Porque terça-feira é um dia que eu detesto, ok, não sei porque, odeio mais que segunda, eu resolvi colocar um post bem DELÍCIA pra ver se meu dia brilha, ih rimou, não liga. Bueno, vamolá.
De decor cool e nada de frescura o local fica dentro do Hotel Palermitano. Taí uma desculpa pra você se hospedar lá.
A cozinha ali é aberta e dá pra curtir os cozinheiros preparando altos pratos delícias que te fazem querer provar todos e um pouco mais. Aliás, falem se não é linda essa bancada?
Bueno, aqui dá pra ver melhor. Esses barquinhos um charme a parte, formam o conjunto da decoração que veio também diretamente do Peru, coisalinda.
A parte de fora uma delícia. Dica pra dias de veraneio.
Clássicos tourinhos peruanos. Pode levar pra casa?
Já que não tem mais o que falar da decor, vamos comer. Eu não sei o que é, mas todos os restos peruanos tem esses milhos. Sério, não sei como se chamam, mas sei que são fritos e não duram nem um segundo na mesa.
Tragos clássicos não podem faltar, certo? MAÉCLARO. Pisco sour de maracujá, e eu acho que é um dos tragos mais femininos e deliciosos da cidade. Puro verão, dá pra imaginar os pézinhos na praia. Peçam pufavô. Aliás, vale dizer que o Pisco Bar deles é de matar.
Entradinhas: frituras (baba) com molho doce. De comer de joelhos.
Entradinha. Mas de novo? Sim. Mini ceviche pra comer na colher e em uma tacada só. Azedinho no ponto.
Pra comer de verdade pedimos Ceviche Mediterrâneo. Eu não lembro o que tinha sou sincera, mas foi o melhor ceviche que eu já comi em Bue.
Fim dos trabalhos com um arroz frito com camarões e frutos do mar. E até o Bono pediu esse prato. Sim o Bono do U2 foi ao Sipan.
Com uma conta que roda os 200 dinheiros, o Sipan pode não ser a opção mais econômica da cidade, mas é parada obrigatória dos fanáticos da comida peruana. Ok, se você não acredita em mim, acredita no Bonovox do U2 que comeu lá.
Sipan
Uriarte 1648, Palermo Soho.
Ah, eu já disse que fui team In Spirits, né?
Esse post veio de lá com fotos de lá e com texto meu procês :)
Besitos, chicas.
Nunca experimentei comida Peruana...se acredita menina!! Mais se for pra começar vou na sua indicação que parece ser muuuito bom. Depois te conto se gostei.
ResponderExcluirBesos
Hahah mentiraaaa, não sabe o que está perdendo. Aliás pro verão é a melhor pedida, super leve!
ExcluirBeso
Nunca provei comida Peruana, mas me deu água na boca!
ResponderExcluirSe eu for seguir tudo que você posta que eu gosto, na próxima viagem preciso ficar uns 6 meses em Buenos Aires! hahahaahaha no mínimo!
Beijos
Sério Lekaaa! Tem que provar é uma coisa de delícia!
ExcluirBesoooou
Dica: Se o nome Sipan for em castelhano é "Sipân'(oxítono) que se diz. e não Sípan (paroxítono) como sugere a pessoa q escreve o blog. Paroxítono teria acento, oxítono, não (pela regras do espanhol).
ResponderExcluirE por sinal pelas regras do português tb.
Isso foi minha maneira de explicar direitinho a pronúncia =) Besouuu.
ExcluirDireitinho? lê outra vez!
Excluir:*
ExcluirAh, ok. Um restaurante peruano com nome grego, russo? De boa, é o contrário do q vc disse...
ResponderExcluirLê devargazinho q vc entende!Até eu q nao sei espanhol entendi.
ExcluirBuuueee, beso.
ResponderExcluirColoquei uns comentários por ai e esqueci de elogiar... adoro la Ciudad del Puerto de Santa Maria del Buen Ayre e o blog É muito bom... gracias.
ResponderExcluirObrigada! Besos!
Excluir200 reais?
ResponderExcluirParabéns pelo blog e pelas informações.
ResponderExcluirUm abraço também para os professores de plantão que se iludem e "pensam" sabre tudo e tem a indiscrição e deselegância de entrar no blog só pra criticar.
Abraço e beso no ombrito dos profs.
Perdão profs., o certo é "saber"e não "sabre". Não me crucifiquem tá!
ResponderExcluirAmo comida peruana, mas tb fiquei na duvida: 200 diñeros argentinos o brasileños? jejeje
ResponderExcluir