A Região Ideal para Cada Tipo de Viagem

20 de jan. de 2014

Começando a semana com um post bem prático de localização x bairros. Qual é o melhor bairro para ficar se você vem passar 3, 5 ou uma semana ou mais em Buenos Aires?

Dividi a cidade em três blocos de regiões diferentes: a ala do Centro, a ala da Recoleta e a de Palermo. E analisando sobre localização, acesso a transporte público entre outros, cheguei a conclusão de que certos bairros são melhores para determinadas quantidades de dias.

Região Centro (Centro, Montserrat, San Telmo, San Nicolás): para três dias e conhecer o básico
Acho que só vale ficar no Centro se você nunca veio a Buenos Aires e tem um espaço curto de tempo, por exemplo, três dias. Ficando aqui o acesso aos principais pontos turísticos é bem fácil (vide Casa Rosada, Plaza de Mayo, Obelisco, Teatro Colón, San Telmo, Caminito, entre outros). Há várias linhas de metrô próximas e ônibus também. Ficando aqui o tempo gasto em trânsito é menor, e tirando um dia para ir à Recoleta, já ajuda e isso que nem fica tão longe.
Centro tem boas opções para comer e fazer lanchinhos rápidos: Broccolino e Dadá são meus preferidos. Uma opção de roteiro para esses dias está nesse post básico aqui.


Região Recoleta (Barrio Norte, Recoleta, Plaza San Martín, Retiro): para cinco dias e misturar um pouco de cultura local com o básico




Um pouco mais longinho da ala Centro, fica a parte da Recoleta que envolve todos esses bairros. Aqui se você fica próximo da Avenida Santa Fe, ou próximo da Plaza San Martin ou da Avenida Las Heras você estará bem perto do transporte público. Recoleta é bem europeia e até fiz um post com meus 20 e tantos cafés preferidos do bairro e outras opções de comidinhas. Mas vamos destacar o Elena do Four Seasons que fica na região e as empanadas super clássicas do La Querencia e do Sanjuanino.


Região Palermo (Soho, Botánico, Hollywood, Chico, etc): para uma semana, ver o básico indispensável, cultura local todos os dias
Se você vai ficar mais de uma semana, sugiro Palermo. Primeiro porque é muito mais tranquilo, você pode aproveitar a cidade como local e comer bem e ainda no burburinho mais fashion da cidade. Eu vivo postando dicas do bairro por aqui, porque realmente é meu preferido da cidade e não vou mentir. Dá uma olhada nos cafés do bairro e nas opções de comidinhas que tem por aqui, só não baba no pc. Entre os preferidos eu amo o Bernata, Sipan, Olsen, Cabrera, etc.
Ficando perto da Avenida Scalabrini Ortiz ou da Santa Fe ajuda muito na hora de pegar transporte público. O site do Trivago dá boas opções de hospedagem aqui na capital, é uma mão na roda se você quiser filtrar por região!


Onde você costuma se hospedar?
SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .