Dulce de Leche, Te Quiero

20 de set. de 2012

Leite condensado é caro, Nutella mais ainda... O que sobra? Doce de leite, óbvio! Brincadeira gente, na minha ordem de 'importância' o leite condensado, a Nutella e o doce de leite recebem a mesma atenção. Por isso, esse doce tão querido ganhou um post especial: marcas, preços aproximados e meu ranking de gostosura:

Meu preferido: La Salamandra
Sem dúvidas o que eu mais amo é o La Salamandra. Acho leve, doce na medida certa e é aquele perfeito na hora do filme, do engorde, da TPM, quando o namorado termina, quando você chora sem motivo, quando quer engordar com ou sem culpa. Enfim, AMO demais. Compro pra ocasiões especiais porque senão vira cotidiano e fica sem graça ahah. Dica imperdível: em Palermo Soho tem o restô Salamandra que é meio que especializado em musssa de bufala e doce de leite, a cada docinho que você pede, ou café, vem uma colherzinha lotada de doce de leite Salamandra. Todas morre. Na El Salvador 4761. Pote 400gr: $21.


O que eu passo na medialuna: La Sereníssima
Esse é o que eu compro pra ter em casa caso fique com vontadezinha de comer algo doce. No geral eu passo mais nas medialunas (croissants), biscoito doce, pão doce. Ele é levinho e é barato do tipo dá pra comprar muitos e tem em qualquer lugar. Pote 400gr: $9.

O que eu uso pra chocotorta: Sancor
Pela espessura esse eu uso bastante quando vou fazer receita que pede doce de leite. Tem o mesmo gosto do La Sereníssima mas é mais grossinho e cai melhor em receitas. Pote 400gr: $4.50.

O que eu levo de presente: Chimbote ou La Salamandra
Como o La Salamandra é o querido eu sempre levo ele, mas como o bendito começou a ser vendido no Brasil então nem tem mais graça. Daí eu cai de amores pelo Chimbote que segue a mesma linha do La Salamandra mas tem ares mais rústicos e parece ser mais artesanal. E outra: vende no free shop, ótima dica se você esqueceu o presente de alguém e não quer demonstrar. Pote 400gr: $36.

O que deve ser de melhor qualidade de todos: San Isidro Labrador
Pelos doces de leite que eu provei esse deve ter a melhor qualidade de todos. Ou pelo menos pela carinha, parece que saiu direto da fazenda. Daí você me pergunta porque esse não é o melhor, né? Eu ainda prefiro a cremosidade do La Salamandra. Pote 400gr: $37.

O que você compra na zona de conforto: Havanna
É bom, mas tem outros mais em conta. Pote 400gr: $30.


O que você não tem que comprar nem que a vaca tussa: Ser
E não preciso justificar, agora se você quiser comprar, compre. Mas não vale a pena, já adianto. Pote 400gr: $11.

O mais lindo de todos: Vasalissa
Essa chocolatería chiquérrima tem potes de doce de leite a venda. São gostosos demais mas o que chama mais atenção é a decor do vidro. Pra dar de presente pra chicas. Pote 400gr: $40.

Helados:
Os melhores doce de leite nas sorveterias grandes de Buenos, na minha opinião:
- Freddo: Dulce de leche tentación - com doce de leite puro no meio
- Un Altra Volta: Dulce de leche Volta - com amendôas e avelã
- Scanapiecco: Dulce de leche comum.
- Persicco: Dulce de leche granizado.


Dame 20!

15 comentários

  1. Adorooooo!!! Esclareceu muita coisa! Fiquei com dúvida no doce San Isidro Labrador, comprei uma vez várias marcas e esta foi a que menos gostei, mas não lembro se era Labrador, eles possuem mais de um tipo? Um favor... Te perguntei de restaurantes de frutos de mar vc tem alguma boa sugestão mês que vem estarei por aí e gostaria de ir em algum restaurante do tipo.
    Todo os dias vou ver se tem post novo!
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Sabe que eu não sei se a Labrador tem mais?! Vou dar uma olhada... Meu preferido de olhos fechados é o Salamandra ahaha.

      Vou preparar um post de frutos do mar, tá bom?

      Beso!

      Excluir
  2. Amanda,

    Mês que vem eu e uma amiga iremos para BAires, e fico lendo seus posts e adoro.
    Vc sempre dá dicas de lugares e produtos para consumir e presentear, mas hj mesmo uma amiga estava me contando que jogaram o doce de leite que ela trazia para o Brasil todo fora na alfândega, não é a primeira vez que ouço essas estórias.
    É minha primeira viajem internacional e gostaria de uma dica para que isso não aconteça comigo também. Gostaria muito de comprar uns alfajores Jorgitos e doce de leite, rsrsrs.
    Obrigada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lei! Sério que jogaram fora?! Que terror!
      Mas calma, foi na aduana aqui na Arg ou no Brasil?
      Olha eu acho que é sorte, mas sempre compro em poucas quantidades e coloco na mala que vou despachar, nunca deu problema...
      E não é pra dar viu? Já que não é proibido. Proibido é cereal, fruta, carne, etc. Agora doce de leite e alfajor não.

      Beso

      Excluir
    2. em teoria pedem pra declarar qualquer tipo de alimento...

      mas nunca vi jogarem fora.

      Excluir
  3. Eu fui p uma palestra na aduana da receita federal no aeroporto e eles falaram que qualquer tipo de alimento orgânico é proibido. Claro que muita gente já viajou com alguma coisa, mas se eles pegam são obrigados a jogar no lixo. Isso pq eles tem que fazer controle do que entra pois qualquer alimento pode conter algum tipo de "doença" que pode entrar no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... Mas é mais questão de sorte. Tem cara que não implica e deixa passar. Fora que é produto industrializado, não é uma fruta por exemplo.

      Excluir
  4. Doce de Leite é PROIBIDO trazer, alfajor nao. segundo a Receita federal

    ResponderExcluir
  5. Ontem a Receita Federal descartou sete potes de doce de leite que trouxe da Argentina. Alguns eu tinha despachado e outros trouxe na bagagem de mão. E não foi só comigo! Até com quem tinha trazido apenas um pote eles fizeram isso. Argumentei que vendia no free shop, que era industrializado... Nada! Até brinquei com o agente: Isto só pode ser proteção ao doce de leite mineiro....

    ResponderExcluir
  6. quero chorar depois de ler isso ))): vou esconder dentro do meu bichinho de estimação, tem q passaaaaaar

    ResponderExcluir
  7. Nossa,que estranho esses relatos.
    Eu trouxe doce de leite mas era uma lata (tipo de leite condensado, não me lembro a marca, muito bom por sinal), trouxe erva mate, alfajor, vinho, muuita coisa, e não pediram pra declarar nada! Não sei se foi sorte, mas acho bobagem, como amanda disse, é produto industrializado...
    Mas certeza que eles comem tudoo hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Amanda esqueceu de colocar nessa lista o Cachafaz, é meu preferido.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .