Viajando Sozinha

Por muitas vezes eu pensei que erraria em deixar o blog tão segmentado, além de ser para chicas é sobre Buenos Aires. Mas deixei as coisas rolarem, porque deep inside, eu sabia que cedo ou tarde iria querer alçar outros voos, mas deixei nas mãos do destino e de como as coisas poderiam fluir.

Minha vida tomou um rumo no qual eu me viro sozinha. Moro sozinha, almoço, janto, tomo café da tarde sozinha. Viajo sozinha. Vou à bares e restaurantes sozinha. Claro que nem sempre é assim, mas a maior parte do tempo sim.


E antes que você fique com pena, eu adoro. Ruim é quando você quer isso sempre, mas raramente isso acontece. Ninguém nasceu pra ficar sozinho. Homem é um ser sociável, queria ou não todo mundo precisa de alguém, não me venha com reclamações.

Eu já tinha feito mini viagens sozinha: Colonia e Punta no Uruguai. Comecei assim, parecia que se viajasse perto de casa estaria mais segura no começo. Antes já frequentava bares sozinha, restaurantes, etc. Fui à Lima com um grupo de gente, mas posso dizer que metade da viagem passei sozinha. Me inspirei em outras meninas, entre elas a Mari Campos do Pelo Mundo. E comecei a planejar minha viagem à Londres e Paris, sozinha.



Chamei algumas amigas antes, mas não deu certo. Meus pais ficaram preocupados, mas segui em frente mesmo assim. Emiti as passagens, escolhi hotel e encarei o primeiro dos medos: o voo mais longo ever. Logo que me sentei, fiz amizade com uma senhora brasileira que estava indo a Londres visitar a filha que estava grávida, um francês que havia morado no Brasil para estudar português, outro brasileiro comissário de bordo que morava em Bruxelas. O voo foi tão divertido que nem senti o medo bater à porta. Entre bebidas e conversas, passou rápido e eu estava ali em London.

Quem me conhece sabe que eu amo lavanda. Juro a vocês que assim que o avião entrou no UK o céu tinha essa cor e eu logo me emocionei. E veio muita coisa a cabeça, mas a sensação de que seria uma experiencia única prevalecia.

Desci do avião, peguei o táxi que estava me esperando e cheguei ao hotel as 7h da matina. Zanzei pelo Soho até as 13h da tarde, horário que eu poderia fazer o check in. Quando voltei ao hotel, fiz check in com um português que trabalha lá. Que logo iria me chamar para sair e iria ser uma das surpresas da viagem.


Conheci muita gente, mas sempre com cuidado, não dava bobeira. Durante o dia fazia tanta coisa que não tinha tempo de pensar que estava sozinha. Incrível como viajando by yourself você se vira melhor, ajuda qualquer turista que precisa de auxilio, é mais amável e qualquer coisa te encanta. Você é livre, de verdade, para fazer o que sentir vontade. Eu me metia em viela, tirava mil fotos. Admirava cada cantinho do jeito que eu queria e passava o tempo que achasse necessário em cada café. Houve um dia que visitei 5 casas de chás diferentes, e ninguém que eu conheço teria feito isso comigo, e foi perfeito.

Fiz amizades com paquistaneses, chineses, portugueses, americanos, canadenses, suecos. Foi tudo incrível. Fui à baladas de rock que amo, cantei tanto que passei dois dias rouca. Estava muito feliz e meu cabelo até melhorou incrivelmente, emagreci, me senti mais bonita.


Ta aí, uma viagem sozinha te renova. Eu estava (não sei se estou ainda) em uma fase não muito boa com Buenos Aires. Sabe quando aquele encanto está passando? Quase 10 anos na cidade e eu preciso me renovar sempre por lá. Sinto que não encaixo nos padrões de beleza do país e em outras cositas más, que tudo tá ficando difícil, mas também sentia que estava presa. Londres, veio para me mostrar que o mundo tá aí e é imenso.

Digo isso porque, voltando ao assunto do blog, eu quero realmente começar a ajudar meninas a viajarem sozinhas. Não somente para Buenos, mas para Londres, Paris, Lima, Punta, etc. E enquanto eu continuo em Buenos, o blog que vai receber esses delírios de viagens sozinha. Ok?

O sites já conta com dicas legais de viagens sozinhas para Buenos e a partir disso sempre que sentir legal vou postar dicas e delírios de coisas que eu faço comigo mesma.


Confira nesse LINK AQUI todos os posts sobre viajar sozinha para Buenos Aires e meus delírios sobre outras aventuras sola.

19 comentários

  1. Amanda, acho super bacana promover isso de viajar sozinha - principalmente pra mulheres/meninas, que normalmente têm um medo absurdo disso. Eu viajo sozinha desde os 18 anos (mesmo contra a vontade dos meus pais) e eu adoro! É gostoso viajar acompanhada, mas sozinha te proporciona taaaanto autoconhecimento, tanta paz... Talvez não seja pra todo mundo, mas todo mundo deveria experimentar.

    Já passei pela Argentina, Uruguai, Bolívia, Irlanda, Inglaterra, Espanha, França e Estados Unidos e agora no final de outubro vou pro México! Já não consigo pensar na minha vida sem esse imenso prazer! Querendo trocar uma ideia a respeito, ou precisando de dicas pra quem vai viajar por onde eu já passei, só falar! rs

    ResponderExcluir
  2. Amanda!! Que lindo...
    Amei o post, e super ansiosa pra ver suas dicas de viagem!!
    Super me identifiquei com vc, passo pelo mesmo..
    Continue acreditando e seguindo seus sonhos...bjus

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Amanda... muito legal tudo, besos!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí!!! amei e sou a favor de vez em quando embarcar numa trip alone!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. É perfeito viajar sozinha... se tiver alguns cuidados, dá tudo certo... já fui à Itália, Portugal, Áustria, Suíça, Hungria, França, Alemanha, Uruguai e Argentina sozinha, talvez esteja esquecendo algum lugar... deu tudo certo, sempre fiquei em hostel, só na Hungria que não, e foi o único lugar que quando cheguei pensei: "que que eu vim fazer aqui??" mas deu tudo certo... E ao contrário de você odiei a França e os franceses...O único lugar que não fui sozinha foi pro Chile...Sempre tive vontade de ir ao México, pra capital, mas ta aí um lugar que tenho medo da violência...

    ResponderExcluir
  6. Você não se encaixa nos padrões de beleza? Quanto que as argentinas magrelas e feiosas dai são mais lindas que vc? Hahahaha. Amanda, você e seu blog são incríveis. E o post tb!

    ResponderExcluir
  7. Amanda, incrivel sua maturidade e leveza! Eu também adoro fazer tudo sozinha, principalmente viajar, só pena que demorei taaanto tempo pra me libertar dos padrões! O mundo acolhe quem está de coração aberto sabe? E hoje quem é que fica sozinha com whatsapp, facebook... ;)
    Siga em frente que a vida está respondendo aos seus chamados! Bjs

    ResponderExcluir
  8. A minha primeira viagem internacional foi para Argentina e viajei com uma amiga, a próxima pretendo ir sozinha, é legal ir com alguém, mas sempre há uma restrição do queremos fazer por causa do outro! Faz duas semanas que voltei e só aumentou a vontade de viajar e sozinha também! Eu entendi quando você escreveu sobre o padrão de beleza deles, senti isso também!

    ResponderExcluir
  9. Não sei as porteñas, mas as cordobesas são lindasssssss. Quando eu morava lá, tentava ficar igual à elas. Vestia várias peças de roupas umas por cima das outras, colocava o cabelo pra cima, até emagreci pra ficar mais parecida. Mas não adianta. Elas tem uma beleza diferente, inatingível. O único lugar que estive, que pensei O que eu to fazendo aqui, foi na Bolívia. E só em uma cidade. Besoss gurias, vamos viajar mais e sozinhas!

    ResponderExcluir
  10. Amanda, ficarei de quarta para quinta em Buenos Aires sozinha. O que você recomenda fazer à noite: jantar no Four Seasons? Happy hour no Opera Town, Isabel Bar ou Terrajas D'el Este? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  11. Tão legal..
    Creio que sou uma daquelas criaturas que vai "sobrando", sabe...rs
    Os amigos vão casando...e eu fui ficando, o que dificulta cada vez mais arranjar uma boa companhia, quer seja ela amigo ou algo mais, para viajar...passear...
    Descobrí que tenho quase pânico de sair/viajar/pasear só!
    oO
    Que absurdo!
    Pois é... mas é isso!
    Porém, caiu a ficha de que, se eu não tomar coragem, nunca vai mudar...
    Seu blog está me ajudando a "amadurecer" a idéia de fazer tudo só...
    (Vc não trabalharia de guia turistico não, néanh? rs Gostaria moooito de conhecer Buenos Aires...)
    Tô quase "morando" no seu blog! rsrs
    Não saio mais ele!

    Bju!

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda! Vou viajar em julho pra Buenos Aires. Queria aproveitar pra sair e conhecer um pouco a vida noturna da cidade, mas dessa vez viajarei sozinha e tenho receio de não ser uma coisa bem vista e principalmente a questão de segurança. Alguma dica de lugares bacanas pra ir só?
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Amanda vc está de parabens seu blog é maravilhoso
    eu estou indo sozinha...
    tenho um pouco de medo..
    mas espero nao me arrepender..
    meu email
    mayb.mrzzo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas, pretendo ficar 15 dias em Buenos Aires, sozinha, gostaria de saber se é seguro sair a noite para uma balada, pegar um táxi etc.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas, pretendo ficar 15 dias em Buenos Aires, sozinha, gostaria de saber se é seguro sair a noite para uma balada, pegar um táxi etc.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Pra galera que curte viajar sozinho e não abre mão de um beeeelo entretenimento, as dicas do Viajante Anônimo pra se dar bem em qualquer país: http://viajanteanonimo.com/dicas-para-homens-solteiros-que-viajam-sozinhos/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, se você não se encaixa nos padrões de beleza, vou ter que ir de burca...

    ResponderExcluir
  18. Nossa, se você não se encaixa nos padrões de beleza, vou ter que ir de burca...

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .