Choripan: Onde Comer

13 de set. de 2012

Argentino ama carne, e ama muito também o choripan. Sanduba mega tradicional aqui que vai linguiça (chorizo), pão e molhinho chimichurri. Por ser um clássico fast-food local a cidade é repleta de barraquinhas e carros, tipo esse da foto que vendem na rua lanches deliciosos. Pra chutar o pau da barraca e comer sem medo.

Foto: Reprodução

Eu acho que quem vem pra cá tem que provar um pelo menos, e aqui estão os mais favoritos:

El Puestito del Tío
Era local certo nas tardes de sábado e domingo com a família. Meu pai sempre amou choripan e foi descoberta dele esse local aqui. Fica na Dorrego 3000 (esquina com a Avenida Figueroa Alcorta) perto do Planetário e dos Bosques de Palermo. É cheio de família e o lanche deles é uma delícia. Recomendo comprar e comer em outro lugar porque perto de um campinho de treino para hipismo... Já viu, né? Mas fora isso o local é meio roots também, como todas as barraquinhas. Aos domingos um dos cozinheiros fica na parte de trás do carro abatendo a carne feito homem das cavernas ahaha.

Avenida Costanera - Rafael Obligado
Quem já desceu no Aeroparque sabe que a avenida dali, a Rafael Obligado é cheia de postos de comida. São tantos carros que oferecem choripan que nem tem como contar, mas os mais gostoso são o do Rey da Bondiola e o da Inés (que não lembro o nome do carro, mas é o único lilás da avenida).

Avenida de los Italianos, Costanera Sur
Lá os must são por unanimidade são os do El Parrillón, uma das tantas barraquinhas amarelas do local. A variedade de molho deles é bem correta e não deixa a desejar.

Fora isso tem o choripan do La Dorita que eu já coloquei aqui, com um pão tão fino que só sobra sabor pra linguiça. Já o do La Cabrera vem com vários molhos e tem uma linguiça que não tem pra ninguém.

Choripan do La Dorita

Os preços dos lanches variam de $20 (barracas) a $40 e poucos (num restô).
Deu fome.

8 comentários

  1. To aqui em Buenos e quando ver uma barraquinha vou provar! Estava lendo suas dicas agora, estávamos escolhendo um restô pra jantar.
    Tenho duas coisas pra falar, a primeira é uma dúvida ou curiosidade: como vc veio morar aqui? trabalho? estudos? mora sozinha?
    A segunda é uma dica, que tal um post sobre cosméticos aqui de Buenos e lugares pra comprinhas de beleza? Todo mundo fala bem da tal marca Regina, é tudo isso? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura! Eu vim por trabalho ehehe, e eu sou super relaxada com produtos de beleza viu ahaha, mas vou providenciar! Beijoca

      Excluir
  2. Choripán é bom. Bondiola al limón é ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica! Queria mto experimentar e não sabia onde, valeu! Acho que estarei por aí em outubro pra aproveitar algumas das suas dicas... Ah! Alguma sugestão dês restaurante de frutos do mar por aí, já fui no Crizia e gostei muito!
    Bj

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .