A Dieta das Argentinas

25 de jun. de 2012

Começo o post de segunda com um tema chaaaaaaaaato. Porque segunda raramente é legal, porque segunda é o dia internacional-mundial-global pra tentar começar uma dieta. Porque enfim, tem uma coisa que vocês devem saber: argentina é tudo magra.

Bueno, se você observar o caminhar das chicas daqui vai ver que a maioria aparenta pesar uns 45kg. Sim, morraaaaaaaaaam de raiva. Tem umas até que parecem esqueletinhos andando. MAS ao mesmo tempo que ser magra é dahorrrrrrrrrrrrrra e tudo mundo quer, ou quase todo mundo, é triste: Bue só perde pra Tókio quando o assunto é anorexia. Isso é um dado aterrorizante e bastante complicado de lidar quando a sociedade tem tão impregnada na cultura o estereotipo de beleza que eles têm. O argentino acha lindo, não curte brasileira a la moda gostosona não, quer mesmo pegar uns ossos.

Parece que está no sangue, não sei, juro. Mas vou listar aqui algumas coisas que observo que elas fazem pra manter a silhueta:

- Maçã. Comem maçã adoidadas. Todas as minhas amigas argentinas obcecadas por finura se entopem de maçã.
- Não comem porcaria nem ferrando. Afinal se é pra engordar que seja com uma coisa boa. Aliás, isso é algo que eu acho fundamental na dieta cotidiana, meninas. Na boa, quer um doce? Não gasta a cota no kiosco, vai numa chocolateria boa e deu.
- Corrida. Argentino não é tão viciado em academia, o comum mesmo é você ver as meninas correndo em parques, ao ar livre.
- Água, não tem segredo nenhum se empanturrar de água, né?
- Outra coisa também é que as mina fumam demais! (Naila do facebook que me lembrou disso, mas isso não é cool).
- A Anninha também está certa nos comentários: algumas fazem tango.
- E a Henriqueta também lembrou de algo f-u-n-d-a-m-e-n-t-a-l: Bue é suuuuper plana, então as meninas andam demais! E isso, claro, ajuda no metabolismo. Não é todo mundo aqui que tem carro, cultura beeeem diferente da brasileira. Povo usa mesmo transporte público e abusa da caminhada.
- Algumas não comem, o que não é nadaaaaa legal. 
- É genético, porque algumas são magras de ruim.

Esclarecendo umas coisinhas:

- Eu digo que as argentinas são mais magras por EXPERIÊNCIA PRÓPRIA. Porque morei no Brasil e moro em Bue há muito tempo e no geral elas são mais magras sim.
- ÓBVIO que nem todas são anoréxicas e ÓBVIO que nem todas são magras, ok? Agora o ranking da anorexia mostra que Bue tem MUITOS casos sim e essa informação eu não controlo. Aliás tem programa na Discovery falando sobre anorexia e um especial sobre Bue.
- O post é subjetivo, e assim como tudo na vida, cada um tem sua opinião, certo?!

Resumo...

Eu acho as argentinas lindas, assim como as brasileiras. Nós temos o que eu chamo de beleza diferente, ok? O estereotipo de beleza das culturas são diferentes e isso agrada ou não a algumas pessoas. Argentinas são mais magras, brasileiras têm mais curvas. E por aí vai...
Agora, eu jamais apoio nenhuma forma que não seja natural sobre emagrecimento, ou seja, NUNCA apoiei bulemia ou anorexia ou qualquer outra forma agressiva ao corpo. Quer emagrecer? Vai ao nutricionista, vai a academia e não come besteira, dale?

44 comentários

  1. Faltou o: fazem tango, porque taí uma coisa que emagrece.
    haha

    ResponderExcluir
  2. Elas são magérrimas, fato!

    ResponderExcluir
  3. "quer mesmo pegar uns ossos" hahahahahahaa...atormentador, mas verdade...

    e ainda usam só essas calças skinny tão coladinhas nas perninhas bambas, que só enfatiza mais o esqueletinho...parece que se bater um vento forte, vão sair voando ou cair e se quebrar em mil pedacinhos. =P
    prefiro minhas gordurinhas!

    ResponderExcluir
  4. Preciso fazer uma dietinha antes de ir pra BsAs então! hahaha Tá muito frio aí, Amanda?

    Beijocas, adoro o blog :)
    Luíse

    ResponderExcluir
  5. As argentinas usam menos carro tb né, usar mais as calçadas e os meios de transporte emagrece!!! A cultura brasileira de usar saltão inviabiliza caminhadas..

    ResponderExcluir
  6. o post acima é meu! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÓBVIO, vou atualizar o post com isso ahahahah! Aqui todo mundo anda demais mesmo, cidade plana né? Nem cansa...

      Excluir
  7. Olha, elas usam tanto calça skinny que vai ver que sao calças modeladoras, tipo aqueles corselets antigos e aí elas ficam tudo fininhas hahahahha
    bjs,

    ResponderExcluir
  8. oi Amanda, vou me entupir de maça kkkk

    e pensando melhor nao vou levar o namorado mais pra BUE...hahahaha

    brincadeira

    beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olha o preconceito com as magrinhas!! hehehehe É por isso que eu repito, eu amo os argentinos!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum preconceito Re ahaha! Eu também amo eles, mas não por isso ahahaha. Beijoca!

      Excluir
  10. Minha ex roommate argentina fazia a dieta da coca light e alface era muito magra, linda porém, era histérica, louca! Que falta um docinho faz pra melhorar o humor! Eles até podem gostar das secas mas adoram nosso bom humor. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RÁÁÁÁÁÁ, falou T-U-D-O, Gê!!!!!!
      Ameyyyyy. Agora: coca light e alfaceeee? COMOASSIM?

      Excluir
  11. menina, lá onde eu trabalho tem, no mínimo, umas três que simplesmente nao comem nada, NUNCA. Quando comem, é uma salada de alface, só. O dia todo. Ou um iogurte. Light. Ou mastigam uns graos. Tijuro que acho uma loucura, mas elas nao saem dessa dieta NUNQUINHA, nao tem escapatória, nao tem exceçao.

    Recentemente emagreci muito (por outros motivos, juro que nao é pq moro aqui!) e vc nao tem noçao da quantidade de comentários (e invejas) que ouço delas. Ainda mais que volta e meia peço Mc Donalds no trabalho! Me chamam de perra pra baixo, hahaha

    Ótimo post, adoro isso aqui!

    beijos procê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAROLLL, tá provocando inveja NADA branca nas argentinas ahahah!
      Hahah e concordo, elas NUNCA comem nada além disso. Vamos combinar que elas se 'esforçam' pra manter o corpo né?
      E vou fuxicar teu blog! É novo né?
      Já ponho no blogroll *-*

      Beijos pra tii.

      Excluir
  12. Benza Deus! HAHAHAH
    Elas são magras de ruim MERMO? ~Les argentinos~ gostam de baixinhas? Não sou esqueletinha, mas quem sabe né? HAHAHAH já que por aqui tá difícil arranjar hômi :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha algumas são magras de ruim, outras porque não comem ahahah.
      RÁÁÁ eu aposto que as baixinhas têm algo de especial, te digo que não passo do 1.60 AHAHAHA!

      Excluir
  13. Amanda, primeiro de tudo, seu blog tá sendo minha bíblia aqui! Cheguei faz pouquinho tempo, já devorei o blog da Mariana, e agora é a vez do seu!
    Eu MORRO DE VERGONHA aqui no escritório, que a grande parte das meninas traz uma empanada de almoco. UMA EMPANADA, que quase sempre é de verdura.
    E eu com arroz, feijao, salada, verduras, carne... pareco uma troglodita comendo perto delas. Hehehe
    Faltou falar no seu post do mate também... acelera o metabolismo pra caramba, e elas tomam que nem água!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrinaaaaaa! Muchas gracias pelo comentário e seja bem-vinda a BUE né!
      OMG a Mari é uma querida também hehe.

      HHAHA, uma empanadaaaa? Sério eu morro de fome se faço isso! Tô mais pelo prato feito mesmo ehehe.

      BOAAA: mate é ótimo!

      Beso,

      Amanda.

      Excluir
  14. Eu acho primeiro que elas são magras por genética. Pensem nas italianas e espanholas, são magras. A argentina é basicamente um mix das duas.

    Dois: caminham muito, tem muito parque por aí, é uma vida normal, com qualidade mínima de vida, e não essa aberração de vida, por ex. que temos em São Paulo. Inclusive, acho incrível isso de não viver à base de salto alto, salto alto pode ser deveras cafona nesses casos de "escravidão à brasileira" ("mulher tem que usar salto", "só é bonita quem usa salto", etc). Podemos incluir cultura neste caso, já que aí as pessoas são mais conscientes e não tem a ditadura do carro próprio, que aqui é sinônimo de "eu venci na vida e vc é um merda porque pega busão".

    Três: alimentação (estou comentando uma magra normal, não uma magra anoréxica). Comem-se muitos vegetais por aí, apesar de tudo, e dá-lhe proteína, né? Nossa dieta brasileira é bem pobre em vegetais (qdo se pensa em brasil é sempre o tal do "arroz-feijão-bife" e variações gordelas Brasil afora).

    Ou seja: tudo tende a um corpo naturalmente magro. Daí a magra se acha gorda e resolve ser mais magra ainda por imposição de um padrão doentio de beleza. Lembremos o quanto as argentinas são "coquetas" (e é um coqueto diferente das brasileiras). Eu piro nas pequenas coisas que existem aí, boas, bonitas e baratas, que não existem aqui no Brasil, em São Paulo, como as lojinhas de acessórios LEGAIS em cada esquina, cosméticos mais baratos, maquiagem tb. Enfim, voltando, daí junta a nóia com a vaidade, e dá nisso.

    Ainda assim, acho elas lindas, mas não as magras demais (tem umas que parece que vão quebrar, afe). Como sempre digo, é muito mais fácil ser bonita na Argentina do que no Brasil. Tem muito mais recursos ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FERZINHAAA, quanta verdade nesse teu post! Concordo com tudo tudo tudo o que você diz nele! De verdade :)

      Excluir
    2. Post, não, comentário ehehe. É mais facil mesmo ser bonita aqui ehehe.

      Excluir
    3. E não é, menina? Por isso eu vou praí quase todo ano e volto com a mala cheia de feminices :D

      Excluir
  15. Sou eu aí em cima, esqueci que o perfil do google é o da conta do Blogger que eu não uso há anos! ;)

    ResponderExcluir
  16. OI, estou indo dia 14, gostaria de saber como está o tempo aí??? Irei ficar no Hotel do Boca Juniors, é bom??? Estamos querendo ir no Zoo de lujan, poderia nos dar algumas dicas de como ir e voltar, pq achei um guia só que ele quer nos cobras 190 reais por pessoas para levar e buscar, achei caro!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, pra saber mais do tempo acessa os sites que eu indico no ''Perguntas Básicas'', ok? Até lá pode ser que mude, mas anda beeeem frio (8, 6 graus).
      E eu só ouvi falar do Hotel do Boca mas ainda não tenho ideia de como é, sei que é luxuoso e ponto. Deve ser no mínimo diferente né?
      Sobre o Zoo geralmente as agencias cobram esse preço mesmo, porque é longe! Mas dá uma entrada na página da empresa Fabebus, eles tem trasnfer pra lá bem em conta :)

      Beso!

      Excluir
    2. Obrigada pela ajuda Amanda, mas tenho uma dúvida estou vendo um show de tango para irmaos e pesquisei o Show Puerto Madero, vc já foi, sabe se é bom?? Bjos

      Excluir
    3. Hmmm nunca fui nesse, mas acredito que pela localização seja BEM turista. Tenta ver as opiniões no Trip Advisor. Senão tem o que eu fui, que você pode ver na tag Tango do lado direito. Eu achei uma fofura!

      Beso.

      Excluir
  17. Pô Amanda,.elas sao muito feias!!! Vim aqui pra fazer um estudo sobre as argentinas e me surpreendi negativamente! Muuuito magras, fumam (por isso tem dentes amarelos e nojentos) e tem aquele nariz enorme!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho elas lindas, mas sim são magras e fumam muito :(

      Excluir
  18. Qual eh a graça de mulher sem corpo? Fui em bs as e tds as gurias a me interessei ou achei bonita eram turistas brasileiras!argentonas sao as mais feias q ja vi, e tds os homens q foram p bs as dizem o msm. Meu amg levou a namorada e os argentinos ficaram loucos com ela pq amam as braileiras

    ResponderExcluir
  19. Olaaaaaaa! Estou indo pra buenos aires em agosto morar la ! tenho suvida em relacao a academias ! Como funciona ai ?? tem muitas ? Me socorre ! hahahah beijoooo

    ResponderExcluir
  20. Olá, gostei do post e morei mais de 1 ano em BsAs, concordo em número, gênero e grau com seu comentário, realmente há parques e mais parques, a genética, cigarros e menos besteiras que as brasileiras, ainda complemento seu post com os seguintes hábitos argentinos:

    - Mate o dia inteiro (o famoso chimarrão do sul) sim, pasmem ajuda a eliminar gorduras já que pela manhã se toma isso, café em poucas casas e pão somente com carnes, milanesas;

    - Muita carne e pouco carboidrato - come-se muito assado(churrasco), pollos(frango), chouriço(linguiça) e papas (batatas) como acompanhamento porotos(feijão) e arroz são raros;

    Baseando-se na dieta do dr.Atckins que admite muita proteína e pouco carboidrato queimando portanto a gordura existente ao invés da energia do carboidrato.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .