i-Latina: De Cartagena à Bue!

17 de jul. de 2012

Vocês sabem que eu apenas estou começando o blog, aliás hoje fazem 4 meses que temos ele (uebaaa)! Anyway, eu NUNCA tinha sido convidada pra inauguração de restô nenhum, e semana passada eu fui (uebaaa, parte II)! 
Os meninos do i-Latina, de comida latino americana gourmet, o Santiago - chef, e o Camilo, adm, arrasaram na inauguração. Bora ver como foi essa novidade e anotem: vai ser um lugar delicioso pra comidinha exótica na Villa Crespo.

A casa é uma delícia, pé direito alto, impactante. Ué Amanda, mas por que não tirou foto da fachada? Porque vai ser um restaurante a portas fechadas. Isso quer dizer que é legal preservar a identidade do lugar até chegar lá, ok? Suspeeeeeeeense ahaha. Mas, é sério, a casa é LINDA! Mantém um ar europeu difícil de achar pela Villa Crespo, e ainda fica numa rua lotada de gente por motivos óbvios e que eu não vou falar (vai descobrir se fizer reserva e for na casa comer - MUAHAHAHA). Bueno, fotinha então, do menú que o Santiago tinha preparado pra galera convidada:


Ê, aqui dá pra ver melhor a decor local. A cozinha é aberta, e dá pra sentar no balcão e ver o que o chef faz. Delícia!


Detalhe do lustre:


E eu, claro gorda, dentro da cozinha fuxicando o que eu ia comer. Ah, vale lembrar que os meninos (são irmãos) foram criados em Bogotá, mas a mamis era de Cartagena. Então, claro, a influência é praiana. Isso porque a gente seeempre come o que a mamãe cozinha, né?


Flor? OMG! Veraneio...


Temperinhos locais e diferentes:


Santiago falando com uma das comensais:


Mais comidinha!


Todas baba.


As convidada pira!


Take 1!


Take 2!


Take 3!


Mais do restô ainda por terminar *-*


Povo privilegiado sentado à mesa:


E deu né, Amanda? Bora ver como vai ser a gastronomia local!

Primeiro: carimoñolas de coelho temperado com pistache, e molho de maracujá (SIM!). Eu achei uma delícia porque a massa era feita de mandioca, e ainda o maracujá me levou direto ao Brasil. Aliás, em toda degustação eu senti uma semelhança bem legal com a culinária brasileira. Amei.


Depois veio essa 'paneira'. Nome pra esse recipiente cheio de pães. O branco maravilhoso que dava pra por um molhinho branco (da foto seguinte). Os palitinhos do fundo, são chamados grisines, de beterraba, uma delícia e super macio, acreditem. E os outros, escurinhos eram de ba-na-na!


Molho perfeito num vasinho mini pro pão branquinho.


Logo depois veio o sabor da praia na boca: Ceviche Nikkei, com polvo, abacate, batata doce e limão pra temperar. Praia, praia, praia. Me levem a Cartagena.


Depois vieram arepitas de milho: uma recheada com feijão e com um abacatezinho em cima, e a outra lotada de camarão, maravilhoso. E again, vambora pro Caribe?


Aqui uma mini sobremesa pra tirar o gostinho dos outros pratos da boca: uma granadinha de tangerina com jengibre (AMO com toda a minha alma gengibre). Suuuuuper refrescante.


Agora veio o que foi pra mim o melhor prato da noite: cordeiro braseado ao tomilho. Com creme de café e plátano verde (que não sei como se fala em português). Assim, meninas: o cordeiro se comia com COLHER, de tão macio que estava. O creme era incrívelmente delicioso, não dava pra perceber muito o sabor do café, só se você provava somente a parte negra do café. OHMYGOD, em vista do que eu já tinha comido, eu comi tudo isso e queria mais.


E depois disso, todo mundo feliz.


Ainda teve A sobremesa: bolo super úmido de coco com raspas de coco em cima. Delicioso e super leve, adorei. O ruim de ser leve é que a gente aguenta comer uns três ahaha.


Umas lasquinhas de laranja cristalizadas...


... pra acompanhar um café colombiano, CLARO!


Bueno, fica na Villa Crespo e vai ter que reservar antes de ir. Os meninos vão abrir de quinta a sábado, a noite. Isso porque eles querem trabalhar com ingredientes MARA. Ok?
Entra no site: www.ilatinabuenosaires.com
Também tem facebook e twitter, ok?

Preço menu degustação total: $250 por pessoa com vinhos para acompanhar.

4 comentários

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .