Buenos Aires para Niños

18 de jun. de 2014

Como prometido no facebook do blog, uma leitora pediu pra fazer post sobre o que fazer na cidade com chicos pequenos.

É certo que BUE, definitivamente, não é das melhores cidades para trazer pequenos. É um lugar muito noturno e bem diferente de qualquer cidade no Brasil onde vários restaurantes tem área de lazer pra eles e etc. Enfim, mesmo assim há algumas opções:

Zoológicos
Quase toda criança curte um zoo, né? Aqui em Buenos temos 3 que são mais conhecidos, o de Palermo, o Temaiken e o de Luján. Palermo é o mais simples de todos e fica bem na cidade, não sendo necessário deslocar-se tanto e dá pra encaixar com outros passeios.
Já o Temaikén e o de Luján, são longe. Ficam respectivamente em Escobar e Luján e você gasta o dia inteiro na função. Eu já expliquei nesse post aqui como é cada um deles, os prós e os contras e como voce faz para chegar.


Diversão
O Parque de la Costa é uma das opções para quem curte diversão, no entanto não aconselho ir em época invernal porque faz muito frio e os pequenos acabam nem curtindo. Pra quem está acostumado com parques legais, vale lembrar que esse aqui é bem simples.

Tem também o Parque de los Niños que é uma área verde a céu aberto localizada em Núñez com muita área pra criançada correr e de vez em quando rolam alguns eventos para chicos por lá.
Pros que curtem aventuras, a pista de gelo do My Way é bem legal e é diversão para toda a família, eu às vezes vou ahahaha.

No shopping de Abasto tem duas atrações bem legais para os pequenos: Neverland e o Museo de los Niños. O Museo é amor nacional dos pequenos aqui e um dos passeios mais legais para levar os filhotes, de verdade. É um museu mesmo recreativo que recria espaços pensados para as crianças, lá dá pra brincar de ser enfermeiro, médico, piloto, etc. Saindo de lá e na praça de alimentação do shopping tem o Neverland, uma área com jogos mais modernos e de cores chamativas.

Museo de los Niños.

Por último, na cidade de La Plata tem a Republica de los Niños. Quando eu fui era bem legal, não sei como está hoje, mas é uma mini cidade enorme, com casas pequenas, atividades para crianças, estátuas da Mafalda, shows e espetáculos. Quem tiver tempo suficiente para ir vale a pena.

Cultura e Conhecimento
O clássico Planetario e o Museo de Ciencias Naturales são duas alternativas bem clássicas que não deixam nenhuma criança entediada.

Museo de Ciencias.

Comidinhas e Restaurantes
Na hora do lanche, a sorveteria Munchis é a que os pequenos mais curtem: tem casquinha de todas as cores, dá para colocar confete e estando ou não frio, tem que ir. Também a loja de cupcakes Muma's oferece opções diversas de mini bolinhos, sempre engraçados e fofos e coloridos, para toda a família.

Muma's.

Para comer mesmo de verdade, o ambiente da Muu Lecheria é delicioso, com cores alegres e lanches diversos que acompanham bem milkshakes, já os restaurantes Pequeña Sociedad, o variado El Padrino, Casimiro e a parrilla La Escondida tem salões especiais para as crianças, salas de jogos e área de lazer para os mesmos.

Muu Lecheria.

Outra dica imperdível, mas mais para chicas niñas, é a loja Barbie Store, que além de ser repleta de coisinhas da Barbie tem também um salão para maquiagem, atividades, um cafécito lá dentro com comidinhas da mesma e muita fofurice. Até quem não é criança, ama.

Barbie Store.

Outros Links Legais
- A Mari do My Villa Crespo tem um post bem interessante explicando como Buenos Aires é uma cidade kids friendly, leitura obrigatória para os pais que querem trazer os filhos pra cá. Explica um pouco de como é a rotina dos pais aqui e como a sociedade convive bem sendo uma cidade tao noturna e adulta.
- A Fernanda tem um livro à venda chamado Buenos Aires para Niños, uma guia completa de como aproveitar a cidade com pequenos.
- Vale a pena também dar uma olhada nos posts de Ale do Destemperadinhos sobre mais comidinhas na cidade com crianças.

Quem tiver mais dicas pode colocar nos comentários.

4 comentários

  1. Adorei o post, Amanda!
    Apesar de ter sido escrito para crianças, gostei de algumas ideias! rs
    Aproveitando o recado, qual seu e-mail? Eu enviei para o buenosparachicas@gmail.com perguntando sobre o roteiro personalizado que você faz... Você recebeu?
    Obrigada :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, Amanda! Agora temos luares para revisitar e outros novos para conhecer! Meu filhotinho porteño agradece! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. fui com meu filho nessa época com 3 anos e meio e ele amou, até hoje quando falamos que vamos viajarele pede pra ir a Buenos de novo...fomos no zoo de Palermo e de lujan, amamos os dois. fomos num restaurante temático do Discovery kids, vc paga por hora e tem direito a um lanche...fomos a uma corrida de cavalos no hipodromo e ele achou demais...fomos no neverland e no Museu de los ninos e realmente eé mto legal, nesse mesmo shopping tinha um quiosque que vende cd de músicas em espanhol, tipo musica de roda, só que é personalizado com o nome do seu filho, nós compramos para o nosso que se chama Pedro, ai nomeio das músicas fala o nome dele, até hoje ele ouve e adora. fomos tbm no Jardim Japones e ele pode dar comida as carpas e correr bastante. espero ter colaborado. bjo

    ResponderExcluir
  4. Qual o catamara mais barato para ir a Sacramento e o posto para compra ficava aonde?
    Estou pensando seriamente em não ir domingo dia 6/7 no tal parque da Costa, acho que vai estar muito frio e ir outro dia em Sacramento.
    Outra questão é : coloquei o Temakei na terça 8/7, mas este dia pode ter jogo do Brasil 17 hs, será que consigo voltar a tempo ou lá levamos o dia todo teria que sair umas 15 hs...este dia é mais barato mas acho melhor mudar o dia...
    Tem algum bar/restaurante brasileiro para assistir o jogo?
    Estaremos lá domingo e iremos embora na sexta - terça tem este jogo e quarta é feriado, sei que os museus funcionam mas estou com duvidas do que funciona e onde será melhor passear

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .