Lugares Para Não Ir, Prontofalei

23 de out. de 2012

Da série coisas que você não deveria fazer. Tem alguns locais que não entendo porque mas ficam tão famosos, sem explicação justa, que eu fico até boba. Hahah, aqui alguns deles para você fugir, ou não. Ah, vale lembrar que tem também um post parecido com ciladas que não podem ser cometidas, depois dá uma olhada aqui.

Siga La Vaca
Me perdoem os amantes do Siga la Vaca, mas GENTE, tem TANTA parrilla pra ir e você vai na mais bombada turista de todas? Eles nem tem carne tão boa assim, peloamor! Paga-se caro e come-se mal. Prontofalei! Fuja, tem outras parrilas que eu amo aqui.

Pizzas Cafés
Foto: Reprodução
Bue tem vários restaurantes que são chamados ''pizzas cafés'' que são restôs grandes e enormes que servem de tudo. Na real eles mesmo se entitulam de pizza café, fuja. O preço nunca é honesto e a comida não é boa.

Zoo Palermo
A não ser que você esteja com pequenos e queira um passeio diferente para animá-los, não vá ao Zoo de Palermo. Eu até comentei sobre ele semana passada no blog (veja aqui), dizendo que não tem muito bicho. Acho que num geral não vale a parada.

Luján, La Plata e Etc
Primeiro conheça Buenos Aires e depois se meta a conhecer a cidades ao redor, dale? Mesmo porque vale lembrar que as cidades do interior e Grande Buenos Aires (fora as cidadezinhas do Norte) não são muito legais e não são muito desenvolvidas. Luján vale conhecer se você for ao Zoo, mas se deslocar para ir até lá só para conhecer a cidade, não vale a pena, o mesmo vale para La Plata.

Foto: Reprodução

Once & Avellaneda
Destino de compras por atacado, não vale muito a pena ir não. Não é um Brás ou uma 25 de Março em SP. Das vezes que eu fui ao Once não achei nada de interessante e aos finais de semana, quando dá para comprar a varejo, tem tanta gente que eu passei mais nervoso que cacei roupas. O bairro não é legal, assim como Avellaneda e é melhor você ir primeiro aos outlets da Villa Crespo, já falei sobre eles aqui.


Tigre
Muita gente vai a Tigre, eu acho até legal, mas não. Isso é: não é tão legal como todo mundo diz que é. A cidade está meio sujinha, abarrotada de gente e os passeios pelo delta de Tigre podem ser melhor feitos pelo Rio de la Plata, saindo de Puerto Madero.

Bom, essas são minhas opiniões, ok? Eu  também não curto visita ao Cemitério da Recoleta, acho mórbido demais hehe, massss...
E ah, não sou fã também de shows de tango à la Broadway, 
acho uma exploração os preços.

58 comentários

  1. Nunca tive interesse em ir nem pra Lujan e nem pra Tigre. E do "Siga la Vaca eu fujo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, toda cidade tem seus encantos né? Só acho que antes tem que conhecer BEM Bue! E sim, Siga la Vaca, não dá.

      Excluir
  2. O único detalhe que vou discordar é em relação ao Tigre! Tb tive essa impressão ao chegar lá na cidade, mas contratamos um passeio de barco que sai de lá - passando por aquelas casinhas "bonitinhas" - até Puerto Madero, e foi o máximo, muito emocionante!
    Dá a impressão que a gente chegou até o oceano hehehe
    Parabéns pelo blog, é maravilhoso! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks chica!
      E sobre Tigre vou voltar pra lá, ainda prefiro os passeios de barco de BUE. Beso!

      Excluir
  3. Oi Amanda, tudo bem? Descobri o seu blog esses dias, quando estava fazendo uma pesquisa sobre o que precisa pra ir morar em BsAs, hahaha, aloca! Eu adorei seu blog! Já visitei aí duas vezes, e eu não sei o que tenho com essa cidade, mas gosto muito mesmo daí!

    Enfim, tô comentando mais pra dizer isso, e queria deixar algumas dicas, que né, você que mora aí deve estar careca de saber, mas vai que...

    Não sei o que os turitas vêem no Siga La Vaca, todo mundo fala mal! E em um Palermo do ladinho de um deles tem o Miranda, restaurante ótimo e não é caro!

    Da última vez que fui praí, consegui ficar bastante tempo, e depois de explorar a cidade bastante, decidimos passar o último dia em Tigre. Assim, eu achei a cidade bem gostosinha e tal, mas a gente foi de trem turístico e foi a maior cagada que cometemos! É caro e demorou muuuuito porque não cabe quase ninguém naquele treco. Valia mais a pena ir de trem "normal", chegamos lá já estava super tarde.

    E queria falar do show de Tango do Café Tortoni! Pra quem faz questão de ver, o de lá é bem legal e não é caro, acho que pagamos 90 pesos/pessoa, e o jantar você pode pedir por lá mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. larissa vlw prlo toque..eu vou pra BsAires dentro detres semanas..pela segunda vez..mas nao fui ver o Tortoni na parte do tango..como vou com uma amiga e ela quer ver..rssrsr eu vou com ela...agora mais do que certo..pelo menos um Tortoni da pra encarar..pq nao curto mto pagar caro em showssss de tango...bjoo e vlw pelo toque. ;D VANESSA

      Excluir
    2. Oi Lari!

      Gracias!

      Simm, Miranda tá aqui no blog já como uma das parrillas preferidas da autora aqui ehehe. E sobre o Tren de la Costa ele realmente é para lazer, e pra ir parando em CADA estação. Agora se for pra ir direto para Tigre realmente não vale a pena :)

      Vane! Tortoni é ainda um dos poucos que tem um preço honesto e vale!

      Beso, chicas.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. desculpe...o ''devorar''..é o seu blog..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjo

      Excluir
  4. A primeira vez que fui a B Aires, fui no siga la vaca, foi horrível fiquei má impressão da comida argentina, qdo na verdade é uma delícia, desta vez fui no rodízio em puerto madero e no restaurante madero, uma delícia!

    ResponderExcluir
  5. Ir para La Plata vale quem tem interesses arquitetônicos, afinal ali está a única casa projetada na América do Sul por Le Corbusier, Casa Curutchet. Eu fui, amei a casa, lógico, e gostei da cidade. Lá tem a "maior igreja neo-gótica da AL". O passeio ao Tigre achei legal, fui de trem turístico e voltei de trem normal (recomendo, pq a volta é mais rápida e o trajeto diferente). E cemitérios, amo! Amei o da Recoleta, com a histórica dos seus "moradores".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Máh! Thanks pelo comentário, acho que toda a cidade válida de se conhecer, mas sugiro antes conhecer Buenos mesmo!

      Excluir
  6. Tá, entendi que tu não curte La Plata, hahah, mas o que recomendaria pra fazer lá? Ou não recomenda nada? hahah beso, chica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah não é que eu não gosto! Eu acho que pra quem vem tem que conhecer primeiro Buenos e depois partir pra outras cidades! E ainda já tenho uma ida programada pra lá com um local pra ver o que tem de BOM BOM BOM por lá.

      Excluir
  7. Concordo muito com El Once, perdi meu tempo indo lá na última vez que fui.
    O Siga La Vaca também acho fria e cemitério é mórbidooo! Nunca fui.
    hehe

    Eu gostei do passeio de barco no Tigre, achei interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ODEIO cemitério aahah, sério mesmo, não curto nem que a vaca tussa.

      Excluir
  8. acho o bairro once simplesmente nojento.parece que vc cruzou a fronteira: é um povo feio, sujo, sem educação e sem contar as mercadorias de qualidade zero. pra dizer a verdade a primeira vez que eu fui me deu um negócio que eu comecei a chorar de ódio e desespero queria sair de lá o mais rápido possivel.não recomendo nem pro meu pior inimigo. o pior é que meu marido gosta de fazer compras lá. sempre vai e me leva junto. um sofrimento só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah Lu, acho melhor tu ficar em casa da próxima vez que o marido quiser ir pra lá, haja paciência! Beso

      Excluir
  9. Oi Amanda! Gostei desse post, qdo estive em BsAs graças a algumas pesquisas (não conhecia seu blog na época)não fui ao Siga La Vaca. Acho mto bom falar mesmo, pq o pessoal vai para Buenos Aires e depois volta falando que não é tudo aquilo, mas tbm só escolhem os lugares mais ou menos ou os piores, come-se mtooooo bem em BsAs, é só ir ao lugar certo. Fora outros passeios que tbm penso que são perca de tempo, tipo cemitério não fui e nem tenho vontade de ir, outro lugar que dispensei foi o Caminito. Único passeio desses que vc falou que fiz foi o Tigre, pegamos o Trem e tal, bem, não foi de todo ruim o passeio, mas dispenso ir com o trem, demora mto e não tem nada de interessante no caminho, porém se vc tiver pouco tempo em Buenos não sei se vale a pena, pq tem tantos outros lugares para explorar.....não vejo a hora de voltar, amei amei e maii Buenos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claroo, acho válido explorar bem BUE antes de sair para outras cidades! E olha, o Tren de la Costa vale se você for parar nas outras estações que são uma delícia, viu? Mas se quiser ir direto para Tigre não vale a pena mesmo. Beso!

      Excluir
  10. Oi Amanda!

    Vou a buenos Aires com uma amiga brasileira e duas chilenas na próxima semana. \o/ Seu blog tem sido bastante útil na montagem do nosso roteiro. :) Olha só, vamos chegar no dia 31/10, à tarde, e eu queria saber se em Buenos Aires o pessoal costuma comemorar o Haloween. Em caso positivo, onde devemos ir? Morei na Colômbia e lá eles fazem festa mesmo e eu adorei! hahahah Outra coisa, como as chilenas só chegam dia 02/11, pensei em ir a Colonia Sacramento no dia 01/11, é uma boa ou é uma fria?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wal! Povo aqui AMA Halloween viu? Aliás o povo sai fantasiado pras baladas ahaha. E qqler balada, bar é válido!
      E super apoio Colonia: é uma boa. Beso.

      Excluir
  11. Amanda! Fui para o Tigre nesse fim de semana e, para quem já conhece BUE e quer um passeiozinho romântico, eu acho digno. Eu e o meu "novio" ficamos em uma cabaña, que é tipo um chalé, no Delta. Bem bonitinho, dá até pra pedir em casamento por lá (fica a dica pros guri).

    Já, um passeio que me bodeou muito, mas muito mesmo, foi o Zoo de Lujan. Mas eu fui em julho, período de frio e férias escolares. Acho que esses foram os fatores agravantes, já que TODO MUNDO adora aquele zoo. Vai entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laraaa, que romanceeeeee! Sim, Tigre serve pra isso mesmo, só acho válido ver BUE de cabo a rabo antes de se atirar para outra cidade =)

      Beso

      Excluir
  12. Ei, fui para Tigre e no Zoo de Luan mas não iria de novo!

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh eu gosto de alguns dos lugares do post, Tigre, por exemplo. E o Siga la Vaca tá ruim agora, mas ele teve seu momento de exito, tadinho, hehe! Enfim, gosto é realmente muito subjetivo... Mas é sempre válido ter opinioes alheias. Bjos

    Caroline

    ResponderExcluir
  14. Amandaaaaaaa...plese helpp...quer dizer que avellaneda não dá pra comprar..ai ai ai...eu tava com planos de ir pra la amiga...então o villa crespo eh melhor em preço tb...
    eu vou dentro de tres semanas...
    p.s. amei as dicas...bjo ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vane dá pra comprar mas EU acho que não vale a pena, vai na Crespo antes! Beso.

      Excluir
    2. Ok flor...eu vou pra Villa Crespo..OMG - é o lugar onde quero morar..kkkkk aproveito e vejo como eh o bairro.. /;D

      BJINHOOOOO

      Excluir
  15. Dando o meu pitaco:

    Desde a 1ª vez que estive em Bue, não fiz a mínima questão de conhecer O Siga La Vaca, pois tive péssimas referências sobre. Inclusive, lembro que em um dos blogs em que garimpei dicas, o dono do blog dizia o seguinte: “Ao invés de seguir, fujam de La Vaca”. Kkkkk.

    O Zoo de Palermo fui conhecer achando que fosse o maior e melhor da A. Latina, segundo informações colhidas web a fora. Ledo engano... Achei muito confuso e com os animais mal cuidados. Não voltaria e não recomendo.

    O passeio do Tigre achei uóuó em todos os sentidos. Compramos o referido passeio através de uma agência; passeio esse que consistia no seguinte: saímos de ônibus do hotel até a estação Mitre de onde pegamos o trem de La Costa até a estação de San Isidro, de lá seguimos de ônibus até Tigre onde pegamos um catamarã para percorrer o delta do Tigre. Então, minha decepção já começou no trem, pois imaginava que fosse um trem com vagões tipo início século 19; além de que o percurso até San Isidro não teve nada de bucólico como eu imaginava... Pois bem, chegando a San Isidro, outra decepção, já que tirando a Catedral, lá não tem nenhum "atrativo" além de um café “mea boca” e caro, e um Centro Comercial com muita tralha cafona e cara para vender. E finalmente chegando a Tigre, a decepção foi ainda maior, pois o passeio pelo catamarã (velho por sinal), cujo “serviço de bordo” era do mesmo quilate que o barco; e pra piorar o percurso, nada além das moradias ribeirinhas para se ver. Sem contar, que a gente perdeu uma manhã inteira e parte da tarde. :( Logo, não gostei e não recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glorinha, bem como eu disse cada cidade tem seu charme, né? Minha opinião é de que depois que vc conhece Buenos Aires, daí é legal sair para fora da cidade, se não não vale a pena mesmo. Beso

      Excluir
  16. Olá Amanda, estou adorando seu blog fazia um tempinho que não visitava... posts interessantes e divertidos! Já fui a buenos aires algumas vezes (sou apaixonada) e realmente a fama dos restaurantes de puerto madero não é tão boa...e com certa razão preços altos e comida mais ou menos. Nunca fui ao tigre e muitos me falaram que não vale a pena. O cemitério da recoleta recomendo muito pois adorei as histórias dos moradores e as esculturas.Sobre o post anterior sou da idéia que "gentileza gera gentileza" sempre fui muito bem tratada nos restaurantes de buenos aires. Sorrir e dizer bom dia, boa tarde, boa noite e por favor fazem maravilhas em qualquer lugar do mundo beijos jú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Gracias pelo comentário!
      Haha eu acho meio mórbido passear pelo cemitério, mas cada um tem um gosto, né? Hahah. Beso

      Excluir
  17. QUE FIQUE BEM CLARO QUE ELA É O TIPO DE PESSOA Q EM SAO PAULO DEVE GOSTAR SÓ DA VILA OLIMPIA!(PRA FAZER UMA COMPARAÇÃO) CULTURA ZERO PELO VISTO!

    ResponderExcluir
  18. Amandinha que boas as dicas, de todas as vezes em que estive ai nunca fui ao zoo porque me dá aflição de ficar perto daqueles animais, no cemitério tbém não fui porque tenho medo de fantasmas kkkk na verdade sou uma medrosa kkk, no once nunca fui acho muito desorganizado, umas pessoas estranhas, mas como a amiga ai de cima meu marido adora fazer compras por lá, quando eu tiver que ir vou ter uma dor de cabeça básica para fugir, rs. Mas a Avellaneda eu já fui várias vezes minha sogra me recomendou muito como eles moram em Flores na Av.Rivadavia ( que aliás tem muitas lojas bacanas) e Flores é realtivamente perto da Avellaneda vamos sempre no começo da tarde a pé e voltamos antes de anoitecer lá com tempo e calma encontrei muitas lojas que valeram a pena, mas eu fui com meu marido que é local e conhece o lugar não recomendaria uma turista ir sozinha. Ainda não conheço a villa crespo mas da próxima vez vou com certeza conhecer por tudo que você diz. Besote

    ResponderExcluir
  19. Falar q o Tigre não vale a pena é tipo ir pra Porto seguro e falar q Bahia só tem praia ruim. Tem que se informar antes e não ficar só no centrinho turistico!
    Não dá pra dar dica sem ter explorado antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, claro, do ponto de vista turístico Tigre não é tudo isso que vendem nos panfletos das agências de viagem... E claro que eu já fui, diversas vezes, assim como tudo o que eu coloco no blog, ok? Beso

      Excluir
  20. Ei Amanda!!! Ish vou ter que discordar de vc! Sei que vc falou que eh a sua opinião, mas as vezes ao estar exposta ao público, a nossa opiniao pesa mto na decisão dos outros.
    Por exemplo, San Antonio de Areco é um paraíso para os amantes da fotografia e das coisas vintage, mas já para as modernistas de plantão, por exemplo, é uó!!
    La Plata é excelente pra quem gosta de arquitetura e o Museude Ciências Naturais é magnifico!! Subir na torre da Catedral e ver o planejamento da cidade lá do alto seria super interessante para quem está na área...
    O bairro Once eh excelente se vc tiver algo em mente para comprar, por exemplo, uma artesã que faz bijoux no Brasil pode encontrar peças diferentes ou alguém que quer encontrar tecidos diferentes, brinquedos "chineses" baratos, etc... Não é bom para compras gerais ou de roupa de marca.
    A Avellaneda pode ser legal para quem vem com o orçamento muito apertado ou que tem a intenção de revender roupas...
    Concordo com o Siga la Vaca....
    Enfim, todos os lugares são aproveitáveis dependendo do perfil de cada um! ;)
    No mais estou adorando o blog! Parabéns!!
    Besos
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Mas olha nem falei de Areco porque vai ter uma seção especial no blog pra cidade, e eu sempre falo de Areco no facebook, twitter do blog também. Melhor alfajor do mundo, e outras coisas ehehe.
      Eu só acho, assim como eu já disse no post, que antes de sair pra procurar cidades vizinhas tem que ver BUE de cabo a rabo, porque senão não vale a pena. Todas as cidades têm seu charme.

      Excluir
  21. Oii Amanda!
    Foram tantas recomendações, claro só coisas ruins, que cheguei em BUE com medo de tudo! Gente doida essa que eu conheço...rsrsrsr
    Fiquei 1 semana na cidade, cheguei hoje apaixonada e já com planos de voltar!
    Não fui em nenhum lugar dessa lista hehehehe. No Il Gatto adorei a massa com frutos do mar. No Tortorni não sabia se comia ou olhava ao redor. No Cabaña Las lilas fiquei impressionada com a qualidade da carne e do atendimento. Tudo Perfeito!
    Agora sei pq me alertaram tanto. Meus amigos foram pra gastar com besteiras e acabavam indo pra "buraco" de BUE. Minha família foi no intuito de comer bem e conhecer a beleza da cidade.
    Obrigada pelas duas preciosas dicas, me ajudaram bastante :)

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  22. Oi Amanda!

    Eu fui no Zoo de Palermo e achei legal...onde eu moro nem tem bosque então vi pela primeira vez um monte de bichos. Achei bem cuidado o local, para mim valeu a visita.
    Mais da sua lista foi só!!
    Sobre a Parrilla eu tentei ir no La Cabrera mais foi impossível. Mesmo chovendo e frio numa terça feira chegando 8 horas da noite tinha uma fila de espera de 1 hora!!! Sem condições.
    Fui no Minga por indicação do Mariano do Soho Point e no Don Julio. Os dois lugares eu adorei!! Meu Deus que delicia de carne!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah La Cabrera é mto lotado mesmo =(
      Mas que bom que o Mariano te ajudou! Ele é mto legal, né?
      Beso

      Excluir
    2. O Mariano é um fofo gente...que rapaz simpático!!! Você viu os aps novos que ele inaugurou semana passada?? Muito lindo! Fica em Palermo Hollywood.

      Beijos

      Excluir
    3. Viiiii! São demais mesmo! Diz pra ele que tu lê o Buenos Para Chicas, quem sabe a longo prazo a gente não faz uma contribuição? Hahahahaha. Beso!

      Excluir
    4. Quando eu fui eu disse que pra ele que conheci o Soho Point por causa de você e ele contou que você publicou no Blog e avisou ele...mais não rolou desconto ainda Amanda! hahaha Beijos

      Excluir
  23. Realmente, fui à La Plata quando estive na Argentina, fiquei em Buenos Aires e dei uma esticadinha até lá, mas foi pra ver um jogo do Brasil pela Copa América. Realmente a cidade não me agradou muito.... e sobre o Siga La Vaca tb tinha ouvido falar q não era uma opção das mais legais, me salvei à tempo ! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  24. Oi Amanda,
    Estou amando o seu blog, virou minha leitura diária, vc escreve muito bem, passa as informações de forma leve e divertida, não cansa o leitor, virei fã!
    Viajo para Buenos Aires agora em abril, ainda não conheço a cidade, mas já me sinto inteirada do assunto, pois estou lendo seu blog de cabo a rabo, ri litros com vários posts, inclusive sobre os porteños! rsrsrs
    Ficarei 12 dias em Bue, incluindo dois finais de semana, como não será uma viagem corrida, estou pensando em fazer alguns passeios em cidades próximas, já comprei a travessia para passar um dia em Colonia e estava procurando um post seu sobre o Trem de La Costa e as estações legais para descer, quando li este seu comentário sobre Tigre, eu não tenho interesse em fazer a viagem de barco, estava pensando em pegar o trem e fazer as paradas nas estações, conhecer San Isidro e Tigre, mas agora fiquei na dúvida se vale a pena, li sobre esse passeio em outros blogs, mas me identifico muito com o que vc escreve, existe algum post seu sobre o passeio e as paradas? E em relação ao zoo de Lujan, amo animais, queria conhecer, mas li depoimentos de pessoas que acharam os animais tristes, não gostaram da exploração dos bichinhos... o que vc achou do zoo?
    Bjs!
    Virgínia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Depois que enviei a mensagem acima, encontrei um post seu sobre o zoo de Lujan e os outros tb! Então queria saber somente se já foi feito um sobre o Trem de La Costa e as paradas. Obrigada!
      Bjs, Virgínia.

      Excluir
    2. Chica, sobre o Tren de la Costa vale muito a pena descer em Barrancas (Acasusso), San Isidro e Tigre, ok?

      Excluir
  25. Só vou discordar da parte do Zoológico: achei o de Palermo o mais lindo que vi na vida. Vale pela arquitetura (belíssimo!!!) e por dar comida aos bichinhos (eles vendem pote da ração do zoológico para alimentá-los). Não sei você, mas aqui no Brasil nunca vi Zoo assim. Já o de Luján, achei deplorável, fétido, sujo, tive pena dos bichos, achei um circo de mau gosto...

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .