O Original La Alacena

5 de nov de 2014

Desde que anunciei que ia mudar meu jeito de fazer posts gastronômicos aqui no blog eu venho pensando no dia que ia postar o La Alacena.

Conheci o lugar através de uma indicação de um conhecido do Gran Bar Danzón, ele havia comentado que o lugar era bem a cara do blog porque dava um foco mais brunch/ café que eu sempre comento por aqui. Fiquei com vontade de conhecer e agendei um dia pra ir lá. Ainda que a zona seja Palermo ele não fica no burburinho que eu sempre frequento, é mais indo para o lado do bairro de Almagro, mas é de super fácil acesso.


Eu cheguei lá e dei de cara com um lugar tranquilo, situado em uma esquina movimentada mas o barulho do transito não afeta (em nada) a experiência. Me sentei em uma mesa que tinha mosquitinhos (amo) e umas lavandas lá fora. Quem me conhece sabe que eu amo tanto lavanda que até tenho tatuada.


A primeira impressão foi de que o menu era muito original. É normal ver a mesma coisa sempre nos cafés aqui: medialunas, croissants, lanches com presunto e queijo, uma saladinha ou outra e um doce com doce de leite. Mas o La Alacena não. Era tanta coisa diferente que fiquei bem em dúvida sobre o que provar.


Fui de bruschetta de de aspargos com com queijo, manteiga, amêndoas e alho. O pão estava macio e torradinho nas bordas e achei a mistura de tudo bem interessante. Fiquei com vontade de provar também a de patê de fígado de frango e a de queijo azul.


Outro dia fui lá e provei também o iogurte caseiro com frutas e granola que a Mari ama, que estava bem correto e saudável como a primavera sugere. Das 3 vezes que fui achei que tudo correu bem, não fui mal atendida, pelo contrário as meninas sempre foram bem educadas e cordiais. Mas nunca fui em horário pico (exemplo sábado a tarde), sempre fui durante semana.


De certo o que eu mais adorei e me fez voltar outras vezes foi o menu diferente deles que serve muito para quem não aguenta mais essa coisa de sempre comer o mesmo independente do lugar que você vá. Dentre as delícias deles a tarteleta de chocolate com sal é um pedido que tem que fazer: sí o sí. O chocolate vai de amargo a meio amargo e a massa da tortinha é folhada (eu adoro), o sal quebra um pouco o doce impregnante e equilibra bem no paladar, dá uma sensação gostosa.


Outra coisa que amei foi a torta de ricota com limão que estava assim incrivelmente boa, principalmente pra quem não curte doce forte. Virou paixão. Bem molhadinha com base durinha e areada na consistência.


Todos os dias eles tem menu de almoço que achei bem legal: carne de porco com batatas, peixe, nhoque de sêmola, etc. O brunch também vem virando um dos queridos da cidade, com uma estética linda ainda por cima: há varias comidinhas para compartilhar no centro da mesa, bem contemporâneo e dando um fresh air para os cafécitos de Buenos Aires.


La Alacena
Gascón 1401 esq. Honduras / Palermo.
Aberto de segunda a sábado, das 10h às 19h.
Aceitam dinheiro e débito Visa.
www.facebook.com/laalacenacafe (menu completo no álbum do facebook deles).

3 comentários

  1. Fique com água na boca desse tarteleta de chocolate com sal!

    ResponderExcluir
  2. Amanda, voce sabe um site do tipo Groupon em Buenos?

    ResponderExcluir
  3. Hmm que delícia! Adoro essas misturas, to programando uma viagem pra BAs com meu namorado, e teu blog ta nos ajudando muito!

    http://linkslibrary.wordpress.com/2014/11/08/19-uma-paixao-em-comum-buenos-aires/

    Bjo

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .