Roteiro do Finde: Puerta Roja + Puerta Uno!

6 de jul. de 2012

Não sei porque mas os dois bares que eu quis colocar nesse finde tem puerta  no nome, hehehe. O Roja fica em San Telmo e o Uno no Barrio Chino (já aproveitando que o passeio da semana é por lá). Vem ver com qual dessas duas puertas você se identifica mais:

Puerta Roja
Localizado em San Telmo, não-tem-porque não entender a justificativa do nome, certo? É abarrotadasso de estrangeiros. Mas tipo só tem estrangeiro, e não vá se você não sabe falar inglês.

Foto: In Spirits

Independente disso o bar lota, e parece que a galera que vai é habitue: vai sempre, conhece o dono e tem o bar como se fosse o quintal de casa.

Foto: In Spirits

Da última vez que eu fui, com o In Spirits, provamos esses super nachos aí de baixo e olha mais americano-gorduroso impossível: com queijo, cheddar, guacamole, cebola, molho verde, orégano e mais um monte de coisa que eu não vou lembrar.

Foto: In Spirits

Puerta Roja serve se você quer juntar a galera, está perto de San Telmo, não tá nem aí pra se o local é simples, e não liga tampouco pra tragos elaborados. Cerveja e nachos: make it easy.

Puerta Uno
Já é o oposto do Roja. Super lindo, fino e elegante, mas não por fora.

Foto: In Spirits

Isso porque, camuflado, por uma entrada bem zuadona numa rua nada a ver do Barrio Chino, se esconde um bar MEGA sexy. Um dos meus preferidinhos:

Foto: In Spirits

Quando fui lá com o In Spirits provamos um fondue delícia de choco com bananas e morangos, pedimos um trago MOLECULAR Manhattan que mais se parecia a mercúrio:

Foto: In Spirits

E semana passada fui de novo, aliás vou sempre, mas nunca levo câmera porque quero aproveitar entendem? Eu só AMO esse local. E ah, é speakeasy.

Puerta Roja
Chacabuco 733 - San Telmo.

Puerta Uno
Juramento 1667 - Barrio Chino.
www.puertauno.com

E ah, antes que vocês perguntem porque as fotos são do In Spirits: eu tinha ele junto com o dono, não colaboro mais, mas fiz vários posts com ele, ok? Outra coisa: é o melhor site para bares de Bue, não deixem de acessar - www.inspirits.com.br

2 comentários

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .