Desayuno Tradicional no Café Tortoni

7 de jun de 2012

Todo mundo sabe que o Café Tortoni é meio que parada obrigatória na primeira (segunda, terceira) viagem à Buenos. E olha, eu que não sou muito chegada a lugares MEGA turísticos tiro meu chapéu pra casa que é uma delícia.


O local foi fundado em 1858 por um cara francês chamado Touan, e passou por outros donos, também franceses. Desde então foi só frequentado por jornalistas, escritores, pintores e músicos. Aqui o tempo, literalmente, parou.


De decor super clássica, o lugar abriga bastante gente e tem até show de tango lá atrás - que nunca fui então não sei falar se é bom.


Mas vamos comer, né? Aqui eu acho que vale a pena pedir o típico café da manhã argentino que seria com chocolate caliente. Que vamos ser sinceros, é um dos melhores da Capital. Eles tem 3 tipos: o fraco, médio e o grosso. Se pedir o grosso tem que misturar com leite porque é bastante enjoativo. Na dúvida vai no médio, ok?


Peça uma BELA porção de dulce de leche!


E, ÓBVIO, uns churros. Os churros daqui são super tradicionais e não tem recheio. E os garçons se orgulham bastante disso. Falam com toda pompa que são mega tradicionais mesmo. E churros com doce de leite, e chocolate quente é típicamente um desayuno argentino!


Mas eu comi tudo isso a noite, então não tem hora, o importante é comer mesmo!

Café Tortoni
www.cafetortoni.com.ar
Avenida de Mayo 825
Preço médio por pessoa: $50 pesos.

11 comentários

  1. Oie Amanda, eu estive lá 1 vez somente das minhas 3 idas a Bs As....

    eu adorei estar la...lugar lindo !!!!

    e sempre mto bem movimentado né..até filinha rola.....

    beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O tango de lá é bom sim.Compensa no critério custo x benefício.
    Estou programando um post sobre ele (e me arrependo amargamente de não ter provado o churros com chocolate na última vez que fui...rs)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas olha só, não pode ir lá sem comer choco com churros! Haha, anotada a dica pro tango!

      Beso!

      Excluir
  3. Amanda,

    Estou aqui lendo seus posts e me "coçando" literalmente pra nao sair correndo e comprar a passagem pra Buenos... hahahah
    Ja falei, a proxima vou fazer um tour com todas essas suas dicas de Bares/Cafés/Parrillas etc etc e Shoppings que não conheci da ultima vez..! Falou , cabosse ! Vou conferir tudo...rsrsrs #aicomoeuamoBS
    Besos Lelé Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelé! Haha compra e VEEEEEEM!

      Beso!

      Amanda Mormito
      www.facebook.com/buenosparachicas

      Excluir
  4. Oiiii. Estive no Tortoni em Agosto/2012 e amei. Tudo impecável : atendimento, decoração, cardápio, localização e preços. Todas as vezes que eu ainda for a B.Aires n deixarei de ir ao Tortoni. Tb conheci o Las Violetas, que apesar de lindo, tem um cardápio bom e um atendimento razoável. Além de mtoooooo longe, que localização é aquela ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai simmm, Violetas é bem longinho mesmo, né? :( Besote.

      Excluir
  5. Olá, quanto você gastou? Obrigada.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .