Buenos Bien Chicas

17 de jun. de 2014

Existe uma Buenos Aires bem menininha, essa Buenos é cheia de tecidos fofos, frufrus legais e feito por gente que realmente ama o que faz.

Hoje vou listar aqui uma série de marcas independentes de coisinhas para casa e afins que fazem sucesso na capital e que vocês podem se inspirar:

VIOLRAVIOL
Uma das marcas que eu mais amo para panos de mesa, aventais e fuxico. Elas começaram on-line e hoje tem uma lojinha bem fofa em Palermo Hollywood. Eu sempre que vou fico meio doente para comprar tudo e não dá vontade de sair de dentro da loja. Além dos produtos que eu citei, eles têm carrinhos e bolsas de feira, panos de prato, almofadas e tecidos diversos para você mesma costurar. Um amor.



HECHO EN TELAR
A lojinha é mais para puffs, eu amei tanto que ainda não sei quais comprar. Tem uns que tem croche em cima, achei tao fofo ahaha. Você faz o pedido pra Navarro e em 20 dias ele fica pronto. Além dos puffs, ela também faz flores de papel (muito cuidado fofo) e até pantufas!






CASA LA QUERIDA
Quem vê os produtos deles acha que cada um deles veio de uma parte da família, mas também se depara com coisinhas moderna, tipo esses panos aqui embaixo com várias estampas. Eles também usam bastante crochê e deixam tua casa com ares de abuela. Os produtos são feitos por eles mesmos, e eles também cuidam de cada detalhe com esmero.



SÓLO PARA MI
Essa lojinha tem para todos os gostos e é tudo bem fofo. Desde 2009 eles se propõem a criar coisinhas para a casa que tenham a ver com o público que selecionaram. Algumas coisas são bem únicas, por exemplo, esse pano de prato de cupcakes ou o marcador de taca de chá que achei o máximo. Eles tem várias coisas bem legais e de tudo um pouco, dá pra comprar desde objetos para a cozinha assim como para o quarto e sala e por aí vai.



MUSGO
A Musgo é uma perdição para quem ama caderno, anotadores, agendas, blocos, etc. Os papéis tem ares antigos com formatos simples e tons pastéis. A marca traz bem nessas fotos o estilo que elas amam: nostálgico, bucólico e simples. 



ENDEREÇOS E COMO COMPRAR:
- Violraviol: tem loja e vários outros produtos que não estão no site. Fica na rua El Salvador 5894, em Palermo Hollywood. Abre de Terça a Sábado das 11 às 19h.
Site: violraviol.com/ Facebook: @violraviol.

- Hecho en Telar: só tem compra on-line sob consulta. Só enviar e-mail para infohechoentelar@gmail.com e ver com elas a disponibilidade e pedir para entregar no hotel.
Site: hechoentelar.blogspot.com.ar/ Loja: hechoentelar.tiendanube.com/ Facebook: @hechoentelar.

- Casa la Querida: só compra pelo site mediante pagamento com cartão de crédito e voce pode ir retirar no endereço que elas dão quando a comprar for finalizada ou pedir para entregar também. Para outros métodos de compra entrem em contato.
Site: casalaquerida.com.ar/ Facebook: @laqueridadeco.

- Sólo para Mí: elas tem um showroom que só pode ir com horário marcado em Belgrano, mas vários dos produtos voces encontram nas seguintes lojas:
Em Palermo na Strawberry Fields (Gorriti 4766), na Maby Rod (Thames 1680). Em Belgrano na Tutti Fiocchi (Olazabal 3212).
Site: soloparamideco.com.ar/ Facebook: @soloparamideco.

- Musgo: elas têm o próprio showroom na Villa Crespo, mas tem que agendar horário. Caso contrário vocês podem encontrar os cadernos nas seguintes lojas:
San Telmo: Cualquier Verdura (Humberto 1º 517)/ Recoleta: Mundo Diseño (Rodríguez Peña 1152)/ Villa Crespo: Auge Espacio de Arte (Lavalleja 1114)/ Flores: Deco Marce Tienda (Portela 1648 – primeira campainha).
Site: musgo.net/ Facebook: @musgo
SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .