Florencio, vou morar aqui!

31 de jul. de 2012

Aqui é quando eu suspiro, e digo, eu AMO Buenos Aires. Sem maiores introduções eu vou mostrar o café que eu mais AMO ir, sem brincadeira. Tudo o que envolve esse café eu AMO.

O lugar de hoje é digno de amor, e meu objetivo é tentar demonstrar à vocês o porque disso. Espero que eu consiga! Começamos então já pela redondeza maravilhosa que o local envolve. Localizado numa ilhinha européia, numa parte da Recoleta que quase ninguém frequenta, em uma viela que muita gente nem sabe que existe, o Florencio já antes de conhecer, é um amor.


De aparência mais francesa impossível, eu já até aqui destaco dois motivos pelos quais ele merece a honra de ser o local que eu mais amo em Buenos: localização e fachadinha. Chega a esquentar o coração ver algo assim tão escondidinho numa parte de um bairro tão remota.


Outro detalhe que amei: Florencio é minúsculo. Mas tem tudo o que é necessário: uma bancada deliciosa, uma cozinha super perto das mesas que é pra sentir o cheiro hipnotizante que sai de lá, e clientes que parecem ser moradores do local. Claro, tudo mundo que chega ali parece ser também dono da casa. 

 

Lousa menú com todas as opções de comidinha do dia.


E é fato, todo mundo que vai lá fica babando na bancada doce.


Que por sinal tem opções deliciosas, desde esse bolo alto com chocolate e recheio de mousse de chocolate.


Como essa torta de frutas vermelhas que parecia estar incrivelmente deliciosa.


Mini docinhos de coco com algo que não me lembro o que era.


E trufas de chocolate com nozes e coco.


O charme, então, do que seria um simples café ficou pelo prato: Florencio é meu lugar. Pontos.


E aqui, o simples café antes comentado.


Da primeira vez que eu fui, me acompanharam a Clarice e a Fran, leitoras do site, e elas foram de bolo de pera. As duas amaram demais! Super molhadinho, com gosto bem acentuado da fruta e a vontade do quero mais controlada!


E eu, óbvio, não iria embora sem antes provar o majestoso bolo de chocolate que eu tinha visto na vitrine. E olha, se é pra falar de bolo de chocolate, eu devo admitir que esse está fácil no meu top 5. Super doce do jeito que eu amo na TPM, com um recheio mais doce ainda e massa molhadinha. E mesmo se eu não tivesse amado o café (coisa que jamais iria acontecer) eu voltaria lá só pra comer o bolo de novo (coisa que eu já fiz, ahaha).


E ainda rolou provar essa cheesecake de chocolate com doce de leite, delícia, azedinha e amo muito também.


Eu não sei se ficou claro como eu amo o Florencio, mas na dúvida quando você for me chama, mas eu acho que só de chegar nele você vai se sentir na França *-*

Florencio
Francisco de Vittoria 2363. Recoleta, Buenos Aires.
Preço médio por pessoa (um doce e um café): $60 pesos.

18 comentários

  1. q envidia q estas comiendo esas cosas!!!! cuando vamos??? jajja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jajaj cuando quieras Juli! Re quiero ver a las chicas, pero me perdi el encuentro, para la proxima podriamos ''cerrar'' Florencio ajaj. No es por nada que engorde...
      Beso!

      Excluir
  2. Que maravilha! Mas você não falou dos preços... Na Recoleta, deve ser o olho da cara, certo? :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Olha os bolos sairam por 30 pesos cada pedaço, café por 15, e a cheesecake por 20 pesos. Mas numa das fotos tem a lousa-menu deles eheh, dá uma olhada nos preços por ali também.
      Beso!

      Excluir
    2. É, não é barato (melhor que um Amor aos Pedaços – gostosa, mas não artesanal e cara – parece ser), mas pra fazer uma extravagância, que mal tem? Só uma coisa que você pode falar num próximo post: por que o café em Buenos Aires é sempre tão caro (na real é quase tabelado esse preço) sendo que é tão ruim? Não sei se vc é amante de café, mas eu não vivo sem. Pra mim é uma das poucas coisas que me decepcionam por aí.

      Beijos!!

      Excluir
    3. É, pra Buenos Aires, o preço não é absurdo... As coisas por aqui andam bem caras. Mas eu gasto no Florencio porque acho que vale a pena ahaha.

      Mas, tu pergunta do café expresso em cafés ou café que se vende em mercado? Eu amo café e, acho que tu viu, sempre to pedindo pro pessoal me trazer no facebook ahaha!

      Excluir
  3. Quero iiiiirrrr rsrs
    bjbjbj
    Mi

    ResponderExcluir
  4. Eu também quero, e vc vai comigo hein! Dayane

    ResponderExcluir
  5. babei pelos doces! que tentação! quero uma fatia do bolo de chocolate!

    ResponderExcluir
  6. http://www.feelslikechocolate.com.br/2012/06/florencio-pra-uma-tarde-encantadora.html msm reportagem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, os dois blogs são mesmo e eu as vezes posto o mesmo lugar nos dois porque são públicos diferentes :)

      Amanda

      Excluir
  7. Amanda, se tu esperar até março eu te levo um café com certeza, pra te agradecer o quanto a leitura do blog está me ajudando a planejar minha viagem. Há muitos anos sonho em conhecer Buenos Aires e finalmente ano que vem isso vai acontecer. Vamos ficar longos 10 dias, justamente pra poder conhecer tudo com calma, sem correria e não ficar com aquela péssima sensação de ter deixado muitas coisas pra trás, como em outras viagens.

    Agora é só aguentar a ansiedade da viagem até março, e tu espera pelo teu café.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Gente que fotos maravilhosas....que blog lindo...
    Aprendi a amar Buenos Aires sem ainda ter ido hehe
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Estive em Buenos Aires no início deste mês para comemorar meu aniversário.
    Resolvi reservar a tardizinha do dia 5 de maio, dia do meu aniversário, para comer o meu pedaço de bolo no Florencio.
    Ao chegarmos ao Florencio, realmente MINUSCULO, percebi que as fotos aqui postadas deram uma atmosfera ao lugar que lá não senti.

    Os bolos, tortas e doces ficam EXPOSTOS em uma bancada, que pelo que entendi ficam lá o dia inteirinho...sujeitos à contaminação por saliva, espirros...tosses...

    Apesar de não ter gostado de cara do lugar...resolvi experimentar o bolo de pera.
    Meu Deus!!!!! Eu que sou louca pelos bolos, tortas e doces argentinos fiquei super decepcionada com o bolo de pera, que estava super seco....massa pesada e nada gostoso....
    Meu namorado foi de bolo de limão....para vocês terem ideia....o nosso bolo de "caixinha" é muito mais gostoso. O bolo de limão estava tão seco que foi difícil cortá-lo com o garfo.
    Na hora da conta....o que desembolsamos daria pra ter comido em um delicioso café em Recoleta.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .