Uma opção é ir para o Zoo de Luján, lá que dá para mexer nos bichinhos, andar no elefante, no camelo, entrar na jaula do leão, etc. Acho que uma opção disparada e favorita entre brasileiros, seja de primeira ou quadragésima viagem. Mais informação do passeio no link aqui.
Outra opção, que eu curto mais, é um passeio de barco por Tigre combinado com o Zoológico Temaikén. Eu adoro o Temaikén, isso porque além do zoo ser super bem cuidado eles têm uma fundação de pesquisa em pró dos animais. Tem um aquário giga bem lindo lá dentro, acho que vale bem a pena. Dá uma olhada aqui no link pra ter mais detalhes sobre o passeio.


Dia de Campo
Outra opção que eu gostaria que vocês curtissem é passar o dia no campo. Pouco se fala da cultura gaucha do argentino, mas a real é que tem muitaaaa gente querida nos pampas de Buenos Aires. Muita parrilla, muito mate, muita gente simples e simpática. Por isso, os passeios de dia inteiro em alguma cidade do campo é não só uma baita leva de cultura local, mas também uma baita imersão na história - tem a mesma importância que o tango, diria eu.
Há várias opções de passeios de dia de campo que vocês podem olhar nesse link aqui. Todas elas incluem um dia gaucho, regado a comida e danças. Um dos passeios, inclusive, faz um tour pela cidade pequenina e cheia de detalhes, San Antonio de Areco (juro que aqui tem os m-e-l-h-o-r-e-s alfajores que vocês vai provar na vida, juro!), é esse link aqui ó.

Tem tanto de Bue para descobrir ainda (:

11 comentários

  1. Muito interessante esse post. Vou em Janeiro para Buenos Aires e ficarei 7 dias. Acho que dá para incluir esses passeios no roteiro.
    Meu marido ama vinho e vinícola, indica alguma vinícola próxima?

    At.
    Tatiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih,,, quero saber das vinículas também! hihii

      Excluir
    2. gnt, mas não tem vinícola em Buenos. só em mendoza e em outros estados. beijos.

      Excluir
    3. Ano passado fiquei 7 dias em BAs e fui ao Tigre.
      Fiz um passeio de catamarã (aquele barquinho que você vai no "teto"). Bem gostoso (isso porque não sou fã de rios, mares e afins).
      Estou voltando agora por mais 7 dias... BAs é apaixonante!

      Excluir
  2. Os passeios em Lujan e Tigre, são perfeitos! Os pampas argentinos vou fazer num próxima viagem ....

    ResponderExcluir
  3. Farei nas próximas viagens.. :) aliás,tenho tanta coisa pra ver ainda.. fiz as principais, mas vendo seus posts, ainda tem zilhões de lugares pra ir ;D

    ResponderExcluir
  4. As vinícolas não estão em buenos galere!

    ResponderExcluir
  5. Amanda quando fui ao tigre vi tipo uns bagalos, tem alguma informacao de como faz pra alugar e tal? fiquei me imaginando num desses com azamiga no verao, kkk!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .