Jardins para Beber e Comer

19 de nov. de 2014

Meu lado subjetivo entre em cena aqui. Eu amo jardins, tenho queda por qualquer jardim e acho que além de transmitir romantismo na medida certa, nunca vai ser cafona. Buenos Aires tem alguns vários gostosos.

O da Paul French Gallery é um deles. Indo durante a semana o lugar vai estar vazio, a trilha sonora sempre é boa, na minha opinião. Da última vez que eu fui estava tocando John Mayer, XO - uma graça. O café do Decata serve coisinhas gostosas, mas nada de outro mundo, e os chás do Tealosophy que estão por lá também aromatizam demais o ambiente.


Outro jardim lindo e mais romântico frufru (bem mulherzinha) é o do café/ restaurante El Último Beso. Impossível pensar em casamento e não me lembrar daqui. Tudo o que esse lugar tem ecoa amor e cada detalhe é justamente pensado em dramatizar esse sentimento por todos os cantos. Aqui dá pra vir tanto para almoçar, como para tomar um chá da tarde ou jantar também. A casa é bem bonita, mas o jardim aos fundos é bem agradável.


Indo para o lado da Recoleta meu preferido é o do Palácio Hyatt. O hotel é luxuosíssimo e não encontrei nunca um erro sequer por lá. Ali dentro dá para escolher onde se sentar: se perto do bar, do salão de chá durante a tarde, na vinoteca do piso inferior ou no restaurante italiano Gioia do outro lado. Não tem erro, é simplesmente encantador. Não tenho horário de preferência porque nunca está lotado, mas as tardes durante semana sempre tem algo em especial.


O restaurante do Four Seasons é bem delícia também, o Nuestro Secreto tem pratos que agradam todo mundo e vale a pena almoçar lá durante semana. Eu já disse que sou fã da cozinha do Elena (outro restaurante do hotel), pois bem a comida é praticamente a mesma, mas um pouco mais simples e um tiquinho de nada mais econômica.


Fora esses lugares eu sempre comento do jardim do hotel Home, que é uma boa pedida para tomar uns drinks. O restaurante do Jardin Japonés é também bem legal, apesar do sushi não ser dos melhores fica dentro de um dos parques mais lindos da região.


Se você está pelo Centro uma sugestão é a casinha de chás e comidas leves o Como en Casa que fica dentro de um antigo convento, e tem um pátio bem gostoso e cheio de árvores.

Amo jardins!

Um comentário

  1. Se um dia eu for na Argentina, vou lembrar de passar aqui e anotar suas dicas. Os lugares são fofos demais! Jardim é sempre um amor, não é?
    Beijos Amanda!
    Anônimo Provisório

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .