Toda cultura tem crença, toda crença tem lá sua história (mesmo sem fundamento). E não poderia ser diferente na Argentina. Ainda que existam várias outras, essas 5 aqui abaixo são as que eu mais ouço.
Reza a lenda de que se você não olha no olho da pessoa quando brinda, são 7 anos de azar no sexo. Só uma coisa: OLHA BEM. Sei que vários outros países acreditam também nisso.
La Sal
Passou o sal rola briga ahaha. Geral acredita que se fulanito te pede o sal, você não pode passar, caso contrário vocês brigarão. Resolução: pegue o sal, coloque próximo da pessoa à mesa, mas não entregue em mãos diretamente. Do mesmo modo, se o sal vira na mesa traz má sorte, mas vocês pode consertar isso pegando um pouquinho e passando nos ombros.
No Me Caso
Para as meninas, fujam da vassoura. Se alguém um dia varrer teus pés, você não casa nunca. E você JAMAIS pode ter hortências na sua casa, ela te impede de conhecer homens.
Martes 13
Aqui não é sexta-feira 13, e sim martes. E toda aquela coisa de gato negro e passar por debaixo da escada também rola.
Nariz Meu
Se você, em algum momento, sentir o nariz cocando, belisque alguém para evitar brigas. OI? Hahaha.
Como essas, há várias outras: gato preto, espelho, sapato com cadarço amarrado, etc. Buen finde!
O do sal e o da vassoura também são super comuns no Brasil. E o do brinde que eu conheço é brindar e não virar, 7 anos de azar :D
ResponderExcluir13 de martes fiquei sabendo este mês porque meus amigos argentinos me mandaram mensagens de terror no whatsapp no dia hehe
ResponderExcluirOutra coisa que não entendo: porque os porteños agarram o "huevo izquierdo" (ou o "pecho izquierdo", caso seja "una nena") quando se fala no Menem?
ResponderExcluir