Finalmente um post do La Cabrera

18 de out. de 2012

Eu VIVO falando bem da La Cabrera, mas nunca fiz um post integral dele (fora aquele que eu cito as três parrillas que eu mais curto na cidade). Pois bem, hoje resolvi me sentar e filosofar sobre o local. Vambora.

Eu realmente não sei desde quando o La Cabrera ficou tão famosão assim. Me lembro bem de quando eu cheguei, legal mesmo era comer nas parrillas de Puerto Madero. Nada contra, aliás meu pai brinca que pra cada corte de carne tem uma parrilla especializada. Acontece que com o aumento absurdo dos preços, essas parrillas famosonas ficaram segmentadas a um público menor, vide o preço. Então galera começou a sair pra locais bons (muito bons) mas que não ostentassem tanto luxo.


Você viu essa foto aí de cima. Qualquer, qualquer horário que você vá tem gente esperando do lado de fora. Isso porque a parrilla está em 3 endereços na mesma rua numa distância de menos de um quarteirão, fora a filial Express na Villa Crespo que é novinha em folha. Ou seja, se tem fila é porque é bom logo de cara. BOBA.


Bueno, lá dentro o restô é bem moderninho. Tem coisa pendurada do teto e um quadro (foto abaixo) dos cortes de carne argentina (eu já fiz post sobre isso, vê aqui). E a luz lá dentro cria um clima bem confortável. O Cabrera mais lindo é o boutique, mas os outros levam o mesmo tom no décor e o que vale mesmo a pena é a CARNE.


Como eu disse o restô tem 3 casas, na mesma rua, de nome homônimo, Cabrera. Você chega e pede mesa, e pode ser que esvazie uma mesa em algum dos locais, dale? Mas melhor coisa para não levar chá de cadeira é reservar, não tem jeito. E não chega atrasado porque não rola aquela tolerância. 


Aí, eu aeee na foto. 


E começamos bem: salsicha parrillera. Eu não sei de dava pra amar mais o sabor (OHMYGOD) ou os infinitos molhos que vem a cada pedido. 


Dá só uma olhada nesses acompanhamentos. Chegam feito barquinho e são tantos que eu não me lembraria 100% de todos os sabores. Por isso é legal avisar que: não peça uma carne para cada um, a quantidade absurda de acompanhamentos faz com que todo mundo te aconselhe a pedir uma carne a cada duas pessoas, ok? 


Mas tinham os infaltáveis purés: abóbora (clássico de cozinha argentina), batata. Azeitonas, alho assado...


Molhinhos de salsa criolla, picante, chimichurrí, espinafre e uns não tem ninguém também. E ah, claro, ovo cozido, saladinha mini, etc.


E se você pensou que por um momento isso não fosse mais uma parrilla, acalme-se! Aqui uma saladinha pra ofuscar a tentação que era esse ojo de bife ao ponto. OHMYGOD, parte 2.


E por fim, mas não menos importante (ao contrário) ficou nosso choro de alegria pra esse baita Kobe Beef. Acho que não preciso nem falar sobre a sua suculência, né? OHMYGOD, parte 3. 


Para coroar, o La Cabrera ainda serve pirulitinhos no final da comilança. Que amor.


Cheia ou não, La Cabrera é certeza de boa comida, no matter what.

La Cabrera
Cabrera 5099- Palermo Soho
Preço médio por pessoa (com vinho): $300 pesos por pessoa.

27 comentários

  1. Amanda, eu moro a duas quadras do La Cabrera, e confirmo TUDO. Inclusive a parte de estar sempre cheio: quando eu tenho que passar ali é um sufoco porque tá sempre cheio de gente na calçada e a maioria é turista, você nunca sabe em que língua pedir licença... PERMISO, EXCUSE ME, DÁ LICENçA! hahahha!
    Faltou uma obs: quando tem mta gente esperando, eles servem (for free) champagne, queijinhos e salaminho do lado de fora <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah bom que tu sai de lá achando que sabe falar todos os idiomas, né? Hahha, enfim, é mesmo rola champagne *-*

      Excluir
  2. Eu gosto muito do LC! Ainda mais do happy hour! Parabens pelo blog (lido tb pelos chicos...hehehe)!

    ResponderExcluir
  3. Eu fui no La Cabrera em 2009. O restaurante foi muito bem recomendado pelo meu irmão, então nao podia deixar de ir.Esperei cerca de 1 hora para conseguir mesa, enquanto esperava fiquei tomando um drink no restaurante ao lado (o espumante que o La Cabrera serve para quem espera estava muito concorrido). A hostess me chamou para a minha mesa e quando fui sentar ela começou a gritar comigo, dizendo que eu nao podia sentar que eles ainda estavam terminando de arrumar a mesa. Fiquei tão passada com aquilo... minha baiana me pediu para rodar, mas respirei fundo e usei toda a minha educação para não estragar a noite depois de tanto esperar, ainda mais pq era aniversario do meu namorado.O jantar foi ótimo, a comida é boa e muita. Agora no incio de novembro volto para Buenos Aires e vou passar pelo La Cabrera. Lá é legal, meu depoimento foi um desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reeee, nem liga viu? O pessoal aqui é mal educado mesmo, aliás, isso é um tema que eu vou tratar num post próximo. Na dúvida, não rode a baiana pra não estragar a noite, mas tenta pensar que: 1) você está pagando, 2) se você não estivesse pagando provavelmente essa menina nem estivesse ali, 3) é por essas e outras que ela é apenas uma hostess.
      Tenta pensar nisso porque, de coração, se você for se estressar com cada atendente mal educado aqui, vai ser complicado. Ok?
      Enfim, e se a pessoa for mal educada de novo, responde na mesma altura, você vai ver como eles abaixam a bola! De resto La Cabrera rocks =)

      Beso

      Excluir
    2. Oi Amanda! Das duas vezes q estive aí esse foi meu único problema, mas pode deixar q agora em novembro minha baiana vai estar mais afiada. Obrigada. :) bj obs: adorei o seu blog.

      Excluir
  4. Estive no La Cabrera em Julho/2012 fiz a reserva pelo site..e super tranquilo..a comida e boa..mais os acompanhamentos são muitoooo pequenos existe uma variedade mas as cumbuquinhas nossa parece coisinha de boneca kkkk mas vale a pena e uma ótima opção para Jantar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil! Hahah eu achei ótimos porque são vários e pequeninos! Aliás isso nem chega a ser acompanhamento né, porque você pode pedir guarnición. Que bom que tu curtiu! Beso

      Excluir
  5. E da para dividir ou cada pessoa como um prato inteiro tranquilamente?
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dá sim! Tranquilo :) Aliás é bem dificil comer tudo sozinho. Difícil não impossível ehehe. Beso

      Excluir
  6. Amanda,

    Estive em Buenos semana passada e as dicas dos seus posts foram muito preciosas! =) Voltei e continuo acessando!
    Dentre as suas três parrilhas preferidas acabei escolhendo a La Cabrera q tb era indicada em um livrinho antigo que um amigo emprestou.
    Eu e o namorado ficamos completamente encantados com a parrilha! Comida deliciosa, farta, os acompanhamentos perfeitos e o atendimento sensacional. Sobre o atendimento, inclusive, cabe um aparte: fomo atendidos por um senhorzinho bem velhinho chamado Charly, poxa, recomendo pra todo mundo! Nunca vi tanta delicadeza, educação e simpatia em uma pessoa só! Carta de vinho um pouquinho salgada pros padrões argentinos (72 pesos no mínimo), mas o resto compensa!
    Bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaraaa! Que bom q vcs curtiram e q usaram indicações do blog! Fico feliz.
      Hahah adorei a dica do garçom, vou procurar por ele e dizer que tu adorou!

      Beso

      Excluir
  7. Esa parrilla es muy cara y hecha para turistas. No se dejen robar vayan al 29 en la calle brasil cruzando el rio donde empieza/termina puerto madero. muy buena carne y precios honestos (tipo bodegon). Otra altamente recomendable es "la Despensa" en isabel la catolica al 300 en barracas, ambiente muy bueno y excelente carne. Restaurant que no pueden dejar de ir si quieren comer bien en un lugar tipo de la argentina de la decada del 40 es "el obrero" en la boca. Mi mujer es brasilera -de maringa (pr)- y me hizo fan del blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amo o El obrero! e quase ninguém conhece.
      ...a melhor tortilla de papas y queso do mundo!

      Excluir
  8. Fui no La Cabrera mês passado e gostei muito do atendimento de lá!!!
    Também fiz um post sobre La Cabrera semana passada ehhehe ;)
    http://lianisses.blogspot.com.br/2012/10/buenos-aires-la-cabrera.html
    Adoro teu blog Amanda!! Hahah eu entro quase todos os dias ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li!
      Acho que vai da sorte né, nunca podemos generalizar sobre o atendimento.
      Thanks chica! Posto gostoso =)
      Beso

      Excluir
  9. Amanda, achei o Don Julio em Palermo muito mais acolhedor e com uma qualidade fantástica. A única coisa que não gostei foi ter que pagar o Cubierto + 10%. Fora isso, achei a comida, o atendimento e a tranquilidade do lugar maravilhosos!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice! Conheço o Don Julio, mas tenho ido tanto ao La Cabrera que estou APAIXONADA ahaha. E sobre o cubierto é sempre cobrado, se ano é explicito, é implícito, mas tá lá. :(
      Beso

      Excluir
  10. Foi nesse restaurante que comemos o melhor e mais suculento bife de chouriço de Bue. E pela qualidade das carnes e dos acompanhamentos, o preço é bastante justo. A única incoveniência é que por conta da procura, a gente só consegue reserva até no máximo 12:00. Após esse horário, o lance é ter paciência e aguardar, com sorte, pelo menos 01 hora por uma mesa.
    Ah, sem contar o excelente atendimento, e de quebra pilulitos como regalo. :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm amo mto tbém ehehhe! Paciência com a fila, vale a pena! Besooo

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. amo o la cabrera, mas o Don Julio tb é sensacional!...

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .