Curando a Ressaca em Buenos Aires

14 de mar de 2014

Ontem saí. Ontem bebi. Hoje só tou sobrevivendo nos efeitos colaterais. Ainda que GERAL saiba o que fazer para não sofrer de ressaca: água, comer antes, não beber tanto, etc, é NORMAL passar por isso.

Então uma lista MUITO útil a seguir para você passar a ressaca, pelo menos, ok:

- No jardim do Botânico: paz, tranquilidade, acompanhado de água e vento batendo no rosto. Deita lá e fica até não dar mais.

- Coma sushi: minha amiga enóloga diz que é bom comer sushi porque tem muito sódio. Então vá ao Nicky Harrison (restaurante lindo demais e com boas peças).

- Atividades ao ar livre: dependendo do teu estado vá correr nos Bosques de Palermo. Exercícios ajudam demais.

- Coma leve: prefira frutas e saladas. Tem um lugar só de sucos naturais agora em Palermo chamado The Factory, é excelente e delicioso. As saladas do Smoothway são maravilhosas e as do Marks Deli também.

- Tome água: é certo que as daqui tem muito sódio (isso até ajuda), mas tem uma listinha salvadora que eu fiz nesse post aqui com as águas mais parecidas as do Brasil. Super útil.

- Cafézinho, porfa: café, chá e Coca são uma bela ajuda também. Pra um café de super qualidade e forte vá ao Lattente que eu AMOOOOOOOOOOOO em Palermo, ou no Barrio Cafetero no Centro que é demais. Ah, o Coffee Town em San Telmo é uma boa pedida também. Para chás prefira o Chez Pauline na Recoleta ou o Tealosophy dentro da Paul French Gallery.

- Ingira gengibre: eita coisa que ajuda também. Tem um restaurante bem étnico em Palermo chamado Baraka, muitas das comidas deles (maioria vegan e light) leva gengibre.

BUEN FINDEEEE!

Miranda: uma Parrlla Jovem

12 de mar de 2014

Miranda já é conhecida por aqui, mas não tinha post especial ainda. Vamos lá então, sem rodeios.

Localizada em uma esquina bem legal de Palermo Hollywood, eu diria que a parrilla de hoje é bem jovem. Isso mesmo, o Miranda tira essa ideia óbvia de que toda parrilla tem que ser clássica, com ares de restaurante familiar. 


Aliás, grupos de amigos é o que mais se vê por lá. O que é bem interessante. Eles têm uma proposta bem legal de menu executivo ao meio dia, para almoço, que sempre é em conta (não deve estar mais que 120 pesos) com entrada, principal e sobremesa. À noite o menu não tem vez, mas dá entrada para um happy hour interessante.


A casa é bonita e sem maiores segredos: moderinha, com mesas de madeira, uma parrilla bem bonita a vista e um segundo andar com uma vista privilegiada para o térreo. 


As meninas do blog amam e eu também: os garçons. Já houve caso de chica que saiu com um daqui, de sair mesmo pra encontro e tudo mais. E tem uma outra que vive apaixonada por um deles, que eu não sei quem é.


Brincadeiras à parte, um vinho sempre cai bem.


E pratos também! Pedimos um bife de chorizo, uma porção de batatas (a foto ficou horrível, por isso não coloquei).


E matambre. 


Os pratos servem bem duas pessoas. Em três pedimos 2 e uma porção de batatas, e também uma empanada para cada um, foi suficiente. Acompanhado do vinho e água. A média de gasto aqui gira os 150 por pessoa. Talvez o mais legal seja que o Miranda mistura tudo: pessoal jovem, no meio do burburinho de Hollywood, com comida boa e preço justo. 

Miranda
Fitz Roy esq. Costa Rica - Palermo Hollywood.
Aceita cartões.

Balada: Como se Preparar e O que Fazer se Miar

10 de mar de 2014

Quem acompanha meu instagram e o facebook do blog e ah, twitter também, sabe que sábado eu tava tentando ficar acordada em casa para sair pra balada que, olha só o destino, miou!

Nisso tentei sintetizar nesse post dicas para você ficar acordada para ir para a festa (isso porque as mesmas bombam lá pras 3h da matina como comentei nesse post aqui, tudo aqui é tarde) e também dicas do que fazer se caso o negócio miar, coisa que aconteceu comigo.



Como Aguentar o Tranco
- NUNCA, fique sozinha em casa: é o pior dos erros, você começa a ficar com sono e a não ser que coloque a música super alta e tome energizante, você NÃO aguenta o tranco de ficar em casa até uma meia noite.
- JAMAIS, jante muito: sim, quanto mais comida, mais sono. Pra mim, a melhor opção é ou comer mais cedo ou comer leve.
- POR NADA NO MUNDO: tome vinho. Pelo menos, pra mim, vinho é relaxante. Mia demais.
- ESQUEÇA a tua casa, não fique em casa, mesmo que chame teus amigos pra ir pra lá. Pior que depois você tem que limpar tudo. Hahahah a chata.
- DURMA, a tarde. Infelizmente, eu sou dessas que se dorme à tarde não acorda mais, por isso tento dormir até meio dia para aguentar de uma vez só. Mas se você é fã da siesta, durma à tarde.
- a MELHOR coisa para se fazer é: ir para casa de um amigo e fazer a prévia. Compre bebidas boas e faça o esquenta lá. Mesmo assim, você tem que se animar muito e curtir o pessoal, caso contrário não vai rolar e você vai ficar com sono.
- NÃO se acomode no sofá do amigo, nem ligue a tv, muito menos no computador dele. Tudo isso dá sono e cansa os olhos.


- VÁ com fome pra casa do amigo e peça empanadas. Tente fazer com o que mino que você tá afim vá também, assim você não tem tempo pra se preocupar com sono.
- SE o mino que você quiser não estiver na prévia, vai falando com ele pelo whatsapp, mas não esqueça dos teus amigos em casa, não seja anti-social.
- outra opção é sair para jantar em um restô legal, esticar no BAR e de lá ir direto pra balada. É o que eu mais faço. Mas saindo assim se gasta mais, é claro.
- e se você quiser pode ir pra balada cedo, tipo 1h30, vai estar vazia, mas pelo menos você vai bebendo mais barato e quando o povo chegar você já está no clima.

Agora, pensa fazer tudo isso e o treco MIAR. Acontece. O que não pode acontecer é você se chatear, mentira, fique p da vida. Mas não chore porque você estará maquiada.
- Toca pro Freddo. Freddo sempre tem gente. Lotado. Cheio de casal, o que é um meh, mas paciência, pelo menos é uma boa cia.
- Toca pra algum pico. Baez nas Cañitas, Plaza Serrano, calle Honduras. Tudo isso é cheio de gente sempre.



- Vai pra algum lugar pós balada aberto 24h. Nesse post aqui tem dicas.
- Vai pro McDonald's e coma. Ah, que que tem?
- Chega em casa - o melhor - pega o resto da bebida que você levou pra casa do amigo e toma em casa - com moderação - ouça música legal, fuça o facebook do povo e dê risada em como as pessoas se transformam na night.
- Assista um filme. Quem não ama?
- Durma com os anjos.

Miar a balada não é algo que sempre ocorra, mas acontece. Ou senão, pega aquela sua amiga que topa tudo e vai ver o nascer do sol na Costanera. Ou pague um táxi pra dar uma volta com você na cidade, Buenos Aires à noite é delícia. Veja mais posts de balada, aqui.

7 Opções de Quarto no AirBnb em Buenos Aires

6 de mar de 2014

Uma das maneiras mais legal de viajar é vivendo mesmo como local. E um dos jeitos de se fazer isso é se hospedando na casa de gente local. Luego, o AirBnb é uma bela alternativa pra isso.

O site visa colocar em um lugar só apartamentos que os próprios donos sub-alugam para turistas mundo afora. Podem ser tanto casas e apartamentos inteiros, como quartos individuais ou compartilhados. É uma experiência bem legal e te dá outra visão da cidade.

Eu usei o Air para alugar um ap deli-deli em Belo Horizonte, em Paris e no Rio de Janeiro e até hoje não tenho queixa alguma e, certamente, é a minha primeira opção de hospedagem. É sempre legal ver a quantidade de comentários que cada ap tem, assim você evita cair em furada. Mas mesmo assim a equipe do AirBnb é excelente para qualquer pepino. O site aceita pagamentos em Paypal e cartões de crédito, fácil demais.

Com isso resolvi compartilhar aqui no post de hoje uns achados porteños. São 8 quartos individuais ótimos para quem viaja sozinho e não quer hostel, ou também para um casal ou duas pessoas. Depois eu faço outro post mostrando aps inteiros. Os quartos individuais são ótimos porque não te privam de ter liberdade e ainda te dão a oportunidade de dividir a casa com o dono que pode te mostrar outra maneira de curtir o destino.

{Suítes em Palermo Hollywood Fofas}


Sorteio: Bue para Chicas & Don Hugo Empanadas

2 de mar de 2014

Pensei muito em como começar a série de sorteios pelo mês de aniversário de dois anos do blog. E achei muito mais que justo começar com empanadas ehehe.

Conheci a Don Hugo pela minha família que mora em São Paulo. Eles que moraram aqui em Buenos comigo por 7 anos, voltaram há pouco para a cidade e sentem muitas saudades da capital porteña. Daí que eles sempre saem para comer comidinhas argentinas e um dos achados deles foi a Don Hugo Empanadas. Que, segundo meus pais, tem as melhores empanadas de Sampa, a verdadeiramente argentina mesmo. Tão argentina que o dono é super porteño, coisalinda!


SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .