Um Passeio por Núñez

13 de jan. de 2014

Pouco houve se falar no bairro limite da região da capital de Buenos Aires. Isso mesmo, Núñez fica ali escondidinho quase fora da cidade, mas tá ali, lindão e pronto pra ser curtido.

Daí que como é o bairro que eu trabalho, montei um esqueminha pra você sair do Caminito e Puerto Madero e vir curtir essa parte linda de Buenos. Ah, linda, tranquila, uma delícia *-*


Começar rodando o Lago de Regatas é uma bela opção. A reserva fica tão escondidinha que pouca gente sabe da existência. Por lá vale ficar uma tardezinha tomando sol ou só curtindo o lago que tem por lá. Por ser meio fora de mão, não há muito barulho, exceto por uma linha de ônibus que passa de vez em quando.


Saindo de lá, dá pra curtir o bairro sem destino. Núñez tem muitas casas lindas, e só de ficar vendo elas o passeio é garantido. Mas se quiser rodar pra um lugar certo e mais turístico, o Monumental de Núñez (estádio do River Plate) é aberto para visitas.

Para almoçar o bairro tem várias coisinhas legais, uma das sensações é o Sucre do aclamado chef Trocca. Cheio de personalidade, as comidas são bem executadas e o preço um pouco elevado. Do lado dele, temos o Cucina Paradiso, de massas, de outro chef conhecidão aqui também. O preço é quase o mesmo do Sucre, vai depender do que você quiser.


Mas se a ideia é algo mais leve, o Nolita está por ali cheio de amor e meriendas ricas. Até fiz um post dele, dá uma olhada aqui. Na mesma vibe tem também o Chef León com mais opções de comida e certeiro para um almoço leve.


Dá ainda para terminar a tarde num bar. Dia desses fui no Mad Bar, pra quem acompanha o Instagram viu a bebedeira. Mad tem hamburgers maaaaaaaaaaravilhosos, cocktaisl deliciosos e muy buena onda.


Mapinha pra vocês se acharem:



Endereços:
- Riverwww.cariverplate.com.ar - Av. Figueroa Alcorta 7597.
- Sucrewww.facebook.com/SucreRestaurant - Sucre 676. 
- Cucina Paradisowww.facebook.com/CucinaParadiso - Castañeda 1873.
- Nolitawww.facebook.com/NolitaBakery - Franklin D. Roosevelt 1806.
- Chef Leónwww.facebook.com/chefleon.resto - Montañeses 2698.
- Mad Barwww.facebook.com/MAD6002 - Av. del Libertador 6002.

Viu? Núñez é uma delícia!

8 comentários

  1. Oi Amanda, e como faço pra chegar em Nuñez se estiver, por exemplo, hospedada em Palermo Soho?

    ResponderExcluir
  2. Qual a melhor forma de chegar lá? Estaremos no centro.

    ResponderExcluir
  3. Estarei aí em fevereiro, vou ficar por uns 15 dias. Duas perguntas. Vou me hospedar no centro, dá para ir de transporte público?? tanto faz ir durante a semana ou nos findis??? Bjusss e parabéns pelo blog, tem sido leitura obrigatória pra mim!!!

    ResponderExcluir
  4. Também estou em soho e hj fui monumental. Peguei a linha D do subte na Plaza Itália e desci na última estação (congresso Tucumán). Depois peguei um táxi. Deu 28 pesos = 3, 50 + 24, 50. -se tivesse visto o post antes teria passado mais tempo lá.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda,

    Moro em Buenos Aires desde 2001 e so conheci esse blog perfeito hoje! Ja li bastante e estou super feliz em encontrar alguem que conheca tao bem essa cidade...so vou fazer uma correcao! Esses lugares que vc comenta nesse post nao sao em nunez e sim no bajo belgrano! Nunez so comeca a partir de Mendoza...bajo belgrano seria como um palermo chico ou mais conhecido como barrio parque. Beijao e gostaria muito de te conhecer pessoalmente!

    ResponderExcluir
  6. Moro em nuñez e acho meu bairro perfeito rsrs.. daqui a gente vai pra toda cidade a hora que quizer, onibus, trens metros, Alem de ser no fim de buenos aires aqui parece centro de tao movimentado..tem gente que ainda perde de visitar aqui

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .