Ranking da Pizza: As 5 Melhores

24 de abr. de 2012

Já começo esse post sendo MUITO sincera: as pizzas argentinas não são lá aquela coisa. A massa sempre é mais grossa e o recheio não muda muito. Eu mesma já tive experiências nada gostosas com as daqui e por isso mesmo que eu fiz esse post. Se é pra comer pizza que sejá pelo menos num desses cinco lugares aqui:

El Cuartito: a tradicional
Mais tradicional impossível, o Cuartito arrebenta no quesito pizzas. A fila por lá é imensa independente do dia que você escolha ir. O clima é bem roots e é comer e ir embora, nada de ficar conversando na mesa porque a fila anda. Massa gordinha mas levinha e macia. Since 1934. Talcahuano 937, Recoleta.

Foto: Reprodução

Piola: a famosa
Tem gente que fala que é a melhor porque é uma das poucas pizzarias que tem a massa fininha. Ali dá de tudo, é super democrático e dá pra curtir, além da gordice, um clima legal. Libertad 1078 (Barrio Norte) e Gorriti 5751 (Palermo Hollywood).

Foto: Reprodução

Morelia: a da pedra
Fica ali em Palermo Holywwod e portanto é a preferida do pessoal quando tem que fazer esquenta. Eu nunca tinha provado a pizza dali até que fui e comi uma a piedra, delícia! Recomendado se você curte essa modalidade. Baez 260 (Las Cañitas) e Humboldt 2005 (Palermo Hollywood).

Foto: Reprodução Fondo de Olla

Siamo nel Forno: a de forno a lenha
Moderninha porque é lindinha e caiu na boca do povo porque fica num bairro trendy. Mas a pizza é correta como as outras e é legal pra juntar a família ou a galera. E também se você curte uma lenha. Costa Rica 5686 (Palermo Hollywood).

Foto: Reprodução Miss Notebook.

Kentucky: a roots
Mais roots impossível, pra uma hora que você não sabe onde comer e está morrendo de fome. Fica a dica. Avenida Santa Fe 4602.

Foto: Reprodução Try to Cook.

Preço médio das pizzas em Bue: varia de $25 a $60.

12 comentários

  1. Respostas
    1. Algumas sim, aqui não é o lugar ideal pra comer pizzas, mas tá valendo hehe.

      Beso, beso!

      Excluir
  2. Olá, Amanda! Vc nao conhece Guerrín?(Av Corrientes,1368) Na minha opiniao, a melhor pizzaria de baires... histórica e tradicional, é meia massa ( bem como gostam os argentinos)e com bastante queijo.É bem dificil encontrar uma boa pizza por aqui,mas essa é maravilhosa. A Siamo nel Forno foi uma ótima descoberta, a verdadeira pizza italiana, com pouca muzza e bem feita no forno de lenha. Experimentei a Kentucky e achei péssima, super gordurosa.... mas gosto é gosto, né!
    Sempre vejo suas dicas no blog!!! Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora!

      A Guerrín eu conheço, assim como a Los Imortales, mas no quesito 'pizza tradicional' eu prefiro mesmo a El Cuartito. Acho lá muito bom.
      Sobre a Kentucky é uma polêmica hehe, quando eu fui eu gostei porque achei ok, o clima da pizzaria defende bem o que ela é: algo bem roots com pizzas normais, sem frescura; comparando as pizzas argentinas ela não é das piores. Mas depende muito da experiência que você tem no lugar, por exemplo, tem gente que adora a Almacén de Pizzas, e eu nunca gostei porque das vezes que eu fui, além de ter sido mal atendida a pizza era um fiasco.

      Enfim, como eu disse, depende muito né? No final o importante é 'pasarla bien' como os argentinos dizem.

      Beso beso.

      Excluir
    2. CADÊ A PIZZA DO GUERRÍN??????????
      Manjou nada agora hein Amanda, hehehehe....brincadeira...
      Beijos...

      Léo Figueiredo

      Excluir
  3. A pizza do El Cuartito é ótima.
    =]

    ResponderExcluir
  4. Podia colocar também o Armazen da Pizza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sabe pq eu não coloquei eles? Sempre que vou sou MUITO mal atendida :S

      Excluir
  5. Estive com minha familia em Buenos Aires semana passada, e fui em uma pizzaria perto do hotel que eu me hospedei, Ameiii, vc tem que ir.A pizzaria se chama,"Filo", fomos 2 dias, a pizza é bem fininha e crocante,comemos 4 sabores a que nós mais gostamos foi a Rústica.Fica na Calle San Martin, proximo a praça San Martin.Fica a dica.beijos

    ResponderExcluir
  6. Foi minha terceira vez em Buenos Aires, e a segunda em Bariloche, amo esse lugar, se pudesse iria todo ano no inverno.Dessa vez levei meus filhos, meu caçula completou 15 anos ai em BA, fomos almoçar no restaurante "La Brigada", fomos super bem atendidos,o restaurante é maravilhoso, vale a pena ficar na fila.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .