Bernata, para amar comida espanhola

8 de jan. de 2014

Final de ano passado a dona do Bernata, a Luz, me chamou para provar as novidades do menú verão do local. Eu já tinha ido lá antes e até fiz um post no Destemperados sobre. Bernata é um restô de tapas espanholas, bem divertido por sinal. A moda lá é pedir várias coisinhas para provar - tudo que eu provei so far é muito bom - e dividir entre todos. As tapas são colocadas no meio da mesa para provar um pouco de tudo mesmo, feito no país vasco.

Uma das coisas que eu mais curto lá são os gin tonics, que nada mais é gin com tônica e algo mais. O bartender, Leandro é um quiridú e sugere sempre um que tenha a ver com você. Eu fui de Manzana Spicy que vinha com gin, tônica, chá de maçã, rodelinha de maçã vermelha, angostura e pimenta. Uma delícia e próprio para chicas.


Depois veio um batalhão de comida que fui provando. Essa carne aqui é super crua e pra quem é fã, tipo eu, da especialidade vai amar. É carne, bem temperada, mas temperadona mesmo com sal grosso, um molhinho delicioso de alho com cogumelos. Adorei muito. Claro que não é um prato popular porque não é todo mundo que curte a modalidade, mas provem. Vai por mim!


Provei uma salada que, apesar de ser salada, era super boa. Principalmente pela combinação doce-salgado, que misturava alface, folhas e verduras com mixirica e rodelas de laranja. Bem interessante a combinação, viu?


As famosas croquetas do local, que já são clássicas. Tem de vários sabores, mas eu amo a de calamares. Não tem erro, quem não curte uma fritura? Acompanhada de um gin tonic ainda, nem se fala.


Dei uma prova nos langostinos com tomates concassé que queria levar para casa. Sem segredos ou coisas diferentonas, uma opção segura e confortável do cardápio pra quem não curte sair da área de conforto.


Uma sopa fria de beterraba que eu chorei e pedi dois litros. Se você nunca provei gaspacho, prove! É sim, como se fosse uma sopa fria com tomate e beterraba, super salgadinha que dá um toque diferente no paladar. Você toma de shot, sem necessidade de por a colher no meio. Achei divina e foi um dos que eu mais curti no novo menú.


E o que eu mais curti mesmo foram os hojaldritos de salsicha. Hojaldritos é a maneira fofa de chamar a massa hojaldre, que nada mais é que massa folhada. Eu amo massa folhada. Enfim, esse salgado é isso mesmo: folhado recheado de salsicha vasca com sementes de amapola em cima. Bem temperado, coisa rara aqui, e bem salgadinho que pede uns drinks acompanhando. Eu quero encomendar pra festinha, juro!


Eu vivo recomendando o Bernata pra Deus e o mundo porque gosto mesmo, confesso que foi lá que aprendi a gostar de comida espanhola e de tapas num geral. Fica super bem localizado em Palermo Soho, perfeito para ir lá comer algo e passar no Isabel depois, na mesma rua, para tomar uns drinks num dos bares mais lindos da cidade. Ou umas cervejas no Down Town Matias da frente do local, na mesma rua também.

Bernata
www.facebook.com/Bernata
Calle Uriarte 1610, Palermo Soho.

Especialidade: tapas espanholas. Menu com suficientes opções para cada paladar.
Atendimento: excelente.
Drinks: gin tonics. Tem que pedir um pelo menos.
Preço: ao redor de 130 pesos por pessoa.
Daqui pra onde: Isabel ou Down Town Matias na mesma rua. Depende da tua vontade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .