Entendendo Palermo

5 de jun. de 2012

Não é de hoje que todo mundo se confunde em Palermo. Eita bairro grande, viu? Tão grande que têm várias divisões: Soho, Hollywood, Chico, Botanico e por aí vai. Pra facilitar a vida resolvi ser boazinha, e elaborei um mapa pra você se achar melhor pelo bairro. Aliás esse mapa é meio subjetivo, eu não sei ao certo - exatamente - qual rua delimita cada 'sub-bairro' porque é uma baguncinha. Mas pelo menos com esse mapa vai ficar mais fácil.



- Palermo Hollywood x Palermo Soho
É a divisão mais crucial, digamos assim, que você tem que saber. Porque é a mais comum e mais usada por todos. Palermo Soho é onde tem tudo de mais gostoso, eu acho (não saio de lá) haha. Enfim, é Palermo Soho porque lembra o Soho de Nova York. É modinha, é delícia! A Avenida Juan B. Justo 'corta' esses dois bairros. Então do lado esquerdo fica Hollywood e do direito Soho. Hollywood é quase um Palermo Soho, só que ainda em processo. Tem muitos bares, cafés e restaurantes. Na real é assim: se você não acha em Palermo Soho em Hollywood tem, geralmente por lá os restaurantes são melhores, exemplo? Osaka, Tô, Il Ballo del Mattone, etc. E por lá também tem MUITOS cafés.
Ah Amanda, qual a diferença então dos dois? Acho que fica mais nas lojas, no comércio mesmo. No Soho tem bastante lojinhas de balangandãs e de moda (especialmente na feirinha dos finais de semana), já Hollywood é mais gastronomia. Ah,  não disse porque chama Hollywood? Porque lá tem vários estúdios de gravação, produtoras, etc.

- Palermo Botanico
A outra divisão que é legal saber, o Botanico. Aliás tem gente que diz que Botanico é só a parte 'da frente' do Jardin Botánico. Eu acho também que é a parte de trás, até a Avenida del Libertador. Mas enfim, tudo o que rodeia o Jardin Botánico, é Palermo Botanico. O bairro é bem residencial e está começando agora a surgir alguns restaurantes e barzinhos.

- Alto Palermo
É assim porque por ali fica o Shopping Alto Palermo. Na real é um passeio mais de compras digamos. E é a 'última' parte de Palermo antes de entrarmos pra área da Recoleta.

- Palermo Norte
Pra baixo da área do Alto Palermo fica Palermo Norte. A grande divisão dos dois fica por conta do Parque Las Heras. É uma área meio não-tem-ninguém, que não é nem Botánico nem Chico, nem Alto Palermo.

- Palermo Chico
Por falar em Chico, é a parte mais afastada de todo Palermo. É a área que rodeia embaixadas chiquérrimas, a Figueroa Alcorta mara, e fica perto do Museo Malba. Tem gente que chama de Palermo Malba, pra mim ali é Chico. 

- Palermo Pacífico & Palermo Nuevo
Duas áreas grandes que não tem nada muito específico. Pacífico meio que engloba parte do Soho que não é Soho e parte do Hollywood que não é Hollywood. E vai até a Avenida Santa Fe. Aliás essa área é não-tem-ninguém também. Nada demais.

- Palermo Freud
Agora sim, eu só coloco isso porque acho super engraçada essa divisão. Sério quero saber mais desse sub-bairro.

Observação: tem um povo que chama a Villa Crespo de Palermo Queens, eu sou totalmente contra essa expressão mas coloco aqui caso vocês escutarem o nome e não saberem onde fica!
Deu pra entender melhor, chicas?

21 comentários

  1. Perfeita explicação!!!!Amo o meu Palermo!!!!rsrsrs...O meu Palermo é o Chico!!!!!bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda. Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie - Bóia Paulista

    ResponderExcluir
  3. Estivemos em Buenos Aires semana passada e peguei várias dicas no teu blog!
    Na verdade, quase não saimos de Palermo! Ficamos no Hotel Palermitano e fizemos tudo a pé!
    Já estou com saudades daí!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!! Estava olhando o seu mapa pra entender um pouquinho...rsrs...conhece a rua Jeronimo Salgueiro? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kina, tudo o que fica entre Palermo, Recoleta, Barrio Norte, é ótimo ta? Portanto a Salgueiro é boa.

      Excluir
    2. Obrigada!! Como no mapa ela aparecia bem no cantinho achei que fosse onde vc disse q nào tem nada, fiquei meio assim...rsrs.... O que seria de mim sem vc?? Já viu né, que seu blog virou Bíblia e para todas as dúvidas e questões é aqui q eu busco a resposta....rsrs...e a busca continua!! Beijos!!

      Excluir
    3. Oi Kina, não quer dizer que é ruim o local, Palermo nunca é ruim ehehe. Só não tem nada de turismo, ok? Beso.

      Excluir
  5. Palermo Freud porque 2 de cada 2 morador la zona ou era analista ou estava se analisando. A maior concentração de psi por metro quadrado do planeta Terra.

    ResponderExcluir
  6. Mirei no Palermo Soho,mas acertei no hotel Palermo Suites. É muito longe para andar a pé?

    ResponderExcluir
  7. Só agora com a reformulação do blog fui ver esse post. Viajo a BsAs a cada dois meses pra ver meu namors e nunca entendi bem as divisões de Palermo. Esse post tá perfeito!

    ResponderExcluir
  8. Amanda, tem alguma área em Palermo que você consideraria perigosa ?
    Acabei de alugar um apartamento pra uma semana logo acima do Parque Las Heras, e agora estou um pouco insegura se fiz uma boa escolha...

    ResponderExcluir
  9. gente! palermo pacifico, palermo freud, palermo nuevo, esses eu não fazia nem ideia haha mas faz sentido porque cada lugar desses é bem diferente do outro!

    ResponderExcluir
  10. Palermo Soho e' o que ha'. Quem gosta de gastronomia, moda e uns bons drinks, ta' em casa. Depois da turistada dos primeiros dias, nao saio daqui mais pra nadie!

    ResponderExcluir
  11. Pretendo ficar no Mine hotel. .em que Palermo fica? ?

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .