Clarín e Outros Blogueiros por Acá!

2 de dez. de 2013

Final de semana foi super legal, a Gabi do Clarín e dona da agência de conteúdo Canarinho, me convidou para fazer parte de uma entrevista de blogueiros brasileiros que moravam em Buenos Aires e que escreviam sobre a cidade.
A entrevista rolou num restaurante brasileiro aqui de Buenos, o Boteco do Brasil, regado a suco de maracujá e samba. Aproveitei a deixa para apresentar à vocês outros blogs de brasileiros morando em Buenos Aires. Vem espiar:

Foto: Oh, Fashion!

Esq. para Direita: eu (blusa branca e saia azul), Naiara do Pindalolas, Ligia do La Vestuarista, Gisele do Aquí me Quedo, Ludmyla do Vou Contigo, Túlio e Paula do Aires Buenos, Mari do Oh, Fashion Blog. Faltou a Mari, do Buenos Aires, Queridos.

Bueno, a ver. Cada blog é diferente um do outro e cada blogueiro tenta mostrar a sua Buenos. Assim como aqui no Chicas vocês podem ver mais cafés, minhas decepções amorosas porteñas e dicas gerais de cultura local, em outros blogs os posts tem outro tipo de foco.

Foto: Oh, Fashion!

- O da Naiara, o Pindalolas, vem com um lado mais caseiro, isso porque ela mora aqui com os pais. Começou como um diário de viagem pra familia acompanhar e hoje é bem querido nesse segmento.

- Lili, que além de colaborar aqui no blog também tem um só dela, o La Vestuarista! Cheio de dicas de moda, consultoria de imagem pra você fazer quando vier pra cá e dicas interessantes. O blog dela é lido por argentinos también.

- A Gi é a tangueira do grupo, é profe formada, tem o blog Aquí me Quedo e além disso também tem um ap suuuuper fofo e em conta para alugar por temporada em Palermo Soho. Ela traz dicas bem culturais da cidade.

Foto: Oh, Fashion!

- A Ludmyla com o Átila - que não está na foto - tem um blog mais geral de viagens, o Vou Contigo. Que agora tem um foco mais porteño da coisa porque eles estão morando aqui por uma temporada. Serve para todos e para qualquer lugar.

- Depois o Túlio e a Paula comandam o Aires Buenos. O Túlio ontem comentou que começou a blog só reclamando, que fez muitos amigos e conheceu muita gente em Bue, entre eles a Paula, que amor. Hoje o Aires Buenos vem com memes engraçados da cidade e suas principais personalidades.

Foto: Oh, Fashion!

- A Mari do Oh, Fashion é bem famosa e escreve mais de moda brasileira. Mas desde que um argentino conquistou o corazón dela e a trouxe epra cá, ela começou a escrever sobre moda argentina. Super legal, e a ideia dela é explorar mais esse lado fashion mesmo (:

- Por último, a Mari do Buenos Aires, Queridos é dona da Villa Crespo e do hotel mais querido de lá, o Querido. No My Villa Crespo ela traz dicas não só do bairro mas da cidade num geral e agora que ela tem uma filhota vai virar blog mais de babies, eu acho ehehe.

Acompanhem todos eles, cada um tem um jeitinho especial! 

9 comentários

  1. te acho diferente em foto, tipo outra pessoa em coparaçao ao videos que ja vi! agora o porque nao sei, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Aaaah que tudo, já amei o Boteco!
    quando estiver com saudades do Brasil, vou aí ouvir um samba com meu argentino hahah

    :*

    ResponderExcluir
  3. Guria,,, e me conta?

    O que você achou do restaurante brasileiro? Não comentou nadinha-inha... :(

    Beijokas e sorrisos,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, é bom, mas caro. tipo uma guaraná é 30 pesos - A LATINHA. só se tiver com MTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA saudades.

      Excluir
    2. Guria,,, comi um strogonoff lá que não merecia nem de perto ter esse nome, hihihihi. Por isso fiquei curiosa pra saber. Porque não gostei nem MEIO pouco. Os salgadinhos de entrada estavam COMPLETAMENTE embebidos em gordura e detalhe, nem guardanapo havia na mesa, tivemos que pedir... Tava meio intragável mesmo, a carne cheia de nervo... deixamos metade da comida.
      O Me Leva Brasil, no Palermo, é melhorzinho. A coxinha, pelo menos, é bem boa [embora chiquita].
      Nenhum dos dois têm a menor noção do que é um arrozinho temperadinho no alho, na cebola... mas bem, no Me Leva Brasil é mais comível. E ó que eu não sou nada chata pra essas coisas... adoro "bater um PF". Mas não deu! =/
      É uma pena! Fui com "tanta sede" de comida brasileira, hihihi.
      Beijokasss,,,

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .