Top 5! Restaurantes Furadas

1 de out. de 2014

Esse post pode ser um pouco polêmico. Primeiro porque gosto não se discute. Segundo porque minha experiência nesses lugares podem não haver sido boas porque peguei o lugar num dia ruim, e também porque cada um tem suas preferências, né?

A ideia não é destacar aqui esses lugares pela comida não-tão-boa ou pelo atendimento ruim, e sim avisar que existem lugares melhores para comer. Buenos Aires é uma cidade repleta de restaurantes excelentes a um preço incrível. E com tanta opção nada mejor que saber onde não pisar.

# 1 - Siga la Vaca
É bem conhecido pelos brasileiros porque tem rodízio de carne, mas saibam que rodízio não é comum por aqui. Esqueçam o famoso churrasco brasileiro e deixem-se levar pelo jeito que os argentinos comem carne aqui, afinal você está em um país diferente com outra cultura. E no final das contas é carne! E das melhores *-*


Para comer uma boa carne argentina vá nas parrillas de barrio, tipo a Rincón Parrillero. Ou se você quer algo mais turístico, o La Cabrera - quase - nunca deixa a desejar (e os pratos vem com uns acompanhamentos deliciosos) e o Don Julio é pedida certa também.


# 2 - Te Mataré Ramirez
Meio polêmico colocar aqui. Confesso que a primeira vez que eu fui eu curti maomenos, a segunda vez menos, a terceira foi de m-a-t-a-r. Eu sempre achei o preço deles meio exorbitante para o que era servido, mas aceitava que a ideia era diferente e que talvez fosse o único lugar com essa temática na cidade. O Ramirez é tido como restaurante afrodisíaco, erótico, sensual para ir em casal. Os pratos têm nomes, às vezes de posições sexuais e/ ou de partes de corpo ou de desejos carnais. Até aí eu achei engraçado, mas a comida não é nada de outro mundo, o décor que tem luz baixa e tons avermelhados não cria um ambiente acolhedor. Os drinks são ok.


Pra mim, de qualquer maneira, o que mais peca é o fato deles não saberem lidar com o término "afrodisíaco". Pra mim tudo é meio apelativo e não é nada cômodo comer enquanto passam num telão zuadinho fotos de pessoas peladas (aham, isso aconteceu da última vez).
Eu acho que se vocês, como casal, querem algo mais sexy/ sensual tem outras opções mais legais e o resto fica por vocês no hotel/ ap, etc. Uma boa opção é o Gran Bar Danzón que além de ter comida boa é bem frequentado, com luz baixa e música envolvente, rola tomar uns drinks também. Por Palermo tem o Green Bamboo com comida vietnamita, mesas baixas, só vai casal e o clima é super intimista. Numa escala mais high tem o sexy hotel Faena em Puerto Madero com um restaurante incrível, mas caro. Caso contrário rola ir para a piscina tomar um trago e pedir algo para beliscar.


O Isabel também tem um clima mais sensual (é também um dos bares mais lindos daqui), o bar do Victoria Brown também te leva pra um clima bem sexy com luzes lindas e drinks deliciosos. Se vocês querem uma opção mais gastronômica sem perder a sensualidady invistam no Tegui e no Sucre, ambos são bonitos e oferecem interessantes propostas culinárias.

# 3 - El Palácio de la Papa Frita
Tinha tudo pra ser tudo o que falam que é: o famoso restaurante que servem aquelas batatas diferentes, as soufflé. Acontece que tem mais fama que comida boa e atendimento cordial. Não é que entra na minha, particular, lista do não ir nem ferrando massssssss eu evito. Nunca fui bem atendida e nunca vi nada de outro mundo nas batatas que eles servem por lá. Eu amo mesmo as batatas do Burger Joint.


# 4 - Gourmet Porteño
Pode ser meio polêmico colocar ele aqui porque o Gourmet é o típico restaurante que pode agradar todo mundo: fica em Puerto Madero, tem vários stands de comida e o atendimento é ok. Acontece que quase nada lá é bom bom bom. Digo: tem stand de massas, de peixes, saladas, mas nada é bom. Eu vou quando vem visita que tem crianças pequenas, por exemplo, que amam umas papas fritas ou quando tem grupo grande de gente que cada um quer comer algo diferente, mas sempreeee saio de lá com a sensação de que comi mal. Os doces são ruins, o sushi é ruim, enfim, nada digno de dizer que vale a pena ir pela comida. Eu entendo a facilidade que o restaurante proporciona quando você paga um preço x para comer a vontade e qualquer coisa, mas ainda sou da old school que prefere selecionar restaurante por comida.


Ainda assim, se você curte um lugar que tenha de tudo um pouco tente ir no Kansas, Elena, Happening, Dadá, Bella Italia.

#5 - Pizzas Cafés
Esses lugares são - geralmente - grandes salões que tem de tudo e comida rápida, mas nada é bom :( Podem servir para um dia que você está apressado e quer comer uma milanesa com papas por exemplo, mas fora isso nononono.

E vocês, tem algum lugar que não curtem?

3 comentários

  1. Amanda, vou falar de outra furada: SEÑOR TANGO. Em 2010 quando fui com a minha família a gente fez o esquema turistão, boca, puerto madero, caminito, etc. E o Señor Tango não ficou de fora. Achei a apresentação pra turista ver e a comida não é boa mesmo. pega turista total. eu detestei. A alternativa seria ir numa milonga de verdade ou fazer como eu fiz em 2013 quando voltei: assistir o Fuerza Bruta, que é maravilhoso e depois tomar vinho e comer empanada no La Cava Jufré ;)

    ResponderExcluir
  2. Amanda, acho que vc deveria comentar sobre aqueles restaurantes pega-turistas em frente ao cemitério da Recoleta. O único lugar da região que gostei foi aquele bar que tem sample de cervejas artesanais (esqueci o nome rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Buller Pub, Mary Jane! Cervejas ótimas! Vale a pena.

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .