17 Sinais de que Você é um Brasileiro em Buenos Aires

8 de mai. de 2014

Ontem vi uma matéria no site Matador Network sobre sinais que os americanos dão quando estão em Buenos Aires e que os revelam como turistas. Os sinais são bem engraçados e se você manja inglês vai se divertir com o post.

Achei legal e resolvi fazer uma versão brasileira sobre o assunto: 17 sinais de que você é um brasileiro em Buenos Aires.

Foto: Divulgação 
- Você usa tênis de esporte para tudo
Quase todo brasileiro usa tênis de corrida para caminhar. Mesmo que não esteja indo ou voltando da academia, Puma/ Nike e Adidas já fazem parte do guarda-roupa de, pelo menos, 80% da população brasileira. Eu já comentei antes, mas usar esse tipos de tênis aqui não chama atenção porque argentino mesmo não curte, e se você usa já dá na cara que é brasileiro.

- Você parece italiano porque falo alto demais, quando junta em grupo é pior
Brasileiro é mais expressivo por natureza, isso é fato. Agora, se você entrar em um restaurante, ver uma mesa grande de gente rindo alto, bum: são brasileiros - todos. Pode ter certeza. E ainda, brasileiro fala alto em quase qualquer ocasião.

- Menina que é brasileira por natureza
Mulher é muito fácil de ser reconhecida: tem sempre quadril mais largo, cabelo feito pranchinha (muitas vezes com luzes) e unhas feitas. O uso de sandálias plataforma entrega demais assim como o uso exagerado e indevido do salto agulho (em ruas de paralelepípedo de Palermo, San Telmo, etc) e também o uso de calças jeans strech apertadas.

Foto: Divulgação 
- Não tá frio, juro!
Pois é, faz 20 graus e brasileiro tá lá com roupas de frio. Gente, 20 graus aqui é verão ahaha.

- Arroz & Feijão 
Sempre que puder o brasileiro vai pedir arroz e feijão, isso é fato. Na Argentina ocorre a mesma coisa. Mas lembrem que aqui não é costume e raramente você vai comer um arroz bom.

- A Cerveja
Ainda que Buenos tenha milhares de rótulos de vinhos nos menus e drinks excelentes, os quais você deva provar e degustar, na mesa de brasileiro sempre vai ter cerveja.




- Guarde seu Iphone
Nem todo mundo em Buenos tem Iphone por exemplo. Além de ser caro não há tanta venda no mercado, portanto a não ser que você queria chamar atenção, guarde seu telefone contigo. Assim como quando for tirar foto use câmera, e não o Ipad.

Foto: Divulgação 
- Una foto
Brasileiro amaaaaa ir ao Caminito, tirar foto com a dançarina de tango (ou cara) ou com a imitação do Maradona por lá. E ainda todos param para ver os casais dançando no Centro.

- Compras
Mesmo que geral saiba que a Argentina sofre uma inflação danada, geral compra. Na Florida então, NEM SE FALA ou nos outlets da Villa Crespo. Viu alguém com sacola, pode ter certeza de que é brasileiro.

- Tem fome cedo
Não tente ir jantar antes das 21h30. Não vai rolar. Não tente ir buscar agito num bar antes das 23h que também não vai rolar.

- Você fala o espanhol que aprendeu na escola
Sim, eu aprendi ordenadora, a falar tu e vosotros. Mas aqui o que comanda mesmo é o vos. Não tem jeito, se você falar tu, vão achar que é da Colômbia, Venezuela, Caribe e por aí vai.

- Você pede táxi do mesmo jeito que pede um ônibus
Isso é meio universal e o pessoal do post original até comentou. Pra pedir táxi estique o braço até o meio do corpo, para ônibus levante mais alto.


- Fica parado meia hora na frente do kiosco
Ninguém no Brasil está acostumado com a quantidade de drugstores que tem em Buenos Aires, pior ainda se você curte um alfajor, vai passar um ano parado e indeciso na frente do kiosco.

- Meninos, um beijo
Homem aqui se cumprimenta com beijo na bochecha mesmo, não estranhem chicos. Você dá sinal de que é brasileiro quando estende a mão para cumprimentar.

- Não reclame do serviço
Normal, se você for reclamar que o garçom for mal educado você vai estragar a sua viagem. No Brasil todo mundo é acostumado a ser bem tratado nos estabelecimentos, mas aqui em BUE isso não é comum, quem já veio, sabe.
Foto: Divulgação 

- Sorria
Brasileiro tem sorrisos lindos. Diferente da maioria dos argentinos, sei que é polêmico, mas é verdade. Mas se você viu um sorriso grandão, aposta que é da terrinha.

- Último e não menos importante: uso de chapéus
Não tem povo no mundo que use mais chapéu panamá que o brasileiro. Ou aqueles de tango à la Gardel, ou tiara com orelhas protetoras de frio e suas variações.

Plus: O que os Leitores Acham
- a Fernanda Lopes comentou que brasileiro usa muita camisa de time. E isso é verdade mesmo aahha.
- o Danroc disse que brasileiro toma café rápido ou contrário dos argentinos.
- a É Melhor Ser comentou aqui embaixo que qualquer pessoa que esteja em frente à Havanna, ou alguma loja de marca também é da terrinha. Ela ainda completa com: "pelas ruas do Centro ou com correntes, pulseiras e brincos dourados.. Seriam algumas das nossas amigas de pátria ;)"
SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .