SAUDADES: CONEXÃO SÃO PAULO - BUENOS AIRES

28 de abr. de 2014

Dando seguimento aos posts da série saudades, onde há dicas de como e onde sanar a falta que faz Buenos pelo Brasil, vim hoje com o primeiro post de São Paulo.

Primeiro porque São Paulo é enorme, e há VÁRIAS dicas. Tantas que melhor fazer pelo menos uns 3 posts. Mas vejamos.

Los Mendozitos
Novidade da feirinha da Benedito Calixto, essa galera tem um trailer super querido onde você pode tomar uma bela taça de vinho argentino em plena luz do dia.
www.facebook.com/LosMendozitos


Tea Connection
Um dos restaurantes naturais mais delícia de Buenos, tem sua filial em SP. O Tea Connection é muito querido e já passou diversas vezes pelo blog (veja aqui), e em SP foi sede do primeiro encontro de leitoras EVER do site, muito legal. Por lá você pode comer a famosa chocotorta argentina, provar medialunas, comer quase as mesmas saladas disponíveis no menu que tem em Buenos. Ah, as batatinhas são uma coisa!


O clima por lá é bem agradável e rola muito ir para tomar um café e ficar pensando na vida. Os chás que vendem lá da Tealosophy também são super argentinos.
www.facebook.com/teaconnectionsp - Alameda Lorena, 1271 - Jardins.

Don Hugo Empanadas
Conheci essa casa através dos meus pais que se tornaram fãs. De tão deliciosas que são as empanadas desse argentino que desembarcou em SP que eu acabei sorteando meia dúzia de empanadas aqui no blog, e fez o maior sucesso. O Hugo é super querido e é uma das melhores opções para comer empanada na cidade, e ainda você pode até tomar Quilmes. Show!
www.empanadasdonhugo.com - Rua Verbo Divino, 97, Chácara Santo Antônio.

Freddo
Clássico e não poderia deixar de estar na seleção, já tem muiiiitas lojas em SP.


Moema (Rua Normandia 22), Shopping Pátio Paulista (Rua Treze de Maio 1947), Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120), Mooca Plaza Shopping (Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313), Shopping Eldorado (Av.Rebouças 3970), Shopping JK Iguatemi (Av. Presidente Juscelino KubItschek), Shopping Anália Franco (Av. Regente Feijó 1739) - www.freddobrasil.com.

Paula Cahen D'Anvers e Rapsodia
Ambas marcas estão presentes na capital paulista, e ambas no JK Iguatemi. Perfeito pra quem ama moda argentina.
www.facebook.com/paulacahendanversbrasilwww.facebook.com/Rapsodia-Brasil

Las Chicas
Um dos lugares que eu mais adoro em Sampa, o Las Chicas ainda que nao seja propriamente dito argentino, é como se fosse. É do típico cafecito para tomar e ficar enrolando, pedir um doce e bater papo com as amigas. As comidinhas são deliciosas e o décor é perfeito. E por lá também vendem os chás da Tealosophy.

Foto de um dos últimos encontros de leitores por lá. Virou sede do blog em SP :)

Mais dicas virão depois!

4 comentários

  1. fui no tea connection ontem, SO pra comer chocotorta e nem tinha, pura enganação hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Amanda, há também em São Paulo esse barzinho todo argentino. É um amor que só.

    http://www.baressp.com.br/bares/moocaires-resto-bar

    ResponderExcluir
  3. Rumo a Los Mendozitos!!! Para lembrar a minha Mendoza querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Conheçam também Empanadas Caminito - muitas empanadas e vinhos argentinos, local improvável, porém bastante agradável.
    End: Alameda dos Indígenas, 83 - Planalto Paulista, São Paulo, SP, 04059-060 - Tel (11) 5055-0551 - http://www.caminito.com.br/

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .