Meus Posts do Ano no Destemperados

10 de dez. de 2013

Muita gente sabe, mas certeza que tem um povo que não: eu também escrevo pro blog Destemperados - uma plataforam cheiona de comidas espalhadas pelo Brasil. Eu sou food hunter de Bue para eles, e duas vezes por mês levo dicas gastronômicas da cidade pra lá. Confesso que eu conheço muitos restaurantes aqui, que nem sempre vem parar no blog porque não posso postar só gastronomia hihi. E muitos desses posts vão parar lá. 

Por isso, são tantos lugares legais que resolvi copilar os desse ano para vocês terem mais dicas de comidinhas na cidade. Se quiserem acompanhar, é só seguir a minha tag: www.destemperados.com.br/amanda-mormito. A seguir, então, meus posts. Cada nome e cada foto é um link e cada link te direciona para o post completo no Destemperados, ok?

Decata: tem sido um dos locais que eu mais tenho amado nos últimos tempos de café. Isso porque fica dentro de uma loja de décor tão linda que até emociona, brincadeira exagerei. Para ir com calma, aproveitar uma tarde tranquila. Eles tem um setlist delicioso que inclui o lindo do John Mayer.


Rincón Parrillerouma parrilla bem de bairro aqui da cidade. Super simples, sem frescura, com preço honesto e uma pitada enooooorme de cultura local.


Malvón: café clássico da Villa Crespo. Atenção especial pros brunchs daqui, vem deliciosos e cheios de esmero. A padaria deles é um sucesso também.


Dadá: restô que estou amando no Centro de Buenos Aires. É uma ótima pedida pra quem está pelo bairro e não sabe onde comer naquela bagunça. Provem o hummus, o morbier e o suflê de doce de leite que mata qualquer um. O dono daqui é a cara do Jack de Revenge.


Pony Lina & Elena: bar e restaurante do hotel Four Seasons. O Elena está fácil no meu top 5 de Buenos Aires sem sombra de dúvidas e tem sido o mais indicado quando me perguntam ''Onde comer comida boa em Buenos Aires?''. O menu deles é enxuto e simples, eu já provei o cabrito, cordeiro, raviole de ricota, etc. E os sorvetes deles são, sim, meus favoritos de Buenos. Batendo até o do Volta que eu amo tanto. Mas não é barato.


Oui Oui: quem não ama esse café fofo pelo amor? O Oui é um dos meus cafecitos que mais amo em Bue. A comida é simples e boa, sem frescuras. Tomar café da mahã aqui é pedir para amanhecer bem.


Dill & Drinks: quem me acompanha no Instagram, sabe o quanto eu fui meses atrás no Dill. Amo lá, amo a comida, amo os meninos que atendem. Só parei de ir porque tenho que conhecer outros lugares ahaha, mas indico de olhos fechadíssimos. LOCAL FECHADO.


Grand Cafe: foi uma descoberta bem delícia esse ano. Entrei lá totalmente sem maiores pretensões e caí de amores pelo lanche de salmão deles, e pela beleza do local. Nada de frufru ou mimimi que eu curto também, aqui a coisa é mais séria, pé direito super alto e comidas excelentes. Dos mesmos donos do Gran Bar Danzón e do Basa.


El Muelle: uma faceta minha que não vem parar muito no blog é que eu sou meio naútica. Passaria dia inteiro velejando pelo Rio de la Plata sem ter hora para voltar. Eu amo mar, não sou de praia, mas amo alto mar, e acho que por isso adorei o El Muelle que fica dentro do Museo de los Pescadores, na Costanera. As especialidades são os frutos do mar e uma bela vista pro rio.


La Panera Rosa: dos lugares para meninas, o La Panera vem cheio de crepes e waffles com Nutella para quem ama esse tipo de gordice.


The Argentine Experience: vocês sabem que eu amooooo demais o jantar do Argentine Experience, né? Vivo falando deles. Aprende a fazer empanada, alfajor, sai de lá cheio de vinho tinto nos dentes, um suuuuucesso.


Buenos Aires Market: famosa feirinha de comidinhas naturebas.


Bernata: eu não amava comida espanhola até ir ao Bernata. O menu deles acompanha uma senhora variedade de gin tonics que são o sucesso do local. Iria lá toda semana, aliás vou lá essa semana de novo. É simples, delicioso, sem segredos. E a melhor equipe para atender.


El Puestito del Tio: pra comer os famosos choripans argentinos. A barraquinha do Tio é a que eu mais curto.


Florería Atlántico: dos bares mais baladados de Buenos Aires, ir ao Florería é sinônimo de embarcar numa viagem de ida sem volta. Não acredita? Entra no post pra ver.


Ultra Bistrô: dos bistrôs chiques, límpidos e sem ostentação de luxo. Quero morar aqui. Ah, jardim com luzes natalinas. Já amou né?


Frank's: dos bares mais fodásticos de Bue. Desculpe pela franqueza.


Bar du Marché: o local é tão francês que tem mesas e cadeiras viradas pro lado da rua para ver a vida passar. Não duvidem quando dizem que Buenos Aires é a Paris da América Latina.


Compañia de Chocolates: já ouviu falar em degustação de chocolates? Então aqui tem. Já ouviu falar em uma das melhores casas de chocolate na América do Sul? Então, uma das casas é essa daqui. Tudoooo de doce na Cía é incrivelmente bom, eu juro! Amo também os sorvetes deles.


NOLA: restaurante a portas fechadas, na casa do casal. Experiência mais íntima não há. Uma mistura de gastronomia mexicana com pitadas de New Orleans, feito por uma chef americana e seu marido. Jantar cheio de gringos e a sensação de que você não está em Buenos.


Arkakao & Jauja: essas duas sorveterias são um sucesso, de verdade. A Arkakao traz sorvetes super cremosos e a Jauja umas combinações muito diferentes que vocês não encontram em outro lugar.


Le Pain Quotidiene: das filiais de sucesso e que devem ser incluídas nas paradinhas por aqui.


Meus posts de Lima também estão lá:
La 73: para comer churros e drinks diferentes.


Quispe & Mamaní: comidinha rápida e barata.


Segundo Muelle: onde os limeños gostam de ir comer. Quase explodi com tanta comida.


La Lucha: preferido so far de lá. Lanches mais deliciosos da minha vida.


Cala: para comer com classe vendo o sol no Pacífico, ambiente incrível.



Comi bem esse ano, viu?

3 comentários

  1. Amanda, esse post é de morrer...kkkkkk, como ficar só 7 dias em Buenos Aires???? Bjsss e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oh meu Deus ! Estou aqui babando por esses lugares, eu juro por tudo que quando eu fizer 18 vou me mudar pra Buenos, fazer minha faculdade aí e ainda ficar um tempinho mais,kk

    Beijinhos

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .