Jeans: onde rola comprar...

1 de ago. de 2012

Cêis sabem e eu já falei várias vezes que argentina é sim mais magra que a gente (e isso gerou polêmica e eu vou parar por aqui), e isso se reflete, claro, nas roupas. Jeans, por exemplo, é a peça que eu acho mais difícil de comprar aqui em Bue. Toooooodos são skinny, ou a maioria, e se fica bom no quadril sobra horrores na cintura, se fica bom na cintura quer dizer que nem passa pela perna, enfim, um parto total comprar eles por aqui. Mas 7 anos na cidade e tive que caçar horrores por marcas boas, porque comprar jeans só quando for pro Brasil não é uma boa ideia, por isso tem 6 etiquetas que eu arrisco provar uns e tenho no guarda-roupas.

DelaOstia
Eu adoro simplesmente os daqui. Acho que caem bem no corpo e tenho alguns! Os preços estão ali na média ($400) e o tecido é molinho, coisa que eu gosto bastante. A marca tem sim suas bocas fechadas mas a maioria dos jeans são normais. www.delaostia.net

Vitamina
Os jeans daqui têm lá seu respeito, argentina usa demais, mas os modelos são bem variados, portanto você encontra aqui um jeans mais normal sem a barra apertada. O que sim devo avisar é que são caros, portanto prepara o bolso se quiser, no mínimo 500 pesos. www.vitamina.com.ar

Peuque
Foi a primeira marca que eu acudi quando precisava de uma calça. A marca não é lá aqueeeeela coisa, mas os modelos são maiores num geral. É mais barata que a maioria, mas o que eu curto é que os jeans daqui são básicos, sem frescuras e sem modelos mirabolantes. www.peuquejeans.com.ar

DelaOstia + Vitamina + Peuque

Rapsodia
Era, até uns anos atrás, a marca de jeans queridinha das porteñas, mas não sei porque não é mais, e com isso a maioria dos modelos ficou 'normal'. www.rapsodia.com.ar

Ayres
O que eu acho legal da marca é que ela tem uma linha básica e se você consegue achar um jeans dentro da linha básica delas vai amar. A qualidade da roupa é excelente e dura horrores. www.ayres.com.ar

Levi's
Na dúvida amiga, só se você mora aqui, acude a Levis. Porque os modelos são mais ou menos parecidos aos do Brasil e como a marca é fundada nos jeans algum você vai gostar! www.levi.com.ar

Rapsodia + Ayres + Levis

Já pra quem é magrinha e curte uns jeans mais fechadinhos qualquer loja vai te satisfazer (mesmo as que eu coloquei aqui nesse post), mas ainda sugiro a Ay Not Dead e a Diesel (óbvio).

19 comentários

  1. Amanda, adorei as dicas... quando tu falou em skinny, pensei "não é pra mim"... mas gostei dos modelitos que tu postou.
    E como é manequim? Tem muita diferença de numeração? Tipo, o 44 no Brasil é 44 aí também?
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! A numeração varia dependendo da loja, tem umas que usam a mesma tabelinha que no Brasil, mas tem outra que não. Daí você tem que se guiar que, por exemplo: um 40 vai virar aqui 29, um 38 no Brasil corresponde ao 27 por aqui, aproximadamente, ok?

      Beso.

      Excluir
  2. Que engraçado ler isso! Eu gosto justamente de comprar jeans em Buenos Aires porque costumam ficar certinhos no meu corpo, e o melhor: não preciso fazer barra e o preço é MUIIIITO melhor (tá, pode me xingar agora). Mas admito que meu corpo não é de brasileira, então no meu caso o drama sempre foi achar jeans legal aqui (sempre tem que apertar, fazer barra e se a calça não vai pro saco, pelo menos desfigura). E nas lojas onde ele cai bem, preciso deixar metade do salário, então não rola mesmo.

    Eu compro na Complot mesmo. Da última vez comprei uma calça na Ayres, mas não ficou tão boa quanto a da Complot. Este ano vou provar mais marcas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Fer, se tu é alta e magrinha estilo argentina daí pode ir em quase qualquer loja, e pra isso a Complot é bem boa, tem jeans bem locais ehehe. Senão a Jazmin Chebar tem uns de cair o queixo.

      Beso!

      Excluir
  3. Amanda, as previsões do tempo por ai costumam estar certas?! Viajarei semana que vem e choverá nos 3 primeiros dias(seg, ter, quart) :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, se você viu a previsão num canal aqui em Buenos (num site daqui) é pouco provável que errem, eles costumam acertar em cheio a previsão. Tipo antes de ontem falaram que hoje ia amanhecer chovendo e não deu outra... Mas calma, quem sabe não dá a louca né?
      Entra no La Nacion ou no Clarin, eles são mais certeiros!

      Beso.

      Excluir
  4. Oi Amanda, gostei mto desse post, porque tenho dificuldade em comprar jeans aqui, sempre compro na levi´s, mas queria variar um pouco. O meu grande problema é que sou alta e magra, e os jeans daqui sao super curtinhos, vc já reparou nisso??? algumas marcas as calcas ficam tipo capri, pra mim, né... vou tentar na vitamina, apesar dos precos, é uma loucura ter que comprar un jeans que custa mais de 100 dolares, pero estamos en argentina, baby!!!beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah! As argentinas são miudinhas, aliás, eu nunca pensei nisso antes, mas não conheço muitas argentinas altas ahaha.
      Enfim, tenta ir nessas lojas aí, dessas eu compro mais na DelaOstia mesmo.

      Beso!

      Excluir
  5. Nos meus 5 anos morando em Baires, nunca consegui comprar jeans aqui, isso pq eu sou a típica brasileira (quadril e coxao)haha! entao no meu caso eu faco a feeeeira de jeans qndo eu vou pro Brasil (1 vez ao ano). Pro meu tipo de corpo, só dá assim. Até encontro alguns por aqui, mas pela minha pretuberancia (hahaha) a calca comeca a se descosturar entre as coxas, sabe como é?
    Mesmo assim vou tentar tirar esse "preconceito" da cabeca e tentar ver em umas dessas lojas que vc falou. Dessas só tentei na Levis, e mesmo assim nao deu muito certo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla,
      Tenta ir sim nessas lojas, acho que os da DelaOstia vestem bem, viu? Depois os da Peuque, que tem uma coleção boa e bastante variedade. Ok?

      Beso!

      Excluir
  6. Olá, parabéns pelo blog! adorei!!! vou seguir varias de suas dicas!!! amo Bue!
    Bjosss e muito sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  7. buenos aires para patricinhas.
    todos os posts são para consumistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,
      Se não curtiu, não le, mas se você está falando que todos os posts são para consumistas com certeza você não deve ter visto meus posts de cultura local, restaurantes, comportamento e, tampouco, acompanha o facebook, não é? E óbvio, muito menos leu as perguntas básicas, vale a pena dar uma lida lá também.

      Amanda.

      Excluir
  8. olha, leu meus pensamentos! eu realmente tava precisando muito de um guia para compra de jeans!

    aliás, também tô precisando para vestidos de festa e botas!
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. E calçados, a numeração é a mesma? Quem calça 39 ai em BsAs vira qual numero?

    ResponderExcluir
  10. Amanda, ADOREI o blog!
    Todo mundo tem um lado consumista, e eu to levando o meu ao extase lendo aqui.
    Quem nao gostar, nao leia, ora bolas!

    Mas queria te perguntar: Quanto anda custando um jeans na Levi's dai? Queria ter uma ideia de quanto dinheiro levar...

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .