Cursos de moda em Buenos Aires

28 de nov de 2013

''-Oi meu nome é Lígia e eu sou viciada em cursos"  e aqui dicas de ótimos cursos rápidos de moda, seja para dar um up currículo, ou para ter um motivo pra morar em Buenos por uns meses!

Consultoria de Imagem: Maison Aubele
Este é o instituto da Carolina Aubele, e essa mulher é uma máquina do marketing pessoal, tem desde escola profissionalizante, livro publicado, programa de tv até um perfume com seu nome {onde ela é a própria modelo da campanha, claro!}. Todas temos muito pra aprender com ela!!! www.maisonaubele.com


Coolhunting: Noveno Efe
Juan Martín Salazar é um coolhunter colombiano radicado em Buenos Aires e o nome por trás da empresa  9F. Um dos professores mais inspiradores que já tive, você vai sair do curso com vontade de conquistar o mundo e abrir sua própria empresa. Indico de olhos fechados! www.facebook.com/trendsbynovenoefe 


*Dá pra fazer esse curso com ele também no Espacio Buenos Aires!}


Figurino: Espacio Buenos Aires
Já fiz uns 54 cursos no EBA, quase todos foram muito bons, mas esse é o top do top. Melhor curso de figurino da vida {com a professora Karina Aragón}. É ótimo pra quem já trabalha com figurino e quer uma especialização. É bem dinâmico, tem que desenhar, pintar, montar apresentação, analisar filmes, costurar mini protótipos. Pra vocês terem uma ideia, o trabalho final da minha turma foi criar o figurino dos personagens do filme "A Pequena Sereia"  só que inseridos na corte de algum século passado. www.espaciobuenosaires.com.ar


Maquiagem: Sofi Klei Studio
Sofi foi durante anos maquiadora da MAC, faz muita make pra produção de moda e publicidade. No seu estudio oferece desde cursos básicos de auto-maquiagem até cursos profissionalizantes. www.sofiklei.com/studio


Não esquece de dar uma passadinha lá no La Vestuarista! <3

Sabores de Empanadas

27 de nov de 2013

Sou dessas que ama empanada, e sou meio que contra fazer um top 5 dos melhores lugares porque eu- EU - acho que todas são boas e que, raramente, você vai encontrar uma zuada.

Prefiro fazer, então, um post de sabores de empanadas que acho mais legal hihihi. Umas clássicas, outras nem tanto e outras que se eu não falo o que é, você nem provaria.

As clássicas: jamón y queso, carne e pollo
Não adianta, quiser comer igual porteño come é só pedir as famosas empanadas de presunto e queijo, ou de carne ou de frango. São as mais básicas e que raramente são ruins porque - simplesmente - não tem como ser ruim, né? As de carne geralmente podem ter até algumas opções mais avançadas digamos, exisem as modalidades ''carne suave'', ''carne cortada a cuchillo'', ''carne picante.'' Na real é tudo carne, mas não carne moída, carne mesmo da boa desfiada na maioria das vezes. As suaves são simples, sem tempero, no máximo uma cebola e um molhinho. As cortada a cuchillo, não são desfiadas, são em cubos e são as minhas preferidas. As picantes tem uma pimentinha, mas nada que deixe você rezando por água depois.


As clássicas não tão clássicas mas que não são gourmet: caprese, humita e verdura
Caprese é uma das minhas preferidas: vem queijo, manjericão e tomate. Eu simplesmente amooooo, tem muitas que meio que vem afogada no óleo e quando você morde, cai o caldo do queijo, eu amo. As de humita são de milho e os argentinos amam. E para quem é vegan ou curte mesmo algo mais verde, as de verdura são sempre uma boa pedida. Até quem é carnívoro gosta, as mais delícia sempre vem com espinafre e queijinho.


As diferentes
Julgo que cada casa de empanada tem suas empanadas diferentonas, fora as clássicas que citei em cima. A Empanadas Gourmet tem umas que vêm com frutos do mar, outra que vem com azeitonas, outras com frango, bacon e milho, é a chamada seção Selección Gourmet deles. Já a La Querencia, tem uma de jamón y queso mas com açúcar queimado, ou uma que chama Italiana que vem ovo no meio, uma AMAZING de cordeiro, salmão etc.

Na real não importa, sempre tem umas empanadas deliciosas em cada esquina para você comer. Segue aqui uma listinha básica de onde comer sem medo ou pedir em casa (tem umas deliciosas só com serviço de delivery):
- La Continental: básica, barata, tem para comer no local, tem delivery e dá para passar e levar para casa e - ainda - tem várias filiais - www.lacontinental.com.
- Empanadas Gourmet: passou, comprou, levou pra casa. Tem várias na Capital também e algumas delas tem lugar para comer - www.empanadasgourmet.com.ar.
- La Querencia: delivery, restaurante própio, lugar para comer agradável. O menu deles é cheio de opções de comidas regionais também - www.laquerenciaonline.com.
- La Casita de Tucuman: as minhas preferidas para pedir em casa e eu amo amo amo as empanadas deles -www.lacasitadetucuman.com.
- Romario: básico, tem vários restaurantes dele pela cidade e não tem nada de errado com as empanadas de lá. Para pedir delivery ou comer no local - www.romario.com.ar.

Mas sério, qualquer uma é boa.

Copa do Mundo na Argentina: Um Desafio

26 de nov de 2013

Tenho visto muita gente já em clima de Copa. Claro, é no Brasil, não seria para menos. E daí muitas pessoas me perguntam: ''Amanda, como é passar a Copa em Buenos Aires?''. Eu, seca, respondo: ''Uma das experiências mais desagradáveis da vida porteña.''

Tudo começou quando vim morar com meus pais aqui, minha primeira Copa em solos argentinos foi a de 2006. Para piorar a situação eu era, praticamente, recém chegada, estudante do Ensino Médio, não sabia espanhol direito e era uma boluda (dessas que ouve tudo e não responde nada).


Argentino é tão apaixonado, ou mais que brasileiro, por futebol. Coisa passional mesmo que beira gesticulações italianas e etcs. Enfim, imaginem a cena: eu no pátio de um colégio super porteño, com mais de 400 pessoas ao meu redor gritando e cantando hino argentino e já suportanto as piadinhas, por ora, engraçadas com o Brasil. Eu sabia que, passar junho-julho ilesa, não iria rolar.

Ok, os primeiros jogos foram oks. Eu estudei em colégio de período integral e frequentava o bendito todos os santos dias, o dia inteiro. Isso, para mim na época que ODIAVA Argentina, já era um baita esforço. As piadinhas começaram a medida que o pessoal foi ganhando confiança na seleção. As piadinhas eram fracas e geralmente com uma resposta de ''Brasil tiene 5 mundiales, ustedes 2'', já bastava. 


Tentava a todo momento me manter tranquila, afinal era comum. Eu também achei que não fosse piorar porque, afinal era menina, e jogava para todos os cantos que não ligava para futebol. O que é uma verdade, não tenho time e não tenho muita paciência. É certo que durante a Copa do Mundo tudo mundo entra no clima, e essa era minha maior ''paixão'' pelos gramados.

Em 2006, houve um jogo no qual a Argentina ganhou de 6x0 contra um time medonho. Nem me lembro qual país era. Esse dia foi um dos piores dias da minha vida por aqui. Geral pirou, pronto. Argentina, nesse momento, já havia ganho a Copa. Nesse mesmo dia, quando estava indo embora para casa, os meninos do meu colégio me 'acompanharam' por todo o infinito trajeto de 10 quadras até minha porta, gritando e cantando canções que satirizavam o Brasil e me deixavam, além de encabulada, sem resposta. 


Me lembro que cheguei em casa exausta, joguei nesse dia todos os meus livros no chão e faltei no dia seguinte ao colégio. Eu sempre fui sensata e tinha consciência de que outras situações piores poderiam acontecer. A medida que o Brasil também avançava na classificação, meu ego também cresceu e virei a apaixonada do futebol nacional. Sabia o nome e história de cada jogador e decorei em dois dias as principais conquistas da seleção. Para cada resposta eu tive algo para dizer na ponta da língua.

Foi aí que me dei conta de algo: para o pessoal aqui é preferível ver Brasil perder que Argentina ganhar, essa é a realidade. Aprendi, claro, a conviver com isso. Me lembro que ver os jogos eram, praticamente, algo secreto: camisas por debaixo das blusas, chegávamos no local, quietos. Uma vizinha brasileira teve a audácia de pendurar a bandeira do Brasil na janela, que no outro dia, amanheceu com uma pedra enorme e um prejuízo bem grande ($$$) para arrumar.


Há limites de exposição durante o período da Copa. Manter a paciência e ser discreto é fundamental. Vão haver brincadeiras de mau gosto, vão haver sátiras, momentos desagradáveis e momentos nos quais a vontade de bater e esbofetar um é enorme, mas não vale a pena. Como eles dizem aqui ''al fin y al cabo'' qum ganha dinheiro com isso não é a gente.

Não sair com camisas do Brasil e não provocar é lei durante a época. Não faz sentido você arranjar briga fora de casa, e lembre-se sempre que ganhamos a Copa 5 vezes, com isso basta. Dale? Para quem é mais esquentado e fica fora de si quando ouve algodo tipo, minha fica é fugir daqui na época.

Corra para as colinas. A medida que o Mundial for se aproximando vou colocando mais posts a respeito. Besos.

Newsletters de Final de Ano

22 de nov de 2013

Oi povo, buendia.

Bom, eu e a Mari do Querido, temos vários guias à venda no blog. E com o final do ano se aproximando já estamos fazendo o de final de ano.
Acontece queeeeeeeeeee: argentino é meio passivo pra festas de Natal e Ano Novo e com isso rola uma demora grande até o guia ficar pronto, porque é muiiiiito lento o processo de ligar, falar com gerente, ver menu, preço. Tem restaurante que ainda nem sabe se vai abrir e se sabe, não tem noção ainda do que vai rolar no jantar.
Até juntar toda a informação de final de ano vai ser lá pela segunda semana de Dezembro, e até lá vocês já me mataram com tantos e-mails. Portanto a ideia é a seguinte: Newsletters Semanais de Final de Ano.

Ao invés de pagar pelo guia completo (que só vai sair na segunda semana de Dezembro), você paga para ter novidades todas as semanas no e-mail. Então recapitulando o passo a passo:

- Você paga uma vez só, R$15 reais e toda semana vai receber atualizações no seu e-mail das casas que vão abrir.
- Em dezembro, quando o guia ficar pronto, quem tiver pago pelo newsletter vai receber o mesmo de graça. Quem não tiver pago, vai poder comprar (lembrando que ele só sai lá pela segunda semana de Dezembro).

Por que eu devo pagar pelo newsletter? Se você é daqueles que quer ter tudo programado com antecedência, o newsletter vai ser uma mão na roda. Isso porque nós já estamos coletando informações dos locais que vão abrir, mas não temos suficiente para armar o guia e  vender ele já. Então como toda semana chegam novidades, vamos ir mandando.


O preço pelo newsletter + guia é de R$ 15 reais.
O preço só pelo guia que deve sair em Dezembro vai ser definido na data.

Como funciona:
1 - você compra a assinatura do Newsletter aqui nesse link, através da plataforma do Mercado Pago.
2 - pagamentos com cartão de crédito são confirmados na hora, se você paga com depósito demora, pelo menos, um dia.
3 - com a confirmação do pagamento, nós te enviamos um e-mail confirmando a tua assinatura nos newsletters semanais.
4 - toda a semana vamos enviar novidades por e-mail com informações das casas que vão abrir.
5 - conforme a lista de locais for crescendo, nós iremos atualizando e aumentando a listinha que vai ir chegando no newsletter no teu e-mail.
6 - quando o guia finalmente ficar pronto, quem tiver assinado pelo newsletter vai receber o mesmo de graça. Quem  não, vai poder pagar só pelo guia e receber no e-mail normalmente.

Dúvidas aqui embaixo e para comprar o Newsletter só clicar no botão:

Compre Aqui!

Encontro: Belo Horizonte

21 de nov de 2013

EBAAAAAAAA! To tão feliz que vou poder ir para BH que fiquei piradona em marcar um encontro.

Como eu nunca fui pra Belo, vou explicar como é o encontro: nada demais e super despretencioso, a gente troca informações sobre Buenos, estilo de vida, e falamos de coisas que não tem a ver com Buenos também. É mais para eu sentir de perto quem lê o blog!


Então vamos lá:
Vai ser no domingo dia 29-12, das 18h às 20h, no Café com Letras do Centro Cultural Banco do Brasil - Praça da Liberdade, 450.
Reservas: helochicas@gmail.com

Minha irmã que tá cuidando disso aí! Só coloca no assunto ''Encontro BH''.

Encontro: São Paulo

20 de nov de 2013

UHUU chegando mais um encontro do blog em São Paulo! Os outros dois que fizemos foram tãooo legais que dá vontade de fazer sempre *-* só que esse ano vamos organizar melhor a coisa. 

O lugar escolhido tem tudoooooo a ver com o blog, é o Las Chicas *-* todas ama. Eu fui já lá, várias vezes, e amo de paixão. Teremos 4 opções de menu para o café da tarde que variam de R$ 19 a R$ 31 reais. Todos eles vão ter surpresinha do blog incluída (:



Para organizar melhor a bagunça, vamos trabalhar com reservas. Seguinte, só entrar em contato com a minha irmã, a Helo, (sim, ela que vai coordenar e organizar o encontro por mim) e pedir pra ela os menus disponíveis e como proceder com a reserva.



Como eu disse são 4 menús disponíveis: Belgrano, Recoleta, Palermo e Puerto Madero (hihihihii). Resolvido qual deles você vai querer, é só fazer depósito na conta que vamos mandar e com isso já terás teu convite reservado.



Viram que LINDOOOOO que é lá? E olhem as fotinhas dos dois últimos encontros <3 fiquei amiga de todas!



Não rola aparecer na hora ok? Mesmo porque o local é pequeno e temos um limite de chicas para levar.

Essa é a Helo!
Encontro Bue para Chicas em São Paulo!

Quando: sábado, dia 21-12.
Horário: das 16h às 19h.
Onde: Las Chicas - Rua Oscar Freire 1607, Pinheiros - SP.
Para reservar: falar com a minha irmã que eu amo, Helo Mormito no e-mail helochicas@gmail.com

Leva Eu Transfer!

16 de nov de 2013

Sempre me perguntam o que reservar para ir e voltar do aero, né? 
Entones fica aqui a dica.

Eu conheci há pouco tempo o Jorge, do Leva Eu. O Jorgito além de super simpático, espontâneo e divertido, fala bem português e conhece a cidade como poucos. Ele já morou na Bahia, no Rio e é bem viajado, por isso entende tudo e mais um pouco.


O Jorge além de te levar/ buscar no aero é metido a dar dicas e já sai do aeroporto te engordando com alfajores e dicas de parrillas, cafés, passeios etc. Vale dizer que o alfajor é o Jorgito uhuhuhu, rola ainda uma aguinha e um cartão telefônico pra falar com a família na chegada.

Mas quem é bom é muito cotado, então ele vive cheio de reservas, por isso, entra lá na página do facebook dele e já sai reservando, vai por mim que é melhor. Jorge virou o transfer e câmbio do blog! :)

Leva Eu - Transfer Personalizados
www.facebook.com/LevaEuTransfersPersonalizados
Email: levaeutransfers@gmail.com

Ligando do Brasil
Celular: 00 XX 54 911 4449-4534
Celular: 00 XX 54 911 3733-4316
Nextel: 54*709*1913

Ligando da Argentina
Celular: 15 4449-4534
Celular: 15 3733-4316
Nextel: 54*709*1913

Um Dia Beeeem Argentino

15 de nov de 2013

Você tá aqui em Bue, tem poucos dias e quer comer feito local? 
Isso é o que tu tem que fazer:


Café da manhã
Acorda, não lava o rosto, não penteia o cabelo e vai até a padaria do lado do hotel/ ap que tu alugou e compra medialunas de manteca. Um senhor café da manhã argentino (aka desayuno, leia dessachuno) tem medialunas com doce de leite, suco de laranja, café com leite e mate. Todas, ou quase todas, as medialunas aqui são maravilhosas mas eu ainda devo um post com as melhores. As que eu mais amo são as da Panadería La Argentina, Confitería Dos Escudos e as da Santa Paula.


Depois disso rola ir caminhar pelo bairro, sentar em algum café (sim) e pedir um cortado ou lágrima e ler o jornal do dia sem pressa para ir embora. Um cortado é café puro com algo, quase nada, de leite. E uma lágrima é o contrário, leite - bastante - com nada de café.

Almoço
Passando isso hora de almoçar feito local. Milanesas! Acho que milanesa com papas fritas é o prato mais amado por argentinos. Eu comento nesse post aqui que todo mundo come, a qualquer hora e em qualquer restaurante tem. Mas se você quiser provar umas diferentonas tem que ir no Club de la Milanesa, que tem em vários bairros da cidade e um preço amigável. Ah, as do El Preferido de Palermo são de matar também. Existem as milanesas simples que podem ser de frango ou de carne de vaca, e têm as que são cobertas ao modo ''napolitana'', com queijo, presunto e tomate. Ambas são deliciosas. Ah, geralmente são enooooooormes.


Daí tu vai ter comido tanto que vai querer tirar uma siesta. Típico aqui, todos os porteños amam siesta e dormem desde o conforto de casa até num parque mesmo. Isso vai depende de você. Daí o cidadão acorda e rola ali a merienda. 

Merienda
Regada a mate e bolachinhas, na merienda pode até rolar umas medialunas, mas é mais comum ter o mate mesmo, com biscoitinhos de kiosco do tipo: pepas, chocolinas, ou qualquer outro que você ver na prateleira.


Feito isso, tu vai pra casa. Ve alguma série, vai correr no parque, depois toma banho e vai jantar. 

Cena
Parrilla. Argentino ama jantar em parrilla e passar hoooooooras no restaurante com os amigos. É normal pedir a famosa parrillada, que vem uma quantidade incrível de carnes básicas com um belo Malbec. Na real é difícil escolher parrillas porque eu sou dessas que curte qualquer uma, mas as melhores são: Cabrera, Pobre Luis, Don Julio, La Brigada e Desnivel. Mas as que os argentinos mais vão são: Las Cholas, Las Cabras e alguma outra menorzinha.


Depois é hora da sobremesa. Rola pedir no mesmo restaurante, argentino ama panquecas de maçã e flan de doce de leite.Mas eu acho que você tem que ir tomar sorvete. Aqui, nesse post estão os preferidos. A comer! Buen finde (:

Os 5 Porteños que Você tem que Conhecer um Dia

14 de nov de 2013

Falando com uma amiga minha que já morou aqui em Buenos, a quiridaaaaa ilustradora Paula Zak, e depois do sucesso desse post aqui, chegamos a conclusão de que, alguns boys, são tão parecidos quanto aos seus nomes. E ainda, conversando mais especificamente sobre cada um deles, chegamos a uma conclusão não-generalizada de que certos nomes, tem certas características e armamos uma brincadeira pra isso.

A brincadeira é a seguinte: 5 argentinos, 5 nomes, e uns detalhezinhos que julgamos fiéis de cada personalidade. LEMBRANDO SEMPRE QUE: isso é uma brincadeira, não generalizada e é pra ser interessante. Portanto, ÓBVIO que alguém vai conhecer algum fulano diferente do comentado aqui abaixo.

Ilustra: Paula Zak
Ilustra: Paula Zak.

Martin: sexy, louco, irreverente
Dizem que: os Martins funcionam entre lençóis. Geralmente não decepcionam entre quatro paredes, mas também são um pouco loucos, do tipo que rouba sua calcinha ou pede pra mudar pra sua casa depois de três encontros.
Meus comentários: amiga, se tu é dessas que vive intensamente, gosta de paixões loucas e não sair de casa no final de semana porque prefere tá lá com o bofe, você precisa de um Martin na tua vida.

Ilustra: Paula Zak.

Nicolás: lindo, jovem, divertido
Dizem que: os Nicos são lindos, sarados, e geralmente novinhos. Quer combinação melhor? Vivem em um mundo jovem e te fazem sentir sempre com 20 anos.
Meus comentários: acredito que os Nicolás têm espírito meio aventureiro por serem novinhos e sarados. Curtem uma academia. Portanto funcionam para chicas que acompanham o ritmo do bofe, já seja, levando o mesmo para 'surfar' em Mar del Plata ou tendo paciência quando ele deixa de sair contigo porque tem que ir pra academia.

Ilustra: Paula Zak.

Alejandro: charmoso, galanteador, safado
Dizem que: eles têm tanto charme que fica difícil não cair no chamuyo. Sim, os Alejandros são a prova viva em carne e osso de que os argentinos são falantes e chamuyeros.
Meus comentários: digamos que o Alejandro é do tipo argentino por default. É aquele que você encontra na balada, diz que 'sos hermosa' e você cai de amores, deixando mitad de tu corazón aqui em Buenos Aires.

Ilustra: Paula Zak.

Matias: romântico, educado, carinhoso
Dizem que: Matias são apaixonados, te levam flores, te respeitam e te pedem em namoro. Se você encontrar um Matias algum dia na vida assim, CASE!
Meus comentários: eu nunca conheci um Matias aqui.

Facundo: amigo, paciente, companheiro
Dizem que: ele é sempre amigo, sempre está ali te ouvindo. Lamentações, chororos do ex namorado, te compra sorvete e é atencioso.
Meus comentários: acho que aqui é bem capaz de rolar aquela ciumera, sabe? Você sempre vai dizer que ele é teu amigo, mas depois que tu ver ele com alguém vai MORRERRRRR de ciúmes.

Ilustra: Paula Zak.

A Paula Zak é designer, ilustradora, vegan que morou 2 anos em BUE. Hoje residente em Sampa e segue com sangue argentino nas Alparzaks.
Lembrem que todas essas ilustas estão à venda aqui ó> www.studio-zak.com/br/poster.

Paula Zak
www.studio-zak.com
www.alparzaks.com

Tesis Sobre un Homicidio por Buenos Aires

13 de nov de 2013

Um roteiro de cinema, quem não ama? Depois do sucesso que foi o roteiro do filme Medianeras por Buenos Aires aqui no blog, chegou a hora do Tesis Sobre un Homicidio.

O Tesis é basicamente um thriller baseado na novela do autor Diego Paszkowski. Nele, Ricardo Darín é o protagonista, um advogado que, apesar de não praticar mais a profissão, se dedica a um seminario penal conhecidão no filme. Dentre seus alunos está o tal do Gonzalo, um menino que participa do tal seminario e que é meio egocêntrico, cresceu sendo filho de juiz e agora estuda Direito.


Durante uma das aulas do Bermudez (Darín, todas ama), acontece um crime em frente à faculdade de Direito e a partir daí rola todo o filme. A história se concentra em provar que o Gonzalo é o autor do assassinato.

Não posso falar muito porque senão vai rolar spoiler e eu quero que vocês assistam porque assim ó: es muy bueno, e tem Darin. Mas aqui seguem as locações usadas para o filme!

Faculdade de Direito: a facul rouba diversas cenas do filme e esteja ou não você fazendo um roteiro de cinema, tem que passar por lá, porque é lindona. Amo muito. E ah, várias cenas dentro da universidade são gravadas também.


Bar/ Restaurante Modena: é o bar que fica em frente à faculdade de direito. Antes era um bar da Ferrari, mas daí faliu e virou o Modena. Que, durante o dia/ noitinha rola comer e nos finais de semana tem até balada.


Av. Leandro Alem: sem mais, Alem é como continução da Avenida Libertador.


Livraria jurídica Porto: é onde rola a apresentação do livro no começo do filme. A região que essa livraria fica é chamada de Tribunales, localizada ''atrás'' do Teatro Colón. Tribunales porque é onde estão os principais tribunais jurídicos da cidade e a região é rodeada de livrarias especializadas. A em questão fica na Talcahuano 440, entre as ruas Corrientes e Lavalle

Rosa Mecânica: do ladinho da facu, é um parque que tem a rosa mecânica que - na teoria - tem que abrir de manhã e fechar à noite, mas faz tempo que isso não rola. O local é lindo e perfeito para passar a tarde.

Malba: um dos museus mais lindos da vida, o Malba já apareceu aqui no blog, vem ler aqui.


Belgrano: eu ACHO que a casa da Mónica fica em alguma ruazinha do bairro cheio de árvores, Belgrano. Até diria que alguma interseção das ruas 11 de Septiembre e Federico Lacroze.

Shopping Dot: onde o Bermudez vai com a Mónica. O Dot é um shopping relativamente novo e lindooo que fica um pouco afastado do centro da cidade, na real quase saindo da capital mesmo. Eles vão numa loja chamada Vision +, dica aê pra quem quer fazer óculos hihihi, tipo eu.

Ponte Recoleta: saindo da facu de Direito, tem uma pontezinha pra você atravessar o que seria a Avenida linda Figueroa Alcorta. Altas fotos aqui.


Farmacity: isso ahaha, o Bermudez vai até uma Farmacity, mas qual das milhares que tem eu não sei.

E por último eu ainda estou tentando descobrir o bar que ele vai com o Gonzalo, mas como o filme também foi gravado na Espanha, julgo que seja por lá.



Bueno, curtiram?

Bairros para Morar em Buenos Aires

12 de nov de 2013

Muita gente sempre me pergunta quais bairros são legais para morar em Buenos. Achei mega oportuno fazer um post dedicado a isso.

Ainda que o mix Palermo-Recoleta seja tão bom para turismo quanto para morar, nem sempre é em conta e os aps por essas regiões podem ser um pouco mais caros. Por isso, segue aqui então uma listinha com vários bairros e o que eu acho de cada um para morar (desde meu ponto de vista de moradora, não turista).

Puerto Madero/ San Telmo/ Montserrat
Puerto Madero acho que é uma bela ilha, porque fica longe de tudo. Assim, é LINDO, só tem prédio novo e aps deslumbrantes, mas não sei se moraria ali. Depende da pessoa, eu acho que preferiria algo mais prático e menos caro. Do lado de Puerto, temos San Telmo e Montserrat. San Telmo, engana-se quem pensa, não é dos lugares  mais baratos da capital. Conheço muita gente que mora por lá e que paga o mesmo preço que eu em Palermo. Lá, sim, tem mais opções de aluguel porque é onde toda gringada quer morar. Na real eu não entendo porque, mas cada um tem seus gostos, não acho uma boa opção para uma mina morar sozinha por lá porque não é tão seguro. Um pouco mais afastadinho de lá, temos Montserrat. Tenho várias amigas que moram por lá, assim não é a meca dos lugares seguros, mas as opções por lá são boas, minhas amigas ou moram nesses aps antigos enooormes ou em prédios novinhos por um preço acessível. Transporte público é na boca.


Cañitas/ Belgrano/ Ñúnez/ Colegiales
Essa é uma das minhas áreas preferidas, fica tudo perto de um do outro. Cañitas é meio narizinho empinado, mas é um bairro delicioso. Aqui os aluguéis são caros, dividindo pode até rolar, e ainda fica perto de tudo, transporte e lugares bem lindões.
Um pouco mais 'pra frente' temos Belgrano, bairro super residencial que morei por 7 anos aqui na cidade. Eu simplesmente amo Belgrano porque é delicioso, tranquilo, tem de tudo e não é perigoso. Claro que tem que tomar cuidado. Aqui os prédios são, maioria, antigos e grandes. Não há muitas opções pra quem quer morar sozinho em um cômodo, mas dividindo é uma boa opção.
Depois de Belgrano, temos Ñúnez que é a região do estádio do River. Eu trabalho hoje por lá e tou amando descobrir o bairro, não tem muito o que fazer mas é um prato cheio se tu curte sossego. Por lá tem muitas casas e os aps que estão construindo por lá são ótimos e vários deles tem opção de monoambiente. Pra quem vai estudar na UBA (Ciudad Universitaria) a localização é boa. Os preços ainda estão legais por lá.
Colegiales é um bairro que eu AMO, não sei se moraria por lá porque é meio longinho de transporte, principalmente metrô dependendo da sua localização, mas é um bairro ainda não descoberto por turistas que só tem casas e aps residencias. A maioria dos aps por aqui são antigos, mas não é barato morar por aqui, tem gente meio adinheirada dando volta pela redondeza.


Chacarita/ Villa Crespo
Dentre as opções novas e maomenos econômicas, temos Chacarita e Villa Crespo. Ambos são pertos um do outro e são bairros mais simples. Famílias de classe média moram por lá sem problemas, ambos bairros tem boas opções gastronômicas e de transporte público. Dentre os dois eu preferiria Villa Crespo porque é mais movimentado e mais perto de Palermo e arredores.


Caballito/ Almagro
Atrás de Palermo, começa o bairro de Almagro que virou modinha aqui na cidade e tem opções bem boas de aluguel a preço justo e honesto. Não tem ap muito novo por aqui, mas é onde os porteños locais moram. Eu tenho amigas que moram por aqui e é uma boa pedida. Uma das minhas colegas achou um ap delícia, no térreo do edifício que é enorme, tem até um terraço ao ar livre pra estender roupa, parece uma casa. Mais pro lado tem Caballito que é quase a mesma coisa. Fiquem espertos que por aqui tem o bairro de Abasto, eu não curto muito e não é seguro :(


Palermo
Como eu disse no começo, Palermo é uma opção e tanto seja para turismo ou para moradia. Todo Palermo (Soho, Hollywood, Chico, Botanico, Alto Palermo) é bom e você pode alugar certo. E por aqui tem de tudo: dos mais caros, ou mais baratos. Minha opção é: se você acha um belo de um ap em Caballito versus um ap bonitinho em Palermo, fique em Palermo. Mas essa é só minha opinião. Eu moro aqui e AMO.


Recoleta/ Barrio Norte/ Retiro
Depois, assim como Palermo, a área da Recoleta, Barrio Norte e Retiro são ótimas. É tudo junto também e eu acho boa opção para moradia. E por aqui, tem de tudo, se fuçar acha.


Outros detalhes: 
- é muito difícil falar o preço. Uma média é uns 2700/ 3000 pesos por mês. Um ap novo em folha com um dormitório tá rodando os 3500 pesos, 4000 por mês. Aps mais antigos são, às vezes, mais baratos. Dentro do que eu conheço, não dá para alugar por menos de 2500 pesos por mês. Aliás, dá até mas na condição de dividir quarto também.
- pra quem tá vindo de fora, um aluguel comum é impossível. Porque tem que tem fiador que não se consegue aqui, por isso tem que alugar na modalidade gringa que eu chamo, ''dpto temporario''. Contratos de até 6 meses que vão renovando. Esses aps temporários, geralmente, tem tudo incluso, desde água, luz e gás até internet e tv a cabo. Veja bem o que inclui no preço na hora de fechar o contrato.

Aqui uma listinha de sites mais fáceis de alugar ap:
- Craiglist (onde achei o meu).
- Comparto Dpto.
- Sólo Dueños.

Paciência que você acha!

Final de Ano com Tango

11 de nov de 2013

Tenho recebido TANTOS e-mails com perguntas de final de ano que resolvi fazer um post (um dos) até a data.

Começamos pelo BÁSICO:
1) Argentino não é tão fissurado quanto brasileiro para festas de final de ano. Natal chega até ter mais fogos de artifício que Ano Novo, juro.
2) No Natal geral passa em casa com família, ou em algum restaurante que abre (que não são muitos) e depois caem na balada (que ainda não sei quais abrem). Ano Novo o povo viaja. Quem não viaja cai na balada na capital (eu também não sei quais abrem ainda, eles decidem isso perto da data).
3) Tudo é mais caro. Óbvio, assim como no Brasil, os jantares e opções de festanças na data escalam o céu do dinheiro e você irá desembolsar uma graninha para curtir as festas em algum local fechado.
4) Fogos. No Ano Novo, Puerto Madero é onde rola mais fogos de artifício, mas não vai esperando um show a la Rio de Janeiro, Paulista ou Floripa. Relaxa que não tem nada demais.


Dito isso, pra quem curte organizar com antecedência a única opção, por enquanto, viável e possível é passar a data em casas de tango. Isso se você não quiser esperar até uma semana antes para saber o que abre ou não.

Tava falando com o pessoal da Buenos Aires 4U! e eles me comentaram que para esse mês eles têm 5% de desconto no site inteiro para reservas. Então é uma boa pedida pra você que quer passar a data em alguma casa de tango, reservar com uma antecipação legal e ainda, economizar um pouco que seja.

Eu entendo o desespero geral, mas infelizmente não há nada para fazer, por isso se você nunca veio à Buenos e quer unir o útil ao agradável, a opção de passar Natal ou Ano Novo curtindo um Gardel é uma mão na roda. Aliás, a BsAs4U! até fez um post (leia ele aqui), no qual eles explicam as melhores razões para passar as festas bailando um tanguinho.


As casas de tango disponíveis para o Natal são:
- El Viejo Almacén.
- La Ventana.
- Piazzolla.
- Madero.
- Gala.
O que tem: transfer de ida às 19h30/ 20h saindo do hotel (dependendo do show), e pra volta tem transfer a cada meia hora a partir da meia noite (muito bom isso!). Open bar com drinks, vinhos, cerveja, água e refri. Entradinhas quentes e frias, jantar de gala (entrada, prato principal e sobremesa). Show de tango. Mesa de doces argentinos típicos. Brinde à meia noite. DJ pra festança. Não tem horário pra acabar. Para saber melhor o que tem e o que não tem em cada festa e os preços, acessa o link que eu coloquei em cada nome de casa, ou dá uma olhada nesse link aqui.


Para o Ano Novo, temos:
- El Viejo Almacén.
Ida e volta saindo do Centro e da Recoleta a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar.

- Rojo Tango.
É um dos mais chiques de todos porque fica no LINNNDO do hotel Faena, sem mais. Tem transfer de ida e volta, jantar de gala especial. Show de tango no estilo cabaret, mesa de doces, brindes, festa com DJ.

- Carlos Gardel.
Ida e volta saindo do Centro, Recoleta e Abasto, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar.


- Madero Tango.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar. E ah, vale lembrar que é a casa que dispõe de fogos de artifício - uma das poucas.

- Complejo Tango.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango e AULAS! Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar.

- Señor Tango.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar. Fogos de artifício e surpresas pra quem vai.

- Gala.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show e aulas de tango, show de folclore. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar.


- Piazzolla.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar.

- La Ventana.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar.

- Tango Porteño.
Ida e volta saindo do Centro e Recoleta, a partir das 20h, open bar, entradinhas frias e quentes. Jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Mesa de doces, chás e café. Show de tango. Mesa de doces, brinde com champagne. Festa com DJ. Não tem hora para acabar. Surpresas pra quem vai.


De todos, o Madero é o preferido por conta dos fogos de artifício que rolam à noite em Puerto Madero, maior visú né? O Carlos Gardel também é bem reservado porque é um dos lugares mais clássicos de tango da cidade, e o Señor Tango tem a festa mais bombada digamos, vai até super tarde, ou cedo hihihi. Então, lembrem que durante o mês de novembro tem promo especial de 5% de descuento no site inteiro.

E aproveitem e deem uma olhada em tudo o que eles oferecem, o site tá novo e tá SUPER baba de usar, uma delícia.

BsAs4U!
www.bsas4u.com
www.facebook.com/BsAs4U

Programação do Finde: Noche de los Museos

8 de nov de 2013

Que Buenos Aires tem uma movida SUPER cultural isso todo mundo sabe, né? Ô cidade que cada dia tem alguma coisa. Dentro desses milhares de eventos que tem, um dos mais concorridos e aproveitados pelo povo é a Noche de los Museos que rola nesse sábado na cidade.

Bueno, a idéia é simples: a maioria (eu diria que todos) os museus da cidade abrem suas portas para que as pessoas possam os conhecer. A entrada é sempre gratuita e, o melhor, transporte público também. Ô CIDADELINDA! Entonces desde as 10h da noite até as 3 da manhã rola a programação, ok?


E eu juro povo, é tão legal mas tão legal que todo mundo participa! Dá uma olhada na fila que tinha o ano passado no Museo Nacional de Arte Decorativo:


O Malba então fervilhava de gente!


E o melhor de tudo isso é que aqui todo mundo é igual: vai pobre, vai rico, vai magro, vai gordo, vai velho, criança, etc. Logo, por ir tanta gente é legal saber antes a programação de cada museu, escolher um e ter muita ''buena onda'' pra encarar a fila (que anda mais rápido do que você imagina).


É só entrar no site do evento e baixar o cronograma.

 

Aqui minhas sugestões:
- Museu Nacional de Arte Decorativo
- Malba
- Visita guiada ao Jardin Zoologico
- Museu Evita (filme e exposição)
- Planetario Galileo Galilei
- Centro Cultural Recoleta
- Espaço Cultural da Embaixada do Brasil
- Museu de Arquitetura e Design
- Museu del Holocausto
Baixe a programação e pegue os endereços aqui: www.lanochedelosmuseos.gob.ar
SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .