História do Dulce de Leche

11 de out de 2012

Chicas, hoje nem ia ter post. A semana está  tão doida que nem tive tempo pra preparar nada. Por isso esse post é um improviso só. Hoje é o dia do doce de leite. UHUUUUUUUUUU, todas ama mas nenhum pode comer porque está de dieta ahhaha, mentira. Enfim, por isso achei legal contar de uma maneira resumida como foi que o bendito nasceu.

Foto: Reprodução 

Dizem que lá em 1830, houve um encontro entre Rosas (politico e militar argentino) e seu inimigo, Lavalle para assinar um tratado. Nesse dia o Lavalle chegou primeiro, e logo, Rosas estava atrasado.
Como o tal do Rosas estava atrasado, o Lavalle dormiu, mas dormiu na cadeira do Rosas. A criada do Rosas (que estava fazendo leite com mate) achou isso um absurdo e foi lá reclamar com o Lavalle. Nisso o Rosas chegou, quando o Rosas chegou ele logo pediu o leite com mate dele, e foi aí que a criada se lembrou que tinha deixado o leite com açúcar esquecido no fogão. E aí, nasceu o doce de leite, que virou doce preferido do Rosas e paixão nacional.

Hoje o doce é tão querido por aqui que quase nenhum bolo ou torta ou qualquer outra coisa doce não leve ele. Eu já coloquei aqui quais são os melhores.

Foto: Reprodução

Portanto, veio pra Bue? Não saia daqui sem provar o bendito Dulce de leche.

12 comentários

  1. Parabéns ao doce de leite!! rsrs Vou comer muito ele semana que vem quando estarei ai.

    Beijos Amanda!! Obrigada pelas dicas, já anotei todas as dicas legais que você já publicou e vou usar todas que eu puder semana que vem!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia da história, que curioso. Babeeei com essas fotos, Amanda! Vou comer algo com doce de leite hoje, deixou com vontade haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dulce de leche hecho con leche condensada:
    Colocar al fuego una olla con abundante agua, dejar hervir.
    Introducir la lata de leche condensada cerrada y parada, sin la etiqueta del envase.
    El agua debe cubrir la lata, bajar el fuego bien bajo y cocinarla 3 horas.
    Dejar enfriar por completo y luego abrirla.

    ResponderExcluir
  4. Que história legal! hahahaha sou A P A I X O N A D A por doce de leite! beijos

    ResponderExcluir
  5. Colocar a lata de leite condensado na panela de pressão com água quando começar a "cozinhar" contar 25 minutos e desligar! Espere a lata esfriar e correr pro abraço ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Típica receita pra quando tá de TPM, né? Heheh, delícia! Beijo.

      Excluir
  6. hmmmmmm.. que delicia mt bacana a historia.
    meu bem posso tirar uma duvida rapidinho,o que significara o Re na frente de alguma palavras? ex: re tierno,obrigada e desculpa o encomodo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Então, ''re'' na frente das palavras maximiza o efeito, tem a mesma função do ''muito''. Exemplo: re linda (muito linda), re tierno (como vc disse, muito fofo). E assim por diante =)
      É muito usado, muito mesmo!

      Beijo

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .