Muita gente sempre pediu um guia da segurança em Buenos. A gente (brasileiro) é bem grilado com isso, né? Mas acho importante colocar aqui umas dicas sobre esse assunto, beleza? Mas primeiro, antes de tudo, pra começar: é a minha opinião, nem todo mundo vai pensar igual.
Bueno, separei os pontos mais visitados da cidade por nível de cuidado, isso mesmo: são 3 níveis que eu criei pra vocês terem uma noção mais fácil de onde ficar mais de boasssssss. Vamos ver:
- Nível 3: onde requer mais cuidado. Mas calma não assusta, ok? São bairros mais de centro que, como em toda cidade, durante o dia é cheio mas a noite é mais vazio. Portanto o Centro é mais pra ir de manhã-tarde, até umas 21h, depois quando o povo já foi embora as ruas ficam mais vazias mesmo e o bairro 'escurece' e não é muito indicado ficar andando por lá sem mais. San Telmo também entra nessa lista, aqui eu indico tomar cuidado sempre que possível, não é um terror de manhã ou a tarde, mas a noite é igual que o Centro: bem deserto, exceto onde tem bares e baladas, daí não, mas de resto é bem mais vazio mesmo. Na mesma onda Retiro, ok?
Agora La Boca, amiga, pufavo, não me deixe pra ir pra lá as 17h ou mais tarde. O bairro é bem simples e é bem mais afastado que qualquer outro local. Portanto opte por visitar o Caminito sempre de manhã ou até as 16h.
La Boca: visite cedo. |
Outros bairros em volta do Centro tipo Constitución, San Cristóbal, ou pra ser mais fácil: Avenida de Mayo, Casa Rosada, etc... São sempre melhores quando está claro, ok? Porque, já disse, são locais centricos que a noite fica morto. Em outro lado Boedo, Abasto (shopping) aqui eu sugiro ter cuidado também sempre, assim como no Once. Ah, please, toma cuidado com a bolsa da Florida!
- Nível 2: Villa Crespo, Puerto Madero. Esses dois bairros são bem turísticos também. Vamos explicar o que eu acho. Villa Crespo é um bairro levianamente novo no turismo, então pra quem não conhece, sugiro ir até as 18h, depois se tu for comer em um restô determinado, ou se for num bar x vá direto ao local. Por que? Porque é mais residencial o bairro e não há praças, como em Palermo, cheias de muvuca. O boom da Villa Crespo é bem isolado, ou seja: é um restô aqui, outro do outro lado, e outro mais longinho. Eu adoro o bairro mas prefiro ir com o endereço certinho já, ok? No frio, principalmente, as ruas ficam mais vazias e pra quem não está acostumado com a vizinhança pode dar um sustinho. Mas se você quiser ir comprar couro, vá cedo, dale? Até as 18h eu recomendo, porque a parte do couro fica do lado oposto ao dos restaurantes e, portanto, é mais vazio também a noite. Se você for aos outlets não se preocupe, tem bastante gente, isso eu garanto.
Villa Crespo: vá com endereço certinho. |
Puerto Madero, é assim: lindão de manhã-tarde, a noite eu sugiro ter cuidado nas áreas mais afastadas. Ou seja, ali perto dos restaurantes não há problema, mas existe a outra parte do bairro (do outro lado do Rio) que fica meio escondida e que, a noite, não tem uma alma viva. São espaços perto de prédios residenciais, em Madero Este que não tem gente. Ou senão perto da UCA nos diques mais afastados também não é muito legal. Mas, repito, perto dos restôs e onde tem gente não tem problema.
- Nível I: aqui é onde eu acho mais de boas tudo. Belgrano, Las Cañitas, Palermos, Recoleta/ Barrio Norte. Os dois primeiros são residenciais e tranquilos, nunca passei sufoco em nenhum lugar por ali. Palermo é delícia, tanto Soho, como Hollywood, Botânico, Chico são de boas. E a Recoleta e Barrio Norte também são mais tranquilos. Só devo avisar que na Recoleta tem que ficar um pouco mais esperto porque como é um bairro mais chic digamos, a noite, pode ser que tenha uns babacas rondando, mas não se preocupe :)
Recoleta: sempre linda. |
Bom, chicas, é isso. Fiz pra ajudar, mas eu acho que no geral tomando cuidado com as coisas não tem problema. O fato de chamar atenção falando alto não é muito recomendável, porque tem gente que acha que turista está afundado no dinheiro. Buenos é uma cidade grande, assim como São Paulo, Rio, entre outras, que requer atenção sim, óbvio. A cidade cresce, a quantidade de gente também e, infelizmente, a quantidade de pessoas que não tem condições aumenta, e paralelamente aumenta a violência.
Boa! gostei do post!
ResponderExcluirÉ sempre bom saber por onde andar.
Bjos
:) Sim!
ExcluirSó uma dúvida: é possível transitar entre Palermo Soho e Hollywood tranquilamente à noite. É que vou me hospedar no Soho e sei que tem alguns restaurantes que quero conhecer em Hollywood, dá pra ir caminhando sem problemas (claro, com os cuidados básicos de sempre)? Não me importo com a distância, gosto de conhecer a cidade a pé. Obrigada! Bjo
ResponderExcluirOi Gabii! Então, depende do horário e de com que vc esteja. Porque no caminho entre o Soho e Hollywood tem linha de trem e uma avenidona que não fica muito movimentada a noite. Então eu sugiro assim que nos bairros a vontade tu fica. Mas de um pro outro pega um taxi se for a noite, ok? De manha nao tem problema, mas a noite se tu ver que tá mais deserto, vai de taxi. :)
ExcluirEstaremos só eu e meu marido, então provavelmente acabaremos pegando táxi pra ir de um lado ao outro durante a noite. Minha dúvida era justamente pensando na linha do trem. Obrigada pela resposta!
ExcluirMagina! Beijoca.
ExcluirAdorei o post, Amanda!
ResponderExcluirDa última vez que fui a Buenos Aires, o pessoal comentava sempre para tomar cuidado com os gatunos.
Beeeijos
:) Simm, beijoca
ExcluirAmandita, qual (is) bairro (s) ficam perto da UBA? Algum desses seguros para morar? Obrigada pelo post, querida. E bom domingo! :)
ResponderExcluirDepende de que UBA. São tantas...
ExcluirOpa, confundiu agora! :P Facu de Letras?
ExcluirEu não sei onde fica a de Letras.... procura saber, eu acho que é San Telmo.
Excluir:)Gracias :)
ExcluirDani, la Facultad de Filosofía y Letras de la UBA queda en Caballito, el barrio es lindo y tranquilo. Tienes bus y subte desde cualquier lugar donde te hospedes. spero te ayude. Saludos. Mapa: http://mapa.buenosaires.gob.ar/?lat=101682.672549&lon=102732.120268&zl=4&map=default&ver=2&dir=13061%3A1174::0*17128%3A480::0
ExcluirOlá Amanda!
ResponderExcluirAmei seu post de segurança... Obrigada!
Como faço para ir para Las Canitãs estando no centro???
Aguardo retorno
Karla
Esse site vai te ajudar: mapa.buenosaires.gob.ar
ExcluirBeso!
Arrancaram minha camera do pescoço numa rua paralela a Defensa, no domingo quando rola a feira de san telmo. Eu estava super distraída e o cara veio do nada me rebocando puxando a camera do meu pescoço. Perdi todas as fotos da viagem e chorei um monte pela violência do roubo. É sempre bom ficar de olho, se for pra feirinha, nunca tente evitar a muvuca cortando por uma outra rua mais calma que sempre tem bandido :/
ResponderExcluirE olha que eu sou carioca, vivo em são paulo e nunca fui assaltada por aqui. Dei muito mole mesmo. Fica a dica para as chicas ;)
Oi Cris, que chato isso né! Tem que ficar esperta :( Beso
ExcluirOi, Amanda. Parabéns pelo blog. São excelentes as dicas.
ResponderExcluirVou fazer um curso de espanhol em jan/fev na UBA do Microcentro.
Gostaria de umas dicas de onde seria o melhor lugar para ficar. Não estava querendo gastar muito com hospedagem para poder aproveitar melhor a viagem.
Qual bairro recomendo? Hotel ou albergue?
Muito obrigado!
Claudia
Oi Clau tem post sobre isso no blog!
Excluirhttp://www.buenosairesparachicas.com/2012/05/hospedagem-3-sites-para-alugar-um-ap.html
http://www.buenosairesparachicas.com/2012/06/guia-bairro-bairro-onde-ficar.html
ótimo Blog passei maior tempão lendo e nem vi a hora passar.
ResponderExcluir<3
ExcluirOlá Amanda adorei o seu blog. Me diga se um hotel na rua 25 de Mayo é muito deserto?Bjus. Vera
ResponderExcluirOlá Amanda, perfeito seu blog. Aproveitando, me dá um help? Iremos ficar no Hotel BE, endereço: Venezuela, 649 San Telmo. Porém iremos chegar quase uma hr da manhã e estou preocupada. Como podemos identificar os táxis confiáveis em BA, no Ezeiza?
ResponderExcluirPassei por um momento bem tenso na Corrientes, mas no fim deu tudo certo, graças a Deus e nada aconteceu. No metrô é bem engraçado, porque é bem perceptível que é ladrão hahah precisam fazer uns workshops aqui no Brasil. Em relação aos ônibus, é mais de boa, Amanda? Pode acontecer de entrar um ladrão no taxi? Ou é só aqui no Brasil mesmo? Amo o blog, beijo!
ResponderExcluir