Domingos em Buenos Aires

10 de nov. de 2014

Muitos me perguntam o que fazer no domingo em Buenos Aires. Se bem não há muita diferença eu acho que domingos servem para caminhadas gostosas sem maiores pretensões no que você vai encontrar adiante, para brunchs tardios e um drink no final da tarde.


É bem praxe ir visitar a feirinha vintage (não vintage) de San Telmo, a da Recoleta com seus artesanatos e a de roupas da Plaza Serrano em Palermo. Em dias mais quentes, as ruas e espaços abertos de Puerto Madero se enchem de gente praticando esportes e é bem legal passar a tarde por lá também apesar do tumulto. Outra parte legal é a Costanera que fica beirando o Rio de la Plata, pertinho do Aeroparque.

Um domingo gostoso pode ser regado então a tudo isso: acordar tarde, ir a um brucnh, passar em uma feirinha e finalizar em um bar tomando algo.

Se você opta por Palermo, há inúmeras opções de brunch. O Ninina tem um bom brunch e tá bem na moda, apesar de viver cheio de gente (confesso que perco a paciência e nem sempre quero esperar). Ontem eu fui testar o do Victoria Brown e gostei bastante. Não há várias opções, são três tipos de brunchs só que são meio parecidos. O Victoria é mais pra jacar mesmo sabe? Não vá pensando que dá pra comer algo leve porque não é muito a realidade do lugar, os lanches são bons, as batatas gostosas e é perca de tempo pedir salada e/ ou iogurte, mas há a possibilidade.


Fui com as meninas e pedimos um para dividir e veio muita coisa. Uma tábua com torradas com ovo, outra tábua com torradas e creme, batatas, uma xícara grande de café com leite, um suco de laranja delicioso e fresco e ainda uma french toast que sai na hora. Saímos querendo morrer de tanto que comemos, mas valeu a pena. A outra opção de brunch legal vem com iogurte. Eu gosto de lá pelos sucos diferentes, uma das minhas amigas pediu um de framboesa e eu já provei o de mexerica deles e é sensacional. As coisas são de boa qualidade e não há também a necessidade de pedir o brunch, há vários lanches saborosos também.

Saímos de lá e ficamos caminhando pelo bairro, tomamos uns sucos no Bblue (cheio de blueberries), ótimos para refrescar e terminamos a noite no Sheldon. Sheldon que eu acredito que seja uma das melhores opções para final de domingo. Tem dj legal e banda ao vivo depois. Umas comidinhas ok e tragos sem maiores erros. O bom de lá é o décor, amo.


Se a ideia é ficar pela Recoleta, um café da manhã gostoso pode ser pedido no Florencio, um brunch meio francês também pode rolar no Sirop Folie. Passar o dia caminhando pela feirinha e depois você tem a opção de terminar o dia no bar cervejeiro Buller ou ir tomar um chá da tarde bem fino no Alvear, com direito a espumante. O Florería Atlántico também abre lá aos domingos e o bar do Hyatt, o Oak é simplesmente divino a partir das 17h da tarde. Recoleta é linda aos domingos e uma das melhores opções.


Indo para San Telmo, uma boa opção de café da manhã é no Hierbabuena, meio natureba ou no Panadería de Pablo que é super agradável. Depois da feirinha você pode terminar o dia tomando algo em algum pub da rua Reconquista ou ir até o Sky Bar do Hotel Pulitzer para curtir a vista de lá de cima, que não é alto, mas gera um ambiente gostoso a céu aberto.

Finalizanod, Puerto Madero carece de lugares legais para tomar café da manha. O Central Market que tem lá é fofo mas eu acho bem ruim, a qualidade é péssima. Acho que vale ir pra lá para almoçar em um dos restaurantes da "orla" ahha, tipo o Happening ou Estilo Campo. Passar a tarde beira rio e terminar tomando uns drinks no Lupita.

:) Domingos são deliciosos também.

Nenhum comentário

Postar um comentário

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .