5 Passeios Grátis e Diferentes na Cidade

22 de ago. de 2012

Fora do circuito mega turístico a gente encontra uma BUE super residencial. Sair sempre é uma delícia porque a cidade respira passeios ao ar livre, e dentre essas opções há bastante variedade na modalidade grátis, afinal gastar com passagens aéreas, hotel e comilança todo o dia não é lá muito agradável, né? Por isso eu separei 5 idéias diferentes que locais fazem pra você aproveitar a cidade sem precisar assaltar a sua carteira.

Arte na Plaza Francia
A Plaza Francia fica na Recoleta. É bem grande, tem bastante verde, uma feirinha cheia de penduricalhos nos finais de semana. Mas uma opção bem em conta é sentar pra ver as diversas atrações que rolam nas tardes de sábados e domingos, e feriados também. Tem de tudo: desde teatro de fantoche pra criançada, até mini circos, bandas de rock-reggae-pop-seiláoque. Ou senão, é bem comum sentar lá pra tomar sol, nem liga se nas tardes de verão você se deparar com mulheres de top less, biquinis fio dental e homens de sunga, não tem praia, vai pra praça.

Foto: Divulgação

Um Mate e Um Parque
Coisa mais de argentino é sair pra tomar mate e ficar cheirando o pasto. Mas como estamos meio longe do pasto em si, toca pra um parque. Buenos tem vários: Rosedal, Bosques de Palermo, Reserva Ecológica de Puerto Madero, ou senão alguma praça mesmo. Não só mate, levar uma cestinha e fazer um pic nic é uma idéia bem gostosa pra passar a tarde também. Tem gente que leva a farofada ahah, tupper com comida, bolas pras crianças, bicicletas, patins, etc. Boa pedida.

Foto: Divulgação

Caminhar pela Avenida del Libertador
Eu coloquei esse passeio aqui porque não avenida mais linda que a Libertador. É uma mistura de prédios antigos com novos, árvores pra dar e vender. Uma avenida, literalmente, larga que pra atravessar tem que correr, ehehe. Mas a paisagem que ela emana é linda demais. Dentre os passeios a pé, esse é um pra levar a sério. Na primavera as árvores ficam lilás, um charme.

Foto: Divulgação

Aulas de Tango na Cúpula da Praça Barrancas
Não tem opção mais legal que bailar tango grátis num bairro residencial. Quando eu morei em Belgrano sempre passava pela praça perto de casa e via que uns casais dançavam tango umas três vezes na semana. Achei isso tão interessante que fui futricar um dia, e é assim: nos findes um casal vai e coloca o som na cúpula (ver foto) e começam a dançar e, do nada, chegam pessoas pra acompanhar, aprender e dançar junto. Eu sei que o negócio ficou tão conhecido que da última vez que eu vi tinha gente dançando fora da cúpula.

Foto: Divulgação

Corrida de Cavalos no Hipódromo
Acho chic demais toda essa história de jockey aqui em Buenos. E pra isso eu devo aplaudir, tudo aqui é MUITO acessível, sabe? Quer ir ao jóckey, vai, não precisa ter rios de dinheiro. E prova disso é o Hipódromo de Palermo. As corridas de cavalos rolam nas segundas, quartas e nos finais de semana, sempre a tarde. A entrada é gratuita, mas se quiser apostar o mínimo são $5 pesos. Mole, mole. E é um programa mega diferente pra fazer. www.palermo.com.ar

Foto: Divulgação

Fora todas essas idéias, Buenos tem muitos passeios grátis: Casa Rosada, Plaza de Mayo, Puerto Madero, Caminito, passeio por Palermo, Recoleta, Livrarias, etc. Veja passagens para Buenos Aires e bora aproveitar tudo de lindo que a cidade tem pra oferecer... Ok, ok, sou suspeita pra falar.

*Post em parceria com a Skyscanner Brasil.

6 comentários

  1. Olá,
    Vale a pena ir no bairro El Once para fazer compras? O que tem por lá?
    bjos e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi no Once é mais atacado, sabe? Um Brás argentino. Depende do que vc quiser comprar vale a pena, agora se for algumas peças só nem te desloca até lá, tá bom? E ah tem de tudo de roupa =)
    Beso.

    ResponderExcluir
  3. Super suspeita! kkkkk Mais nos mostra sempre o melhor de Buenos Aires. Me fascina essa vida ao ar livre daí. Essa praça da Recoleta é linda demais. Dá vontade de sentar na grama e curtir um "dolce far niente". Delícia!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amanda! Depois do seu post decidi ir ao hipódromo quarta agora com meu namorado e uma amiga. O problema é que eu não sei o horário e não encontrei no site. Você sabe me dizer? Ahh e tem que ir muito bem arrumada? Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana é sempre a partir das 18h! :) Mas tinha que confirmar nhe, vou ver mais tarde se acho no site pra vc.
      E ñ precisa ir bem vestidona ñ viu ahah. Uma calca, uma bota, uma camisa tá bom!

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .