Um finde beeeem Buenos para Chicas

12 de fev. de 2014

Vivo recebendo e-mails do pessoal me perguntando quais são meus locais preferidos aqui. Tão difícil dizer! Acho que amo tanto que cada dia eu amo de um jeito e com isso a minha vontade muda de um dia pro outro.

Luego fiz um roteiro de três dias aqui em Buenos Aires, que EUUU faria. Notem que esse roteiro não é básico, vai servir para quem já veio à Buenos e bateu perna pelo Centro/ Puerto Madero/ Caminito. Ok? É um roteiro bemmm girlie, bem Amanda Bue para Chicas, e que até tem a ver com a minha vida aqui mesmo (:


Sexta
Consideremos que o finde começa a partir da sexta. Iria jantar no Elena, restaurante do Four Seasons que eu amo muitoooo e depois de lá tocaria pro BASA para tragos bien ricos e logo pra Florería Atlántico que anima depois da meia noite.


Sábado
Acordaria umas 10 da manhã e iria tomar café em um lugar deli. Eu estou - agora - curtindo bastante a Cocu Boulangerie. Acho que as opções de café da manhã que eles têm são bem delícia e a um preço legal e amigável. Pede um café Cocu que vem com cestinha de pães, suco de laranja, chocolate quente ou cappuccino ou café com leite ou café, croissant com chocolate e etcs. É um café gordito pero delícia e que vale 45 pesos.


Saindo de lá eu iria caminhando bem lentamente pelas ruas de Palermo Soho. Passaria pelas vielas Rusel, Soria e Santa Rosa, observando as paredes coloridas, as sombras, as casas das esquinas sempre cheias de folhas e flores. Dá pra se perder nas lojas do bairro. Eu estou numa onda bem casinha de bonecas e amo entrar em loja de décor, acho que passaria pela Casa Chic, pra paquerar os frufrus de lá e depois tocaria pra Paul French Gallery. Me sentaria nas cadeiras do Decata e escutaria bem deliciosamente as músicas francesas que tocam por lá.


Sairia de lá com fomecita, e iria almoçar ou no Coco Marie, ou no Felicidad ou no El Último Beso. Todos eles têm menu com saladinha, quiches, e realmente são parecidos, vai depender da sua vontade em decoração: Coco é meio que um jardim escondido, o Felicidad tem uma chocotorta de matar e o El Último é muito romântico. 


Tocaria pra livraria Libros del Pasaje, viajaria pelos textos deles. Compraria um bem deli, atravessaria a rua e iria ao Lattente que, pra mim, tem o melhor café da cidade. Pediria um Flat White e começaria a ler o livro por lá mesmo, desfrutando do café.


Passaria então pelas lojas de moda do bairro e pela feirinha que rola lá no finde. Voltaria pro hotel e descansaria antes de sair, de novo. Pro jantar escolheria entre sushi, comida peruana ou tapas. Sushi eu recomendo o Nicky, restaurante do lado do Starbucks que tem drinks bons e uma surpresa (durante semana depois do jantar, peça para ir a bodega). Caso contrário, o Sipan é um dos meus preferidos na vida para comida peruana, ceviches deliciosos e uns piscos que não deixam nada a desejar. Ou senão meu outro amorzinho, Bernata, que além de ter tapas muito boas, tem um senhor menu de gin tonics.


Para terminar a noite tocaria pra algum bar pela redondeza. E de novo, depende de como você é, mas eu iria ou no Victoria Brown (bar novo lindo que abriu, lá está o Provence, traguito 'en mi honor' - de verdade verdadeira - com lavanda, gin e mel), ou no Rio Café se você quiser um agito com drinks ok, ou no Rey de Copas


E ainda, se quiser um agito mesmo de balada, o Podestá tem de tudo: principalmente na pista do DJ Fabián Dellamonica, rock e soul e pop anos 80. Amo. 

Domingo
Cafecito da manhã no estilo brunch rola no domingo! Por isso eu fico em dúvida entre Oui Oui e Olsen. Ambos têm brunchs deliciosos, talvez o do Olsen seja mais refinado e com cara de almoço, o do Oui Oui tem mais cara de café mesmo. Então se você quiser almoçar depois vai pro Oui Oui, mas se quiser pular essa parte toca pro Olsen e demore um pouco mais, já que eles têm drinks deli também.


O bairro de Palermo Hollywood é bem tranquilo e não há muito o que fazer senão comer ou pensar pelas lojas de décor Bartolomea, Enseres e Violraviol. Juro. Por isso eu recomendaria pegar o Tren de la Costa e ir passar a tarde em Acassuso, ficando o dia todo deitado no sol lá no Peru Beach e beliscando algo por lá, peça um clericot pra coroar a tarde.


Saindo de lá eu voltaria para descansar, e depois tocaria pro Sheldon. Entraria antes, porém, no Miles Discos para ver as novis de vinil e depois sim no Sheldon, pra ouvir música ao vivo e o DJ, de novo, Fabían por muito funk e soul.


E ainda se você quiser agitar, toca pro Makena que rola som ao vivo também aos domingos.

Obs.: tudo se faz caminhando e pare para ver o pôr do sol *-*

Amo isso (:

5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Li todo o seu roteiro e fiquei pensando: Não tem nada parecido assim no Brasil.
    O seu dia em Bue é muito diferente da realidade do Brasil!
    O seu dia aí parece mágico e muito bom, muito agradável.
    Primeiro que brasileiro, não tem costume de tomar café fora de casa. O café da manhã e o café da tarde são feitos em casa.
    Fazer todo o roteiro a pé? Impossível no Brasil.
    Eu amo o mundo girlie, achei interessantíssimo ver como é um final de semana seu!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda! Amei seu roteiro e fiquei com vontade de fazê-lo, mas pergunto: aproximadamente quanto deve levar de $ para realizá-lo?

    ResponderExcluir
  4. Amanda, a vida em Bs As é completamente outra. Eu amo essa cidade. Morro de vontade de morar aí, mas por enquanto só se rolasse uma transferência no trabalho. Quem sabe na aposentadoria =)
    Parabéns pelo blog. Adoro!!! Besos

    ResponderExcluir
  5. Amanda, estou adorando suas dicas. Estarei de passagem por Buenos Aires nos dias 11 e 12 de Março , já estive em Bue em 2009 mas foi uma viagem romantica. Agora estarei com amigas e gostaria de saber qual sua sugestão de bares bons para uma Terça- feira ??
    obrigada
    Angela

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .