Explicando o Buenos Aires Para Chicas

29 de out. de 2012

Hoje meio que me deu a louca e resolvi deixar algumas coisas claras sobre blog. Não só para explicar a minha posição frente a alguns comentários e e-mails que eu recebo, mas também para que vocês possam saber como o blog funciona e pra que ele existe.

- Sobre os lugares que eu posto: sério, se está aqui é porque, no mínimo, eu curti o local. Vão haver sim alguns lugares que eu vou colocar e que vou falar mal porque não curti, mas como vocês sabem e leem o blog, esses locais não são maioria. Ok? Não tem merchandising aqui, ninguém me paga para comer e postar. Sim, algumas casas me convidam para ir até o restô e provar (ou bar, ou loja), mas eu deixo claro que corre-se o risco de eu não curtir e, então, não postar porque não seria sincero. E ainda assim quando o lugar me convida para ir e eu posto no blog eu digo que fui convidada.

- Sobre os lugares que vocês sugerem que eu vá: eu adoro quando rola uma sugestão, curto mesmo! Mas entendam que o blog não tem lucro (o máximo que eu consigo são algumas coisinhas grátis), mas tudo o que eu faço é porque eu fui e paguei. E ainda assim o blog ainda não me rende lucro financeiro. Isso quer dizer que alguns locais não entram no orçamento mensal que eu deixo pro blog porque simplesmente nesse momento não há condições de fazer a pauta. Dale? Mas #ficaadica pro próximo cronograma.

- Sobre os e-mails: vocês sabem que eu respondo TUDO. As vezes demora, claro, porque eu não fico o dia inteiro na função do blog (o que seria muito legal). Eu trabalho, tenho vida e outras responsabilidades. Por isso pufavô, paciência se eu não respondo na hora. Ok? Já aconteceu de gente descurtir o blog no facebook porque eu demorei dois dias para retornar a resposta. Calmaê né!

- Sobre os comentários: eu também respondo os comentários mas sempre demora um pouco. Agora, o que eu não vou mais aceitar a partir desse momento são comentários maldosos. Se são de opinião ÓBVIO que são publicados, mas não vou mais aceitar gente que é grossa comigo ou que me xinga, isso é falta de respeito.

- Porque eu faço o blog: porque eu adoro a cidade, vocês já sabem, e porque eu acho demais poder compartilhar meu dia a dia com vocês. O blog é super pessoal, são MINHAS opiniões e assim como tudo na vida, cada um tem a sua. Não é porque eu não curti um local que você tem que deixar de ir se sente vontade de conhecer, ninguém é igual people. E outra, cada pessoa tem uma experiência diferente na cidade. Vamos ser mais flexíveis.

- Sobre perguntas: tem gente que eu sinto que tem medo de me perguntar porque eu não curto pergunta repetida, ahaha. Meninas, eu respondo numa boa, mas mesmo por uma questão de tempo é muito mais fácil procurar o post aqui no blog. Eu já fiz em torno de 160 posts, então, é muito difícil que a sua pergunta já não esteja respondida aqui no blog. Pra isso do lado esquerdo tem duas listas: uma com guia geral por tema, e outra por bairro. Ok?
E ainda assim se você não achar, tem uma caixinha de busca do lado direito. Nesse caixinha você pode digitar uma palavra chave sobre o tema que está procurando que vão sair todos os posts com essa palavra.
Exemplo: levo dólares ou pesos a Buenos Aires? Na caixinha de pesquisa você pode digitar ''dólares'' e vão aparecer em cima do post todos os links que citam dólares no blog. E então, você pode ler o post relacionado.

Bueno, repito: o blog é ainda meu hobby, não trabalho. Portanto entendam que enquanto ele não for meu trabalho as coisas vão ser um pouquinho mais demoradas e lentinhas, ok? Agora vocês podem perguntar o que for aí embaixo ahahaha.

28 comentários

  1. Amo seu blog, ele é muito útil mesmo. Me identifico com quase tudo. Você está de parabéns! Usarei muitas dicas suas semana que vem, eba! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando seu blog e suas dicas...tenho entrado todos os dias, e meu roteiro de viagem está pautado nos seus posts, me identifiquei muito.
    Sou dessas de começar uma viagem quando compro a passagem. Não paro de procurar informações até o dia da partida hahahah.

    Acho muito sem noção pessoas que se dão ao trabalho de comentar nos blogs pra falar mal, ou xingar, ou destratar. Tanta coisa melhor pra fazer. E é muito mais fácil simplesmente fechar e não voltar mais né.

    Estou muito ansiosa pela minha viagem! E até janeiro sei que vou encontrar muitas informações bacanas aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cami! Mas agora nem vou mais autorizar a publicação desses comentários :S
      Bueno, qualquer coisa grita aqui!

      Besoooo e gracias!

      Excluir
  3. amanda! eu amo buenos aires também, é a minha paixão desde quando eu nem sabia que existia outra cidade no mundo que não fosse são paulo, coisa de louco mesmo. conheço bem a cidade, vou praí pelo menos uma vez por ano e, mesmo assim, seu blog sempre traz novidades pra mim.

    sem falar que, como os meus planos de me mudar definitivamente para buenos foram minados pela cristina, a louca, é uma forma de eu mar a saudade do meu lugarzinho no mundo. :)

    um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Tive receio de vir aqui nos comentários e já ter alguém perguntando sobre como está o clima em Buenos Aires agora. hahahah!
    Piadinhas maldosas a parte, sou só elogios pro seu blog, Amanda. Também moro em Baires e passo sempre por aqui pra acompanhar suas dicas :)

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho o hábito de comentar e fazer elogios aos posts dos blogs que acompanho, pois são muitos! Mas entro diariamente e acho de uma deselegância essas pessoas que fazem comentários maldosos. Todos têm o direito de concordar ou não. Temos até o direito de não ter opinião nenhuma, mas se esconder por um anonimato para colocar para fora "seus problemas pessoais" eu acho de tamanha deselegância que penso: Se eu fosse esse camarada eu colocaria a cabeça no vaso sanitário e dava descarga!

    Chica, adoro seu blog e estou indo passar as férias em Buenos Aires em Janeiro e pode ter certeza que estou lendo e relendo todas as suas dicas!!

    E se precisar de uma mãozinha ou um "intercambio de informações" São Paulo - Buenos Aires estamos aqui!!

    Beijos e sucesso!! ;-)))

    ResponderExcluir
  6. Você gosta de Buenos Aires? O que acha da cidade?
    Vale a pena ir mesmo?


    orrrraaaa, brinks!
    Don't freeeeeze.

    *só queria te encher.

    Besos.

    ResponderExcluir
  7. Taí porque esse blog é um sucesso: sinceridade + gentileza + generosidade em compartilhar da dona Amanda = muitos fãs como eu! Essa menina é uma fofa! :)

    ResponderExcluir
  8. Amandita,
    Quanto tempo não passo por aqui!
    Agora sim, tudo devidamente explicado nesse post!
    E gente, ela responde mesmo e-mails e comentários! hahahaha!
    Besos

    ResponderExcluir
  9. Pra ser sincera, no início fiquei em dúvida se o post sobre o Anuva Wines era publicidade, mas o blog é tão tão tão legal que isso se tornou uma gotinha no Rio de la Plata!
    O blog é demais e ponto final!
    Mas, mesmo assim, obrigada por ter esclarecido! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma! O post do Anuva eu falo que fui convidada :) Lá na intro pode ver :D

      Beso

      Excluir
  10. Falou e disse tudo. E se por acaso, de alguma forma, eu tenha sido invasiva com meus pitacos e/ou sugestões, sorry, ok? Não foi minha intenção. :-))

    Besos!!

    ResponderExcluir
  11. Amanda,
    Saudações de Lisboa, Portugal! Amo seu blog e não perco pitada!
    Continue, porque as suas sugestões e opiniões, para mim, são serviço público! Mesmo que você o faça como hobby e sem fins lucrativos. Talvez um dia, quem sabe. Eu acho que você podia passar o blog para livro, tipo um guia para o mundo lusófono.
    Vou continuar de olho nos seus posts, acredite!
    Beijinhos
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza, que delícia saber que tem gente do outro lado do oceano que le o blog! ADOREI!
      E muito obrigada :) Imagina o blog virar um guia um dia? Iria AMAR!

      Besitos

      Excluir
  12. Amanda, adoro seu blog! Desde que comprei minha passagem o leio todo o dia e já estou com uma lista enorme de onde tenho que ir, pois eu e meu noivo, como você, adoramos comer e nosso roteiro está em cima de restaurantes e cafeterias!rsrs
    Em relação a sua resposta você foi super rápida em me responder quando precisei e me ajudou muito, só tenho a agradecer!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda, querida!! Este comentário não é pra vc e sim para as pessoas que veem aqui ler os seus posts! Digo a elas q vc tem opinião sobre os lugares que visita e a sua opinião pode nos direcionar e simplificar nosso caminho na descoberta da cidade, mas nunca nos impor onde ir. Digo, por experêcnia própria, que vc tenta de todas as maneiras responder nossas dúvidas, sendo por e-mail ou através de posts e também (vejam na coluna da direita!!!!!!) nos mostrando o câmbio do dia ou a temperatura, que, digamos, um absurdo, as pessoas preferem perguntar pra Amanda a entrar no site do Climatempo! Preguiça....Vero? Sei q sou a que mais enche o saquinho da Amanda, pq pergunto tudo o tempo todo: onde fica essa rua? Esse bairro é bom? O que vc acha desse lugar? Qto devo levar em dólares... e por aí vai... e ó, não sou chata só com ela, sou pentelha com todos os brasileiros que encontro pela blogsfera morando em BUE ou os que escrevem sobre BUE, como no caso do fotógrafo Marco Cavalheiro e também outros como a Débora,que já fez um post pra mim, Gisele do Aquí me quedo, Mariana do Querido, Gustavo, Túlio..e por aí vai, vou encontrando e perguntando, ninguém me conhece, mas cada um me ajuda de um jeito e sou grata a todos! Só que é preciso respeitar a opinião dos outros e entender que eles respondem se quiserem, que blog, originalmente é um dário pessoal que a pessoa torna público se quiser, e, assim sendo, também responde se quiser, se puder, e qdo o faz, faz um favor e não uma obrigação! Eu só tenho a agradecer a cada um deles e principalmente à Amanda que tmbém me ajuda sem me conhecer e sempre com o maior carinho e uma palavra de incentivo!! Mais uma vez, Obrigada Flor!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Amanda, sua iniciativa é muito legal, muito mesmo pq vc nao ganha nada, mas compartilha cada coisa super interessante com a gente! mantenha essa sinceridade na coisa toda e tudo de bom fluira, quem sabe ate mais pra frente vc nao ganha uma graninha graças ao blog - o q estã super comum e é louvável pq , sendo hobby ou nao, da trabalho, ne? pena q infelizmente tem gente q nao sabe apreciar essas informações reais, sinceras e uteis, e transforma a coisa num pé no saco cobrando q vc responda logo (de graça!) por favor ignore essas. beso! to lendo tuuudo!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .