O Ranking da Água

3 de out. de 2012

Quem já veio pra cá sabe que a água tem gosto aqui. Sem brincadeira. Tem gente que diz que é muito salgada, e tem gente que sofre horrores quando tem que acabar com a sede. Fiz meu ranking da água e depois algumas explicações de porque elas são TÃO diferentes.

A favorita: Eco de los Andes
É a mais normal de todas. É a mais gostosa de todas, e é a que eu compro sempre. Dá vontade de chorar se eu não a vejo no mercado. Ok, exagerei, mas vai por mim. Essa água é a melhor.

Se não tem Eco eu tomo: Glaciar
E nem sempre tem a Eco nos kioscos e mercados, então eu vou de Glaciar. Que é bem parecida com a Eco mas se você tomar as duas (uma seguida da outra) vai notar que a Glaciar é levemente mais salgada.


Se não tem Eco nem Glaciar: Nestlé
A Nestlé não é sempre minha primeira opção, ela é mais salgadinha que a Glaciar, mas a vantagem é que sempre tem.

A nova mais ou menos: Ser
A Ser lançou faz pouco uma água quase sem sódio. Não sei não, não tem muito sódio como as outras mesmo mas dá pra tomar.

A mais diferentona: Villavicencio
Agora se você quer provar água tipicamente argentina tem que ser a Villavicencio. O água lotada de sódio, eu já me acostumei agora você vai sofrer com ela.


Agora, Amanda, porque é diferente? Pela quantidade de sódio e todos os outros minerais que têm na composição das águas. Tipo a quantidade de sódio da Eco de los Andes é de 10 mg/l versus 1,2 da Bonafont. Complicado né? Pero es lo que hay.

Em oposição a Coca Cola aqui é mais gostosa, mas isso eu deixo pra outro post. Beso!

31 comentários

  1. Gostei muito do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu sofri muito com a água quando fui ai =/ ainda bem que as duas vezes estava frio, e mal tive sede hahahaha da próxima vez vou de Eco de los Andes! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que ruim isso. Eu sofro horrores com inchaço e retenção de liquido e tenho que fugir de tudo que tem sódio. Se eu achar a primeira marca que você falou eu já vou comprar um monte!

    Besos

    ResponderExcluir
  4. A pior de todas na minha opiniao é a SIERRA DE LOS PADRES. Mais salgada que coxinha de rodoviária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, eu já provei essa mas não me lembro do sabor. Mas pelo nome é meio roots.

      Excluir
  5. Engraçado, eu acho que já me acostumei tanto com o gosto que minha preferida é a Villavicencio! hahaha lá em casa compro os galões pro mês todo :)

    ResponderExcluir
  6. Ahaha, acertou na mosca com esse post! ;) Eu tô contigo, a melhor é mesmo essa Eco de los Andes. O resto é "já que não tem, vai tu mesmo". Que triste essa questão da água aí. E sem contar a água do banho com sal, que faz supermal pro cabelo, resseca tudo. Eu me faço um milhão de perguntas e adoraria saber de um geólogo/químico/sei-lá-o-quê: 1.a concentração de sais nas águas dessa região é sempre maior mesmo ou as fontes utilizadas que são zoadas? 2. O tratamento de água aí (no caso da água da casa) não retira esses sais? Não sei como é aqui no Brasil...

    Agora, a pergunta que não quer calar: argentino deve ter MUITA pedra nos rins, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah CERTOO "Se não tem, vai tu mesmo".
      E sobre pedras nos rins eu não sei ahahaha.

      Beso.

      Excluir
    2. Pedras nos rins não sei, mas coitado de quem é hipertenso! Com uma água desse naipe não ficaria surpresa se descobrisse que infarto é a causa no. 1 de mortes na Argentina.
      Esse tipo de coisa me deixa meio preocupada e até com um pé atrás com relação a visitar Buenos Aires. Um lugar onde até a água que você toma vira motivo de preocupação é triste..

      Excluir
  7. Eu tenho mania de água com gás, e mesmo em casa, então, não tenho problemas qdo estou aí, mas quem acha a água daí salgada ainda não provou a do Chile. Parece que vc está lambendo sal......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhh sério mesmo? Quero nem ver então quando provar ahaha. Beso!

      Excluir
  8. Nossa! A água daí é ruim mesmo!!!
    Como eu odeio a Villavicencio!!! Ecaaaaa!!!

    Mas a melhor de todas mesmo é uma que tomei no Restaurante La Cabrera e que a garrafa é de vidro: agua El Cántaro. Conhece, Amanda?

    Bjs
    Olívia Trindade

    ResponderExcluir
  9. Nossa Amanda Tô amando seu blog assim mato as saudades que sinto de baires. Guria a primeira vez que fui para ai foi em 2010 fiquei 15 dias eu tomava água da torneira e mineral de garrafão na minha sogra, água em garrafinha nem por jesus e muito salgada e meu marido dizia que eu era louca que a água era normal,eu bobinha achando que isto não podia piorar quando fui para mar del plata visitar minha cunhada fiquei 4 dias na casa dela resolvi usar o mesmo esquema de beber água torneiral, mas e impossivel era mais salgada ainda eu fiquei lá estes 4 dias só a base de refrigerantes e água saborizada pois não consegui achar uma marca que não tinha sal, e muito ruim.
    Besote grandote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clauuu que horrorrrrrrrr! Agora já sabe, né? Hahah, beso.

      Excluir
  10. eu tomei a vilavicencio e percebi muito depois como era salgada. é esquisito sim, mas não é a morte! da impressao que nao mata TANTO a sede como uma agua ~normal~. hoje faz uma semana que estoy aqui e agora tomamos da torneira, gelada! ainda parece muito caro pagar de 6 a 20 pesos nua botella de 600ml, dependendo do local! besos

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido este post antes, mas não lembrava das marcas indicadas. Chegando em BA compramos a da Nestle, e percebemos a diferença, a água é meio salobra. Vou procurar hoje a Eco ou Glaciar.
    Gracias

    ResponderExcluir
  12. Hahahahaha...Estive em Buenos aires semana passada e aproveitei muito as dicas do blog! Principalmente na Farmacity, maravilhaaaaa! Já estou com saudade dai tudo ótimo, amei! Pena que não li esse post da água, passei trabalho viu, nem gelada descia direito! No hotel ainda tinha só a villavicencio dai já viu o dilema né. seu blog é ótimo, conheci pela viagem mas continuarei acompanhando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putzzzzzz ahaha, tem que ser Eco de los Andes, siempre! Beijoca.

      Excluir
  13. Você sabe me dizer se posso despachar como bagagem ou levar como bagagem de mão agua de 1,5 L. Já que dizem que é tão ruim, estou pensando em levar 6 garrafas. KkkkKl. Será que pode? Obg

    ResponderExcluir
  14. As águas minerais argentinas são extremamente superiores as nossas. Principalmente as incomparáveis, Sierra de Los Padres, Eco de Los Andes e Glaciar. São maravilhosas. Tão boas quanto a Voss da Noruega.

    ResponderExcluir
  15. Quando estive em buenos Aires só bebo uma bebida chamada Paso de los toros delicioso de pomelo

    ResponderExcluir
  16. Olá! Passamos nossas férias agora em jan/2018 em BAires e sentimos muita dificuldade com a água mesmo... Não existe nenhum lugar que venda água brasileira ou importada?

    Valeu!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .