Arkakao: Sorveteria Boutique

12 de set. de 2012

Sorvete deveria ser considerado patrimônio local aqui, eu ainda não provei helado mais gostoso na vida. Tirando minha preferência favorita e fixa que é a sorveteria Un Altra Volta, a mais nova sensação do pedaço é a Arkakao.


A sorveteria, que mais se parece a um palácio de tão linda e de decor tão victoriana, fica no bairro, claro, da Recoleta. E segundo os críticos, tem um dos melhores sorvetes da cidade.


O dono, italiano óbvio, é também dono de uma rede grandinha na Itália e entonces tudo vem de lá. Tudo mesmo. E com isso a qualidade é absurda, os helados são feitos no dia, nada leva conservante ou qualquer coisa química.


Até a máquina que mantém a temperatura dos sorvetes veio da Itália...


E a variedade que tem é ótima: destaque pros helados de avelã e pistache. A sorveteria não poderia ser mais italiana.


O kg saí por $50 pesos, o que não difere das outras sorveterias da cidade. Lorena, amiga, foi de doce de leite,creme e outro sabor. Gente nem falo nada.


E eu fui de choco branco, chocolate e coco, acho. MYGOD o sorvete mais cremoso de Buenos.


Ainda que não tenha tantas filiais, como meu querido Volta, se você for a Recoleta tem que passar por lá.

Arkakao
Quintana 188, Recoleta.
www.facebook.com/Arkakao
Preço de cada pote: $40 pesos, mas é grande, vão três sabores.

4 comentários

  1. Estou hospedada em Palermo Soho e aqui ao lado "de casa" tem uma sorveteria fantástica: Toufic. Não sei se vc conhece, mas dá de mil nas Freddo da vida. Ainda não tive a oportunidade de experimentar o da Volta, mas está no programa dos próximos dias. E agora quero experimentar esse!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabiii, conheço sim a Toufic. Mas vamos ser sinceras, hoje em dia várias sorveterias batem o Freddo, acho que caiu muito. Mas meu Volta é imbatível ahahahah. Beijoca

      Excluir
  2. Vontade incrível de tomar um sorvete! Amei a dica. Bjs, Marina Gomes

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .