La Reina Dulce, Mimos no Soho

2 de jan. de 2013

Oi, chicas! Começamos com os posts de contribuição porque essa semana estou de férias e quero descansar um tantinho. Portanto por uns dias vocês vão ver dicas de leitoras queridas que decidiram compartilhar suas experiencias em Buenos :)

Passear por Buenos Aires é sempre uma surpresa deliciosa. A toda hora tem uma coisa nova, um restaurante abrindo as portas, cafés se espalhando pelos bairros. Cada quadra é uma novidade e foi assim que me encontrei com esse café lindinho em Palermo.


Caminhando sem compromisso, saltitando mentalmente com a alegria de um inverno em portenho, cruzando uma esquina perto de casa eu me deparei com La Reina Dulce.


Aquele estilo dos novos estabelecimentos da cidade, um algo de vintage, de romântico. Mesinhas vermelhas na rua, frases nas paredes. Gostei de cara.


Dando uma olhada na carta, achei a proposta do café da manhã super digna. Ofereciam várias opções, umas mais ‘lights’, outras mais completas. Pensei comigo: volto amanhã.


E foi assim, numa manhã de frio intenso (queria taaanto sentar na rua...) que fui desfrutar de um desayuno - e aí me perdoem o trocadilho infame - de rainha!


Assim né: tipo banquete, tudo na mesa, salada de frutas, café com leite, suquinho de laranja, o combo clássico argentino de tostadas, geleia, duuulce de leche e cream cheese e ainda, para completar, ovos mexidos e bacon em quantidade suficiente para satisfazer a gula da cidadã aqui.


O detalhe básico que me fez rir sozinha foi a trilha sonora que me acompanhou. Manja Guilherme Arantes? Uhhh, cheia de chaaarme? Pois é. A garçonete cantarolava, e eu me divertia.


Esse baita desayuno custou $49. Honestíssimo para os preços de Buenos Aires hoje em dia. O La Reina ainda serve almoço, lanches, chá da tarde, doces e tortas. E olha, pela qualidade do café da manhã, acho válido fazer o teste!


Ah, e o café fica justo na esquina do apartamento que o casal querido Edu e Gisele alugam por temporada em Palermo. #ficaadica

La Reina Dulce
www.facebook.com/pages/La-Reina-Dulce
Armenia, 1998 – Palermo Soho.
O café fechou, tristeza! Mas se serve de consolo tem outros aqui pelo bairro!

O post foi feito pela Marília Cavalheiro.
Gaúcha, Relações Públicas de formação, produtora de eventos por opção, cozinheira nas horas vagas. Aprendeu a viajar com a alma quando morou na Espanha, logo depois na Argentina. Eternamente fiel à Buenos Aires. Escrever é outra paixão, blogueira wannabe, textos publicados em blogs de viagens e gastronomia. Ainda sonha rodar o mundo sem hora pra voltar, quem sabe se apaixonar por um cantinho e decidir ficar pra sempre. Enquanto isso, ela segue feliz colaborando na realização de sonhos com a Artfesta - Assessoria e Cerimonial de Eventos (www.facebook.com/artfestaportoalegre).

6 comentários

  1. Olá! Estou em Buenos Aires e achei a dica bacana! Fui hj até lá mas o café não existe mais. Estava fechado e tinha uma placa q mudou de dono!
    Sai de lá e fui para o Les Macarons de Paris, q tb vi a dica aqui no blog! Adorei a dica!!!!

    Beijos e obrigada
    Tábata Boccatto
    www.lastlook.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma pena, super complicado acompanhar como estão fechando vários locais aqui :(

      Beso.

      Excluir
  2. Olá ! Estou indo para Bue pela 5º vez agora em junho/13 e fazendo pesquisas encontrei o seu blog, o qual me foi muito útil. Desta vez escolhi O Hotel Mine , na Gorriti, e vi que tem várias opções próximas. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .