Compras Locais no Mercado

27 de set. de 2012

Assim como todos os lugares do mundo, Buenos tem suas particularidades. E hoje eu resolvi fazer um post diferente. Tem coisinhas no mercado aqui que vale a pena levar embora, algumas são óbvias (tipo alfajor), mas tem outras que não são nada óbvias e que você nunca pensaria em levar pro Brasil a não ser que eu te diga que vale a pena:

- Detergente
Ok, te acalma antes de começar a me xingar. Vocês não tem IDÉIA de como o detergente daqui é bom, eu juro. O bendito pode parecer caro mas rende que só usando pra ter uma idéia! É sim uma gotinha e deu. Sei de gente que vem pra cá e leva de 3 porque ama ahaha. $15.

- Lenços para tirar maquiagem
Eu disse semana passada no post da Farmacity que esses lenços são bem mais baratos que no Brasil. Coisa de $20 pesos, $15 ou $30. Levem bastante que isso nunca é demais.

- Molhos prontos locais
Molhinho tipo salsa criolla, chimichurri saem em torno de $15 pesos aqui e são uma delícia, vai por mim.

- Biscoito vício I: Futigran
Disse esses dias no facebook do blog que eu eu VICIEI nesse biscoito. É meio natureba só que tem gordurinha mas eu adorei mesmo assim. O melhor na minha opinião é o que vem com uvas passas. Juro, leva 5 que você não vai se arrepender. $15.

- Biscoito vício II: Toddy
A Mari, do Querido, já fez um post sobre isso e aqui eu saliento: NÃO TEM cookie mais delícia que essa e eu juro que não estou mentindo. É tipo você compra uma, e promete que vai comer três e acaba comendo o pacote inteiro. A febre da bolacha é tão grande aqui que é comum não encontrar. $7.


- Sugus e Balas Super Ácidas
Sugus é uma delicinha, são balinhas pequeninas ácidas que quando você viu comeu 10. E as balinhas super ácidas são mini e descem rasgando. $8.

- Água com Sabor
Aqui sempre foi moda tomar água saborizada, e até que são gostosinhas, viu? Vou sugerir as da Ser que são as mais gostosas: laranja, pêssego, limão, citrus passion. $7.

- Vinho, Fernet. Não é novidade.

- Geléias: a região da Patagonia produz geléias que são um deus me acuda. Eu que não sou fanática amo aqui. Sugiro: Patagonia Berries qualquer sabor, Almacén del Sur e Chantaine importadinha. $25.

- Porcarias: batatas Lays que são MARA tanto as comuns como as que tem gosto de parmesão, bife com cebola, presunto Parma ahaha. $10.

- Biscoitinhos toda hora: 9 de oro, são umas bolachinhas que nunca sei o que tem, mas vem com muito açúcar e você come o bendito pacote inteiro. Pepas, são umas bolachinhas com doce de membrillo, quase goiabada, fica uma delícia pro café da tarde. $8.

- Chocolate para fazer chocolate quente: o famoso submarino, é só botar a barrinha e mexer, adoro! Sugiro: Águila$15.


- Chocos variados: MORRAM. Qualquer um da Cadburry e Bonafide, os clássicos Bon o Bon e na versão barrinha também. Sugiro também mil Titas e Rodhesia.

- Iogurte: Dahí (melhor iogurte EVER com frutos do bosque, morango, manga, sério super bom). Ou o com cereais da Sereníssima. $9.

- Doce de leite. Claro.

Só tem comida nesse post ahaah.

40 comentários

  1. Esse post preciso imprimir, pois como vou de carro, devo trazer muita coisa, valeu!! abços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah que delícia!!!! Compra muitas pepas, juro que vc vai amar! Beso

      Excluir
  2. Haja espaço na mala para trazer tudo que eu quero viu!! rsrs
    O detergente certeza que vou trazer, e o cookies da Toddy vou trazer muitos porque tenho certeza que vou adorar!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce vai amar o detergente, coisa boa dura que só ahahaha. E Toddy sério compra várias.

      Excluir
  3. Reforço a parte do detergente! Quando me mudei sozinha e fui fazer a primeira compra, meu namorado disse: leva o Cif que dura muito, o meu durou 1 ano. Quê? Um ano? Pois bem, eu estou há 4 meses no apê e só se foi 1/3 do frasco :) - expectativa baseada em uma pessoa que vive sozinha e nao cozinha todos os dias!

    ResponderExcluir
  4. Quando vou pra Buenos, tenho vontade de levar tudo...mas acho que o pessoal do aeroporto anda implicando. Já houve histórias de pessoas que tiveram seus doces de leite apreendidos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu nunca sofri nada disso. Mas não vamos também colocar doce de leite na mala de mão, né...

      Excluir
    2. No ano passado tive meus dulces de leches apreendidos. E não foi na bagagem de mão. Na mala mesmo. Eles pegam uma porcentagem do pessoal e mandam passar as malas no raio X. Há uma lei, da década de 30 (sim!) que proibe a entrada desses alimentos. Apesar da lei ser de quase 1 século atrás está vigente e tem uma portaria da Vigilância Sanitária. Eu fiquei revoltada no aeroporto qdo colocaram tudo no lixo, na minha frente. Disseram que pode causar contaminação e etc etc, bobagem pura, mas vale alertar. Pra mim foi dinheiro posto fora =(

      Excluir
  5. Eu curto muito umas bolachinhas em forma de 'donut', cobertas com chocolate branco ou preto, pacote meio branco e roxo... não lembro o nome, mas era meu biscoito vício e sempre trago! Aahahah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARILIAAA! Esqueci delas, ahaha são um SUCESSO, se chamam Donuts mesmo ahaha.

      Excluir
  6. Mala a mais da próxima vez!

    ResponderExcluir
  7. Amanda vc se supera! Cada vez que tem post novo eu fico doida pra ler! Adorei as baladas rock, mas como saber sem vc? E agora essa foi demais! Adoro fazer essas comprinhas... Sempre compro pra trazer MAKRITAS somos viciados da última vez eu trouxe 5 pacotes! Agora minha lista aumentou!

    Amei

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ferrr gracias chica! Mas, na boa, o que são as MAKRITAS? Nunca ouvi falar ahahaha. Vcs me surpreendem tbem!

      Excluir
  8. Amanda, Makritas é um salgadinho tipo Doritos, mas pra nós muuuuito melhor, tem mais sabor de milho, é porcaria como qq salgadinho, mas ficam ótimas com um queijo tipo requeijão que comprei aí tbém acho que numa refeição mexicana ficariam ótimas mas sempre acaba antes!

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHH sei qual é! Sabe q nunca provei? Vou ter que provar ahahah.

      Excluir
  9. Menina, esse post é ótimo para quem vai ficar em apartamento...! Amei o leite, o iogurte, e mais coisinhas de café da manhã! Amandinha, quando estive aí, só vi o supermercado disco e o jumbo na rua.... O carrefour eu encontrei em um shopping, não lembro qual! Hehehe Qual você frequenta? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela! Entao, eu vou no Carrefour do Paseo Alcorta! Mas dá pra ir no Disco, Jumbo, Coto, Carrefour e os chinos ahaha.

      Excluir
  10. Menina.... eu nunca tinha provado o iogurte Dahí, na verdade nunca tinha nem notado ele na prateleira do mercado... comprei o natural e AMEI... nunca tinha provado um iogurte natural com gosto de natural azedo igual do Brasil. Eu sempre compro o GRIEGO, é uma delícia, cremosíssimo, mas o natural é doce. Amava o de kiwi, mas faz muitos meses que não vendem mais...
    Bom, só queria agradecer a sugestão do Dahí.
    As demais sugestões estão ótimas também, e muitas delas são coisas que já consumo.
    :)

    ResponderExcluir
  11. Amanda, n entendo de vinho e vc disse q o Fernet n eh novidade por q? Muito bom? Bom para presentear? Acha em supermecado mesmo. Obrigada, Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! Fernet não é vinho, eu não sei ao certo, mas é bebida alcoólica e super clássica dos argentinos.
      Quem prova pela primeira vez não curte porque o gosto é amargo, nao sei se seria o correto em presentear por isso, ok? E se acha fácil em qualquer supermercado, tá?
      Beso

      Excluir
  12. amei este post, adoro fazer turismo no supermercado. Irei em 19/12 e ficarei no Ayres de Libertad, Recoleta. Sabe de algum supermercado próximo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah turismo em supermercado, adorei o termo! Ai por ali tem Disco, Coto, Carrefour. Bisous

      Excluir
  13. Respostas
    1. Hahaha Thiago! Não sei se você viu mas teve um post na sexta dedicado sólo a chicos, acho que vou acabar incorporando uma tag ''chicos'' ahah, vocês cada vez são mais e bem-vindos, é claro!

      Sobre as baladas eu curto: Jet Lounge, Rosebar, aqui tem Pacha também, Crobar. Ok?

      E super obrigada pelo comentário, eu adoro esse feedback! Motiva mesmo, beijo!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  14. Oi Amanda! Adoro seu blog, fui pra Buenos em Setembro e aproveitei muito ele! Muito Obrigada!
    E só para contar, não cheguei a comer esse biscoito da Toddy em Buenos, mas hoje fui até um mercado aqui em SP e lá estava ele! Acho que estão lançando ele aqui! Lembrei desse post na hora! Gostei muitooooo, viciei! hahahah
    Beijos, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris! Já me disseram que não é igualzinho ahaha, mas compra, vale muito! Beso

      Excluir
  15. Trouxe pacotes do Toddy, que cokkies bom, menina!!!!! deveria ter aqui no Brasil!
    E tb trouxe o detergente, e ainda dei um de presente pra minha mãe! Nunca saberia disso sem ler suas dicas preciosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha me disseram que tem Toddy no Brasil já! DETERGENTE aahaha pirei.

      Excluir
  16. Nossa Amanda amei o biscoito do Tddy e olha ainda não vi aqui no Brasil não viu? gostei da água com sabor também, tomei quase todo dia, aliás amei Buenos e quero voltar coorrendo, que lugar maravilhoso menina, de verdade amei!!!voltarei com certeza.
    Fiz um post das minhas comprinhas de guloseimas de uma olhada:

    http://ladydondoca.blogspot.com.br/2013/06/comprinhas-argentina-parte-2-guloseimas.html

    Beijos e muito obrigada suas dicas foram preciosas pra minha viagem!!!

    ResponderExcluir
  17. Boas dicas Amanda! E um biscoitinho legal também é o CHOCOLINAS. Da ultima vez eu levei fez sucesso. Além de poder comer solo, é possível fazer umas receitinhas com ele.

    ResponderExcluir
  18. Gente!
    Pra quem mora no Rio de Janeiro, acabei de encontrar os cookies de Toddy no mercado Zona Sul, 2,49.
    Que delícia! Já viciei!
    Valeu a dica! Bjinhos!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .