10 Cenas Comuns em um Parque Porteño

9 de dez. de 2013

Não sei vocês já perceberam, mas aqui em Buenos Aires é muito comum tomar sol na praça, fazer picnic na praça, exercícios na praça. Tudo na praça. Resolvi certo dia parar para admirar os tipos de pessoas que fazem isso e as cenas mais comuns dessas pessoas pelas praças porteñas.


Velhinhas bronzeadas de biquíni, tomando sol e mate com mais de 30º graus
Normal, elas sempre estão pelas praças porteñas com um prototipo bem italianão: tom laranja na pele, parte de cima de um biquíni, parte de baixo de outro conjunto. Tamancos nos pés, Havaianas não. Umas fumam, outras tomam mate. Mas nunca param de conversar. 

Alguém lendo um livro na sombra
É uma delícia e eu também faço isso. Porteño também ama ler, portanto é bem comum ver uma galera estendendo toalha na grama acompanhado de um livro.

Família (com meus pais mais velhos) fazendo picnic
Acho fofo demais isso. Semana passada passei em frente a praça que tem perto da minha casa e vi pai, mãe, avós e a neném sentados na praça com um toalhão no chão e vários lanches. E se engana se você pensa que quem faz isso é pessoas que não tem dinheiro, é geral.

O gordinho com o personal trainer
Sim, sempre tem um mais cheinho que soa a camiseta com um personal bombado, enquanto meio mundo dorme ou come na praça.

Pessoas random dormindo
Acho que o sol deixa as pessoas mais malemolentes, né? Conclusão disso é que, pelo menos, metade das pessoas nos parques de Buenos Aires dormem. E depois vê o torrão que ficou.


Casal que se agarra
Poxa, sempre tem. Eu sou meio meh para demonstrações públicas e efusivas de afeto, mas sempre tem um casal - geralmente novo - se agarrando nas praças.

A mina do corpo perfeito na cadeira de praia jorrando água para queimar mais
Sempre vai ter a Fernanda Lima local pro recalque geral. Ela, geralmente, é magra, de cabelão, alta, biquíni comportado, um tom na pele de dar inveja e fica tascando água nos braços e pernas pra combater o sol e queimar mais. Os mino pira.

O rapaz do violão
Siiiim, reza pra pessoa tocar e cantar bem que você tá feita.

O pessoal da bici
Demais. Tem muita gente que sai para passear de bici, passa em um praça e descansa um pouco antes de voltar a pedalar.

O casal estranho de blusa embaixo da árvore
Não sei como, mas sempre tem tamém um povo que fica de blusa no parque embaixo da árvore. Não tenho mais detalhes porque passo mal olhando. Fico com mais calor ainda.

Buena semana!

6 comentários

  1. Sensacional Amanda! Adorei a parte da "Fernanda Lima" porteña. Buena semana!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de lugar, Amanda!
    Estarei aí em março e já sei que vou amar!
    Bjim
    www.garotasdeblush.com

    ResponderExcluir
  3. Mas Fernanda's Lima's tem em todo o lugar né? A maioria das vezes mais bonitas que a própria. Não importa se você está na padaria ou no buzão, aqui em minha cidade (em Minas) sempre vai ter aquelas gurias de tirar o folego e te deixar com recalque :'(. Eu sou do tipo que toca violão na praça, haha. PS: Os argentinos todos que conheço estão apaixonados pela Fernanda haha.

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs.. aqui em Recife, a praça é usada para todos os outros itens, exceto, pegar sol, pq aí, a praça já é pra gente dar uma fugida dele rsrsrs. E a Fernanda Lima na praça, pode ter, contanto que tenha um Rodrigo Hilbert também hahahahahaa ;P

    ResponderExcluir
  5. Saudades de ficar no "bobódromo" portenho pedalando, andando, tomando sorvete, salda de fruta ou simplesmente atirada na grama. Portenho patenteou a palavra "disfrutar" com gosto.

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo saber que a cotação da Fernanda Lima está assim tão em alta... Será que esse fato pode colaborar para uma outra Fernanda, porém não tão Lima nem tão alta? rsrsrs

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .