Top 5! Crenças Argentinas

23 de mai. de 2014

Toda cultura tem crença, toda crença tem lá sua história (mesmo sem fundamento). E não poderia ser diferente na Argentina. Ainda que existam várias outras, essas 5 aqui abaixo são as que eu mais ouço.

Mirame Bien
Reza a lenda de que se você não olha no olho da pessoa quando brinda, são 7 anos de azar no sexo. Só uma coisa: OLHA BEM. Sei que vários outros países acreditam também nisso.

La Sal
Passou o sal rola briga ahaha. Geral acredita que se fulanito te pede o sal, você não pode passar, caso contrário vocês brigarão. Resolução: pegue o sal, coloque próximo da pessoa à mesa, mas não entregue em mãos diretamente. Do mesmo modo, se o sal vira na mesa traz má sorte, mas vocês pode consertar isso pegando um pouquinho e passando nos ombros.

No Me Caso
Para as meninas, fujam da vassoura. Se alguém um dia varrer teus pés, você não casa nunca. E você JAMAIS pode ter hortências na sua casa, ela te impede de conhecer homens.

Martes 13
Aqui não é sexta-feira 13, e sim martes. E toda aquela coisa de gato negro e passar por debaixo da escada também rola.

Nariz Meu
Se você, em algum momento, sentir o nariz cocando, belisque alguém para evitar brigas. OI? Hahaha.

Como essas, há várias outras: gato preto, espelho, sapato com cadarço amarrado, etc. Buen finde!

3 comentários

  1. O do sal e o da vassoura também são super comuns no Brasil. E o do brinde que eu conheço é brindar e não virar, 7 anos de azar :D

    ResponderExcluir
  2. 13 de martes fiquei sabendo este mês porque meus amigos argentinos me mandaram mensagens de terror no whatsapp no dia hehe

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa que não entendo: porque os porteños agarram o "huevo izquierdo" (ou o "pecho izquierdo", caso seja "una nena") quando se fala no Menem?

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .